terça-feira, 24 de julho de 2012

ONTEM, NO RIO DE JANEIRO, UMA POLICIAL FOI ASSASSINADA, COM UM TIRO DE FUZIL, DISPARADO EM UM MORRO ONDE FUNCIONAVA UMA DAS U.P.B.!


O que mais nos indignou, além da morte dessa policial, ainda jovem, na faixa de 35 anos, de forma covarde e por psicopátas, foi a informação de que o seu "COLETE Á PROVA DE BALA" não funcionou, inclusive, por ser de péssima qualidade! A minha lamentação é que esse colete, nesse momento do crime, deveria estar como "proteção" do Governador Cabral; do Comandante Geral da Polícia do Rio de Janeiro; do Chefe de licitação que realizou essa compra, catastrófica, desse equipamento, e de outros envolvidos nessa compra, desastrada, por vários motivos, como o principal, a morte dessa jovem, também, pelo dinheiro público jogado fora! Eu imagino quantos milhares desses COLETE, IDEAL PARA A MORTE, serão jogados fora, pois, qual o policial que aceitará usá-lo? Se fôsse nos EUA, não tenho dúvidas, primeiro não aconteceria essa desastrada compra, e, segundo, vários estariam na penintenciária!

Não é possível que o Ministério Público; a O.A.B., a ABI; etc. não protestem sobre esse assassinato, inclusive, que se abra, urgentemente, um processo judicial contra o fabricante desse maracuteiro equipamento, além de um processo administrativo contra os servidores que realizaram essa licitação, talvez, fraudulenta para esse fornecedor ganhar!

Mas, como não gosto, somente, de criticar, também, sugerir, o grande problema, além da corrupção, é a lei de licitação vigente neste País! Colocaram em um dos seus artigos, e, é o mais importante, QUE O GANHADOR SERÁ O FORNECEDOR OU PRESTADOR DE SERVIÇO QUE APRESENTAR O MENOR PREÇO, SEM FAZEREM REFERENCIA Á QUALIDADE TÉCNICA, que, na minha ótica, é o fator principal, pois, o QUE ADIANTA MENOR PREÇO E SE COMPRAR PRODUTOS DE PÉSSIMAS QUALIDADES, COMO ESSE COLETE, pasmem, À PROVA DE BALA, que matou essa pobre servidora pública! Como lutei, e , luto, como Auditor Econômico Financeiro de um Órgão Público na Bahia; como aluno que fui da Escola de Administração Pública da Universidade Federal da Bahia; como aluno de dois MBAs em Gestão Pública e de Recursos Humanos; e , vários outros cursos de especialização sobre como gerir o setor público, para que haja um CATÁLOGO DE COMPRAS E DE SERVIÇOS, com especificações de qualidades técnicas, como, por exemplo, ao comprármos aparelhos de ar condicionado se exija, no edital, que os fornecedores são qualificados caso apresentem aparelhos com a tecnologia do TEMPO (TIME, para os metidos à merda!), por que? Porque os fabricantes de aparelhos com essa qualidade técnica são os melhores do mercado, enquanto os que não possuem essa tecnologia são os piores do mercado! Outro exemplo: nesse catálogo se exigiria que uma FURADEIRA TIVESSE DUAS FUNÇÕES: uma movida à bateria, onde o operário poderia trabalhar com esse equipamento em qualquer área, distante de tomadas elétricas, e, movida à eletricidade. Com isto, afastaríamos os maus fabricantes! Mas, infelizmente, até hoje nada, e vemos aberrações como desse COLETE Á PROVA DE BALA, concebido e construído por CORRUPTOS LADRÕES E ASSASSINOS!

A outra maracutaia, tão usada em processos licitatórios, é o famigerado PREÇO MÍNIMO, ou seja, a gestão pública, através dos setores de engenharia e arquitetura, chegam a um determinado valor para uma obra, por exemplo, R$10.000.000,00 para construção de uma pequena escola, que, segundo à lei da licitação deve ficar em total sigilo para que os concorrentes não tomem conhecimento, mas, na verdade, é o contrário, onde alguém, um corrupto ou vários, passam a informação desse valor para determinado "amigo" que participará desse processo; esse amigo, sabedor desse preço mínimo, chama os demais concorrentes (outro erro dessa lei, que não deveria divulgar os nomes dos participantes), faz propostas indecorosas, como, por exemplo, que cada um elabore propostas com preços acima do valor mínimo estipulado pelo órgão, em troca de gordas propinas, quando, no resultado final, ganha a empresa que ofereceu o menor preço: R$9.999.999,00! E, os demais, R$10.001.000,00; R$10.020.000,00; etc., etc.! Conheço uns cinco construtores que me disseram que NUNCA CONSTRUIRAM UMA SÓ CASA DE CACHORRO, MESMO PARTICIPANDO DE CENTENAS DE LICITAÇÕES PÚBLICAS, PRINCIPALMENTE, EM PREFEITURAS DO INTERIOR DO BRASIL, onde fizeram fortunas na maracutaia! É um dos maiores ralos do setor público, inclusive, MUITO USADO PELAS BANCADAS PARLAMENTARES , QUE, CASADAS COM AS SUAS EMENDAS NO ORÇAMENTO, viram um grande negócio na área da corrupção!

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