sábado, 21 de julho de 2012

O BRASIL, EM 2020, SERÁ UM PAÍS DE VELHOS, PRINCIPALMENTE, PELO ABSURDO NÚMERO DE ASSASSINATOS DE JOVENS NA FAIXA DE IDADE ATÉ 19 ANOS!


Segundo um mapa elaborado como o titulo de MAPA DA VIOLENCIA, da década de 70 até a presente data, quase 370% foi o aumento de mortes violentas de jovens nessa faixa de idade, e, o mais grave, 90% de jovens de famílias miseráveis (menos de um salário mínimo) ou pobres (de um a dois salários mínimos), todas geradas pela violencia em bairros pobres, onde essas localidades são quase abandonadas pelos poderes públicos municipais, estaduais e federais, principalmente, pelo altissimo nível de desemprego, onde esses jovens e seus familiares não enxergam quase futuro nenhum, e, a única alternativa é cairem nos braços dos traficantes de drogas! Mas, também, não podemos anistiar a família desse jovem, totalmente, desestabilizada, principalmente, pela miséria que passam no dia-a-dia, como: desemprego; fome; droga; alcoolismo do casal ou de um deles; a falta de amor; a falta de dálogo; a noção que não possuem dos valores familiares; etc., etc.!

O Estadista Lula, com uma visão fantástica, criou o PRO-UNI, onde mais de UM MILHÃO DE JOVENS POBRES, CUJAS FAMILIAS NÃO TENHAM MAIS DO QUE DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS (agora irão aumentar para cinco salários mínimos visando atender a um grande número de jovens que, por serem necessitados , pois, uma família com cinco salários mínimos não pode ser considerada de poder econômico-financeiro, estão sendo excluídos das universidades, onde, de um lado são excluidos pelo PRO-UNI, e, do outro, pelo fator econômico-financeiro onde são impedidos de pagarem cursinhos; escolas particulares; etc. para concorrerem, com igualdade, com alunos de famílias de maiores poderes econômicos-financeiros! Brevemente não veremos mais os famigerados vestibulares que infernizavam milhares de jovens deste País, principalmente, os de origens dos colégios públcos, consequentemente, de famílias de classes socais localzadas na base da nossa pirâmide social! Hoje, vemos mais alunos do PRO-UNI CONCLUINDO O CURSO UNIVERSITÁRIO DO QUE JOVENS ORIUNDOS DE CLASSES SOCAIS DO ALTO DESSA PIRÂMIDE! Com esse extraordinário programa social acabamos com o gargalo, histórico, da educação universitária deste Pais onde somente alunos de famílias das classes sociais ditas da A e B tinham chance de passar no vergonhoso FUNIL DAS FEDERAIS, MANTIDAS PELO POVO BRASILEIRO, PORÉM, A SERVIÇO DE UMA ELITE! Ouvi uma entrevista do Presidente do Sindicato de Proprietários de Universidades Particulares deste País dizer, através da Bandenewsfm, que os ALUNOS DOS PRO-UNI SÃO AS GARANTIAS FINANCEIRAS DAS UNIVERSDADES, POIS, A RECEITA É FIXA E DIRETA, ENQUANTO DOS PARTICULARES, FACE A INADIMPLENCIA ASSUSTADORA, ESTAR LEVANDO VÁRIAS UNIVERSDADES PARA A FALÊNCIA!

É considerado pela ONU e vários Organismos internacionais como o MAIOR PROGRAMA DE INCLUSÃO SOCIAL DA ATUALIDADE! Este ano, aproximadamente, CEM MIL JOVENS RECEBERÃO O DIPLOMA UNIVERSITÁRIO, ONDE JÁ ESTÃO TRABALHANDO COMO ESTAGIÁRIOS, ganhando um bom salário, e, o mais importante, TIRANDO OS SEUS FAMILIARES DE FAVELAS E DE TODO TIPO DE MISÉRIAS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário