terça-feira, 31 de julho de 2012

"O FINANCIAMENTO ELEITORAL ESTÁ NO CENTRO DA CORRUPÇÃOPOLÍTICA, POR ISSO É PRECISO SUBMETÊ-LO Á FISCALIZAÇÃO", DO JUIZ DE DIREITO MÁRLON REIS, QUE LIDEROU A FICHA LIMPA!



Em uma excelente reportagem publicada no Jornal VALOR, de ontem, dia 30 de julho de 2012, esse fantástico homem da justiça brasileira (e não estou falando do S.T.F. ; e outros supremos e outros tribunais), Dr. Márion Reis, que iniciou todo o projeto de autoria popular para a implantação do FICHA LIMPA, ESSA LEI EXTRAORDINÁRIA E MORALIZADORA DA POLÍTICA BRASILEIRA, agora, para a nossa felicidade, visando um Brasil melhor, estar liderando um movimento, nacional, com apoio da CNBB, que tanto o ajudou no Ficha Limpa, que, segundo esse Juiz, essa Entidade Religiosa sugeriu a todos os Padres, em qualquer solenidade religiosa, inclusive, nas missas, que falassem no projeto ficha limpa, pedindo que as pessoas assinassem, e, outras e outras Entidades Religiosas, inclusive, Evangélicas e Espíritas, e deu nessa fantástica Lei que, segundo Ele, o Congresso foi pego de surpresa, onde os seus membros não tiveram chance de contestá-lo face já estar na boca do povo e da imprensa!

Assim ele deseja fazer com esse novo movimento, fantástico, onde os DOADORES DE CAMPANHA TERÃO QUE SER RELACIONADOS, MÊS A MÊS, ATÉ AS ELEIÇÕES, e, após a conclusão das mesmas, cada candidato, FAZER UMA ESPÉCIE DE BALANÇO, DIZENDO QUEM É QUEM QUE DOOU RECURSOS COMO CANDIDATO! Hoje, à legislação eleitoral, feita para essa bandidagem, apenas exige que se coloque o valor, sem identificar o doador, que, posteriormente, será o CORRUPTOR DESSE "parlamentar"! Eu, até hoje, mesmo trabalhando em uma Casa Legislativa, não entendo como um candidato planeja gastar CINQUENTA VEZES MAIS DO QUE IRÁ GANHAR, EM TODOS OS SEUS QUATRO ANOS DE MANDATO, INCLUSIVE, FÉRIAS E OUTRAS GRATIFICAÇÕES! É ai que eu não entendo POR QUE OS TRIBUNAIS ELEITORAIS, COM O SUPERIOR; MAIS MINISTÉRIO PÚBLICO; ETC. NÃO FAZEM ESSA INDAGAÇÃO A ESSA GENTE! Já falei, em textos anteriores, sobre essa excrecência! SE EU QUERO QUE MEU FILHO FAÇA UM CONCURSO PÚBLICO, INVISTO NA SUA FORMAÇÃO, COM O MEU DINHEIRO, PORTANTO, POR QUE UM CARA DESSE, QUE SE DIZ CAPAZ DE SER UM PARLAMENTAR, QUER USAR O DINHEIRO DE TERCEIROS PARA SER ELEITO? Na Alemanha, qualquer um pode ser candidato, até com horário gratuito nos rádios e televisões, mas, se perderem as eleições, tudo será reembolsado ao Estado Alemão! Aqui, cansamos de ver essas caras nas tvs; nos rádios; falando porcarias; mentindo como doidos; etc., para, no final das eleições, terem votos insuficientes para serem eleitos, ou melhor, nem votos para síndico de prédio! E ainda, com a bôca cheia, dizerem: SOMOS SUPLENTES, sabem para que? Para pedirem empregos para ele e toda a sua família. O suplente, pela legislação, é o que ficou logo atrás do que foi eleito, e pronto!

Segundo esse Fantástico Brasileiro, de 42 anos de idade, que nasceu em Pedro Afonso, TO, filho de uma professora primária e o pai, funcionário do Banco da Amazônia, pai de cinco filhos (esse é bom , também, como reprodutor!), é casado, PELA TERCEIRA VEZ (também, é um perigo para as mulheres!), com a Juiza Lucrécia Bezerra Sodré Reis, boa parte do sucesso das suas iniciativas se deve AS REDES SOCIAIS NA INTERNET, onde a comunidade virtual já chegou a mais de TRES MILHÕES DE ACESSOS, EM TODO O MUNDO! Recentemente, foi convidado para visitar a séde do Facebook, tamanho foi o sucesso do seu site e pela vitória no Congresso Brasileiro! Até palestras em universidades nos EUA ele já proferiu (não é como o Ministro do Governo de Dilma que recebeu uma fortuna para proferir palestras, pagas pela FIEMG, onde, posteriormente, segundo denúncias da imprensa, fez uma só), além de vários outros convites para o futuro!

Vejam o que ele nos diz: "Atualmente, a lei eleitoral obriga o candidato a divulgar, duas vezes durante a campanha, apenas os valores das doações recebidas. Pela lei, o nome dos doadores só é revelado depois de passadas as eleições. O que eu desejo é que no DECORRER DA CAMPANHA SER POSSÍVEL AO ELEITOR ACOMPANHAR OS LOBBIES QUE SE ACERCAM DE SEU CANDIDATO". Se esse projeto fosse lei, há décadas, não teríamos COLLOR, PC FARIAS; AZEREDO MINEIRO; DELÚBIO; JEFÉRSON, E CIA., ou seja, o STF NÃO ESTARIA PARADO, COM CENTENAS E CENTENAS DE PROCESSOS IMPORTANTES PARA A NOSSA SOCIEDADE ESPERANDO POR JULGAMENTOS, para se dedicarem ao chamado "MENSALÃO"!

Nos três municípios de sua jurisdição - João Lisboa, Senador La Rocque e Buritirana - Márlon determinou que os candidatos sejam obrigados aidentificar os doadores e as quatias envolvidas ao longo da campanha. A Lei eleitoral obriga apenas a divulgação pública da origem das receitas de campaha depois da posse dos eleitos, o que impede o acompanhamento do eleitor sobre os gastos dos candidatos antes do voto, afirma a jornalista Ana Paula Grabois, de São Paulo, desse Jornal.

E concluiu: "As pressões que recebe (o Congresso) são menos republicanas"; "Nada como a pressão moral libertadora"

Segundo ele "Há resistencias. A idéia é levar o Ministério Público a investigar as campanhas que se recusarem a enviar os dados. Mas os candidatos podem entrar com mandados de segurança na justiça local" . "NOSSO OBJETIVO É QUE VÁ PARAR NO SUPREMO. QUANDO CHEGAR NO STF, ESSA OPOSIÇÃO CAI PORQUE OFENDE O PRINCÍPIO DE PUBLICIDADE", diz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário