segunda-feira, 2 de julho de 2012

OS POLITIQUEIROS BRASILEROS, NA TENTATIVA DE NOS ENROLAREM, COMPARAM OS POBRES DOS EUA COM OS NOSSOS!


Há décadas e décadas, os politiqueiros diziam que, SE NOS EUA, O PAÍS MAIS RICO DO MUNDO, POSSUI MILHARES E MILHARES DE POBRES, POR QUE O BRASIL NÃO PODE TER POBRE? E, muitos de nós acreditávamos, por favor, excluam-me! Saiu, na semana passada, a nova estatística de POBRES NESSA NAÇÃO, COM UM NÚMERO ALARMANTE DE 14 MILHÕES DO TOTAL DA SUA POPULAÇÃO, com a seguinte discriminação:
. 50% de drogados, que, com todo apoio médico; hospitalar; psicológico; com abrigos com todo conforto, como aquecedores contra o frio; ar condicionado contra o calor; quartos com 4 pessoas; assistencia administrativa; alimentação pela manhã e pela noite (não dão durante o almoço face o jeito de serem, onde ficam nas ruas até o final do dia);

. 30% de ex-combatentes de guerra, com problemas psiquiátricos gravissimos, que fogem dos hospitais e dos seus familiares, onde não aceitam morar com os seus familiares e nem em centros hospitalares, e, sim, perambulando pelas ruas;

.  20% de antigos hippes, que nunca se enquadraram na sociedade após esse movimento.

Todos eles são mantidos com um salário mínimo, além de possuirem confortáveis abrigos em todas as cidades norte-americanas!

Os esmoleres do Brasil são iguais a esses americanos? Eles possuem esse apoio governamental? Jamais! A maioria são pobres por causa do descaso dos poderes públicos, onde nunca tiveram apoio governamental, excetuando-se após os governos do estadista Lula, sem educação; sem emprego; sem condições de levar o mínimo alimentar para a sua família! Não há abrigo para essa gente; os poucos que existem são verdadeiras pocilgas! O de Salvador, criado no início do século xx, para vinte necessitados, até hoje, continua assim , e, o mais grave, sem as mínimas condições de ficar aberto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário