terça-feira, 17 de julho de 2012

A IMPUNIDADE A FAVOR DOS PODEROSOS DESTE PAÍS É ASSUSTADORA, MAS, PARA O POVO......


Quem não se lembra do desastre do avião da TAM, no Aeroporto de Congonhas, matando todos os passageiros, tripulantes e pessoas que se encontravam próximo ao prédio onde essa aeronave se chocou! Até hoje as famílias das vítimas estão sem receber as suas indenizações, além do sofrimento, eterno, dos seus parentes mortos, de forma prematura e irresponsável!

Na época, diversos segmentos da Sociedade, principalmente, a Paulistana, pedia o fim desse aeroporto, encravado no centro dessa extraordinária e gigantesca Metrópole, a maior da América do Sul, com quase 13.000.000 de habitantes, onde foi construído quando o Estado de São Paulo possuia uns 1.500.000 habitantes, e essa capital uns 500.000 habitantes! Esse aeroporto estar inviabilizado, há décadas! Mas, continua a funcionar como se nada tivesse acontecido! Se os seus usuários tivessem dimensões dos perigos nos processos de decolagem e aterrissagem, jamais, optariam por esse equipamento, oh, se não tivessem memórias curtas! Para vocês terem idéia, todas as empresas de aviações que operam nesse aeroporto, possuem pilôtos e co-pilôtos especializados em CONGONHAS, ou seja, não são todos os pilôtos que podem usá-lo, e, ai, por que pessoas ainda aceitam usá-lo? Tenho uma filha que mora em São Paulo onde ela é PROIBIDA DE USAR CONGONHAS, INDO PARA O INTERNACIONAL DE GUARULHOS, onde pega um táxi, que custa mais R$100,00, ida, e R$100,00  volta, mas , pelo menos, é menos perigoso (uma vergonha dos gestores públicos do Estado de São Paulo; da Aeronaútica; da Infraero; da Prefeitura de Guarulhos deixarem centenas de invasões residenciais, um quadro cinistro, que representa o descaso dos Poderes Públicos contra o povo sofrido deste País e dessa região, invadirem quase as pistas desse aeroporto, pasmem, internacional (que mensagem estamos dando aos gringos!), onde, provavelmente, em poucos anos, esse equipamento, também, ficará inviável para à aviação! E ainda acham FHC E CIA., QUE DOMINAM SÃO PAULO E CAPITAL, HÁ MAIS DE VINTE ANOS, "GRANDES DIRIGENTES PÚBLICOS"!

Mas, voltando ao problema do desastre da TAM, na época, prometeram uma nova pista; prometeram uma área de escape, de uns 600 metros de comprimento, com um tipo de asfalto, fôfo, onde o avião, descontrolado como foi o da TAM, ficaria preso como se estivesse atolado, ou seja, seria copiado o processo usado pelos EUA, há décadas e décadas, para pistas de pequena extensão, tipo congonhas! E nada foi feito, até hoje, continuando o altissimo risco de uma nova catástrofe! E CULPO, TOTALMENTE, O EX-GOVERNO LULA QUE NADA FEZ PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA, LOGO ELE QUE DEVE TER USADO ESSE AEROPORTO VÁRIAS VEZES!

Conversando com parentes , residentes há anos em São Paulo, os mesmos afirmaram que não há um só político desse Estado que tenha a coragem de acabar com congonhas, onde o Paulista , Paulistano e outros residentes adoram o fato de descerem da aeronave, e, em poucos metros, estarem sentados em suas poltronas nos seus escritórios! Ou seja, preferem correr o risco de morrerem assados como foram os passageiros da TAM, onde quase nenhum foi reconhecido! E ainda teve gente que não gostou quando a "pobre petista", eterna derrotada para prefeita de são paulo, marta suplicy, mandou que todos deveriam "SENTAR E GOZAR", até a hora de partirem em seus vôos, naquela crise entre Aeronaútica e controladores de vôos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário