terça-feira, 17 de julho de 2012

LEI DO SILÊNCIO, NO BRASIL, UMA PIADA!


Uma falta de respeito total! É o som, infernal, nos porta-malas dos veículos parecendo verdadeiros trios-elétricos! É um som, infernal, nas festas dos condomínios, parecendo que todos os moradores estão participando, inclusive, velhos, crianças e doentes! É o som do carnaval e de outras festas, parecendo que todos da região estão participando! Ninguem respeita a Lei do Silêncio neste País! Até mortes já aconteceram por causa desses abusos! Aqui em Salvador, apesar do nosso péssimo Prefeito, o pior do Brasil, pelo menos ele estar agindo, onde mais de cem automóveis, dirigidos por imbecis, com o maleiro lotado de caixas de som, verdadeiros trios elétricos, estão sendo tomados, e, recolhidos para o depósito de carros do Detran e da Secretaria de Transportes Municipal, com multas pesadissimas! Por que isto? Por causa de mortes; ferimentos; prisões, etc. por desavenças por parte desses desrespeitos, como, por exemplo, o ANIMAL PARA O SEU CARRO, NA PORTA DE UMA RESIDÊNCIA, LIGAR O SOM NAS ALTURAS, e, apesar de apelos, nada fazer até o amanhecer!

Mas, vejam o exemplo, fantástico, do Senhor Prefeito da Cidade de Londres, Capital da Inglaterra: no último sábado, em uma praça, destinada para a realização de shows, PAUL MCARTNEY E SUA BANDA, iriam tocar até as 22 horas; o público, uma multidão, pediu-lhe mais uma música, e, eles atenderam; passaram-se dez minutos das 22 horas, e, ai, pediram outra, e ele iria atendê-los quando, SEM NENHUMA COMUNICAÇÃO, NAQUELA "GENTILEZA EUROPÉIA" QUE JÁ CONHECEMOS QUANDO ALGUÉM SE CHOCA COM A LEI,  um representante da Prefeitura, com assessores, puxaram o microfone das mãos do P.M.; arrancaram todos os demais instrumentos dos demais músicos, onde foram recolhidos, acabando com o show, apesar de uma sonora vaia! O Prefeito foi cobrado por essa ação, quando respondeu: "TODOS, DO P.M. AO PÚBLICO, SABIAM E SABEM DA LEI; SE NÃO GOSTARAM PROCUREM ALTERÁ-LA"! E pronto!

Uma historinha: Infelizmente, fui síndico, pasmem, por QUATRO VEZES EM UM EDIFICIO QUE EU MOREI , NO BAIRRO DA PITUBA, POR vários anos: a primeira vez por ser o primeiro morador; a segunda porque ainda não tinham moradores suficientes (era do Presidente João Figueiredo,aquele que preferia o cheiro do cavalo do que a do povo!); passaram-se tres anos, e, fui, novamente, convocado para ser por mais 2 períodos, até sai desse prédio, face a vários problemas existentes. O salão de festas era o meu maior problema! Todos os fins de semana; aniversários; etc. eram pesadêlos, por que? De 60 moradores, quatro condôminos nos infernizavam! Não gostavam de nada do que acontecesse no salão, nem reuniões do condomínio, e, pasmem, eram os quatro primeiros moradores do primeiro andar, que, por serem nessa localização, são os mais baratos de um edificio! Mas, com o tempo, descobrir que os mesmos eram CHEPEIROS (para o baiano, pessoas que adoram beber e comer de graça, mas, jamais faz festas; convida para as suas casas, etc.), e que o problema das suas insatisfações era pelo fato de nunca os chamarem para qualquer festa nesse local. Resolvir pedir aos solicitantes do salão para que chamassem esses chepeiros, dizendo-lhes o motivo, ou seja, se ficassem de fora iriam botar prá quebrar junto ao sindico; denuncias e mais denuncias ao órgão fiscalizador; etc., mas, se os chamassem, ah, tudo seria maravilhoso. E assim, foi feito, em tres anos de mandato de síndico, para minha infelicidade, é bom registrar, onde jamais serei nem porteiro remunerado de algum, e, ainda esses quatro chepeiros gozavam com a minha cara, dizendo: "POXA, JUAREZ, VOCÊ PERDEU: BEBEMOS, COMEMOS, DANÇAMOS ATÉ DE MANHÃ. POR SINAL, VOCÊ FOI CONVIDADO? NÓS NÃO O VIMOS LÁ", E, COMPLETARAM: "EU NUNCA VI UM SÍNDICO SER ADMIRADO POR CONDÔMINO; ACHO QUE É POR ISTO QUE VOCÊ NÃO É CONVIDADO, MAS, NÃO SE PREOCUPE, POIS, QUANDO FORMOS SINDICOS VOCÊ SERÁ UM DOS PRIMEIROS"! Gostaram? Eu era chamado, em todas as festas, não por ser síndico, mas, por ser conhecido e feito amizade, juntamente com a minha família, com todos eles, onde eu fazia tudo para não comparecer, pois, chegando lá, ao invés de curtir a festa, as discussões eram sobre o condomínio! Ai, vão matar o di...........!

Nenhum comentário:

Postar um comentário