terça-feira, 17 de julho de 2012

QUANDO O LEIGO, COMO NÓS, OUVIMOS OS ECONOMISTAS FALAREM EM QUEDA DO PIB, PARECE QUE O BRASIL VIRARÁ UM INFERNO!


Não é verdade! Realmente, a queda das atividades econômicas de um País, reflete em todas as nossas atividades, principalmente, na indústria, comércio e serviço, onde produzem menos; vendem menos; etc., gerando menos impostos e menos empregos!

Mas, como quis dizer a Presidente Dilma, com muito cuidado para não ofender a quase todo o empresariado brasileiro, péssimos empregadores; sonegadores de impostos; copiadores de tecnologias do exterior, onde não querem gastar (investir) nada em novas tecnologias, e ainda querem conquistar o mundo!

Vejam a malandragem do IMPOSTÔDROMO, que a federação do comércio de são paulo divulga, diariamente, de quanto pagamos de impostos, realmente, uma carga insuportável, talvez, a maior do mundo, e, o mais grave, quase sem retôrno para todos nós, como: boas escolas gratuítas; SUS funcionando com dignidade e competencia; estradas em perfeito estados de conservação; infraestrutura perfeita; etc., etc., MAS NÃO INFORMAM QUANTO BILHÕES DE REAIS SÃO SONEGADOS, DIARIAMENTE, ONDE, SEGUNDO UM COMENTARISTA TRIBUTÁRIO, de cada imposto pago, dois são sonegados! E todo ano, como uma rotina, os seus representantes no congresso propõem refins; etc., etc.!
POR QUE NÃO CRIEMOS O SONEGADÔMETRO, onde, segundo a Receita Federal do Brasil, os valores chegam a quase R$500.000.000,00? E não me venham dizer que as pessoas físicas são sonegadoras, inclusive, SOMENTE NO BRASIL AS PESSOAS FÍSICAS PAGAM MAIS IMPOSTOS DO QUE AS JURÍDICAS, uma verdadeira excrecência tributária e moral! Eu não aguento ouvi um desses mangangões empresários ou representantes desse cartel chamado FIESP, dizerem: "NÃO AGUENTAMOS MAIS PAGAR IMPOSTOS", mentirosos, sonegadores, quase todos, pois, quem paga a conta é o CONSUMIDOR FINAL, e é por isto que nas modernas nações, como nos EUA, O IMPOSTO É NA PONTA, NO CONSUMO, ONDE ATÉ UMA COCA-COLA COMPRADA O IMPOSTO É COBRADO, onde, automaticamente, sai do caixa do vendedor para o tesouro americano, e ai daquele que não o faça, pois, dias após, sairão algemados e com aquela farda, zebrada, para a penintenciária, pois, LÁ, COMO NA EUROPA, SONEGADOR DE IMPOSTO É LADRÃO DO DINHEIRO DO POVO! Ou seja, retiraram, nas caladas da noite, dinheiro do orçamento, e, não sei se todos sabem, mas, o PARLAMENTO FOI CRIADO PARA UM ÚNICO OBJETIVO: ANALISAR E APROVAR O ORÇAMENTO DA INGLATERRA, o primeiro parlamento do mundo; dai, acrescentaram outras atividades e funções! Aqui, os ladrões são chamados de SONEGADORES, mas, o pobre que tirava casca de uma árvore, em Brasilia, no ano de 2010, para fazer um chá para a sua esposa, doente, que não tinha dinheiro para comprar remédio, foi preso e ficou na cadeia, como bandido, uns tres meses, somente saindo porque alguém denunciou ao ministério público!

O problema que esse empresariado, exploradores como foram os primeiros, vindo de portugal, com a família imperial, botam para quebrar contra o governo, o chantagiando, com ameaças de desemprego, como agora faz a GM, em São Paulo, em uma de suas unidades, acho que é em  São José dos Campos, onde deseja acabar com essa fábrica, face um dos seus veículos, fabricados ai, estar sendo rejeitado pelo consumidor, onde transferirão para outro local, deixando milhares desempregados, ao invés de CORTAREM AS SUAS ALTISSIMAS FATIAS DO LUCRO, ACUMULADAS HÁ ANOS, como fazem os Japoneses, Chineses, EUA; Europa, onde somente nos casos extremos demitem os seus funcionários! Bastou o PIB DIMINUIR, LOGO, AMEAÇAM CORTAR EMPREGOS; QUANDO SOBEM NADA FALAM EM COMPENSAR ESSES EMPREGADOS, RESPONSÁVEIS POR ESSE ACRÉSCIMO EM SUAS FORTUNAS!

Portanto, o que a Presidente Dilma discursou, econômicamente parecendo de uma leiga, ou, como se estivesse tapeando a todos nós, como a mídia dengada quis demonstrar, inclusive, a VEJINHA (cadê o diálogo, de tres anos, do redator-chefe de Brasilia com o cachoeira), foi um recado para o Povo não se desesperar como estavam nos dizendo esses empresários, inclusive, através dos seus porta-vozes , seus empregados ditos "comentaristas econômicos" (como erram, todas as previsões, talvez, empatem com os pais-de-santo em fins de ano!)e, ao mesmo tempo, avisando a esses empresários que , antes de demitirem milhares de empregados, cortem gorduras, como salários dos seus altos executivos, quase 70 vezes mais do que a média de cada fábrica; que cortem parte dos seus altissimos lucros auferidos quando o PIB ESTAVA ALTISSIMO; etc., etc.! O Japão, em plena crise de 2008, com a produtividade da economia chegando a zero, e, recentemente, com as catástrofes climáticas, os seus empresários não demitiram um só trabalhador! É por isto que o Japonês, ao entrar e sair do dia de trabalho, rezam pela saúde da empresa e dos seus proprietários; aqui, rezam para que morram, com urgencia, para pegarem os seus fgts! São pouquissimas as exceções nesse meio, onde destaco o saudoso José Alencar, ex-vice-presidente da República, onde nem o PT PODE FICAR CONTRA, pois na época, Lula sofreu o pão que o ........amassou para convencer essa turma, principalmente, os radicais, que ele era um empresário diferenciado! Mais de 5.000 engenheiros; médicos; profissionais diversos, que foram filhos de trabalhadores das suas fábricas, estudaram, do primário até a conclusão das suas faculdades, com tudo pago por esse fantástico, futurista empresário Zé Alencar, como gostava de ser chamado pelos seus subalternos, além de vilas residenciais para todos, inclusive, caso se aposentassem trabalhando nessas suas fábricas, receberiam a posse desses bens como suas propriedades!

Portanto, o que precisamos lutar, inclusive, para continuármos passando o Brasil à limpo, é acabármos, também, com os corruptores, que sonegam milhões e milhões de impostos, que seriam para o nosso País , consequentemente, para o seu dono - o Povo, trocando o termo SONEGAÇÃO POR ROUBO, simplesmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário