quinta-feira, 5 de julho de 2012

MAIS UM PAÍS ACESSANDO O NOSSO BLOG: HOJE, UM ACESSO DA NAMÍBIA!

É uma revolução,  extraordinária, sem volta, dessas fôrças das comunicações que invadem as Nações, Democráticas, Ditatoriais ou Tirânicas, sem contrôle, dos seus Govêrnos! Há dias, vimos a posse do novo govêrno do Egito, de forma democrática, cujo principal fator foi a invasão , pela internet,dos novos tempos da democracia mundial, e que invadiu demais países do Oriente Médio, como as ditaduras sanguinárias da Síria, em fase de extinção; a Líbia, já extinta; e, outras e outras! Dizem até que um dos canais utilizados pelas fôrças armadas dos EUA para identificar o esconderijo do B.Laden foi através da internet, via celular! Portanto, como o nosso blog chegou em tantos países do mundo, inclusive, essa distante Namíbia? Claro, através da internet, onde , talvez, um brasileiro ou outros povos que falem o português tenham tido acesso! Ou, traduzido, onde qualquer ser humano de um País pode traduzir para mais de trinta linguas!

A seguir, uma reportagem sobre a fôrça do livro eletrônico, o tablet, uma maravilha que transformará o mundo, levando leitura de escritores de todo o mundo para os mais longos recantos do Mundo, bastando teclar a língua desse lugar! As florestas, do mundo todo, agradecerão. Eu já escrevir, há meses, neste blogdopovão, sobre essa nova tecnologia ! Leiam.

A seguir, uma reportagem publicada no jornal Estadão, de sábado, 20 de junho deste ano, onde informa que a empresa de comércio eletrônico Amazon, a maior dos EUA, chegará a este País, até o final do ano. Por sinal, esse nome é homenagem ao maior rio da américa do sul, o Amazonas. Ela lançará o seu tablet Kindle, que custará em tôrno de R$520,00, concorrendo como os do mercado em tôrno de R$1.200,00 até R$3.000,00, os mais sofisticados.

Posso afirmar-lhes que é um dos mais eficientes e úteis equipamentos que já fabricaram. Recebi um, de presente da minha família, onde posso ler jornais; revistas; livros; etc.. Infelizmente, como ainda é novo no Brasil, em têrmos de livros temos pouquissimas opções, que serão ampliadas, já com mais de mil livros, através da Amazon, que, segundo a sua direção, até o ano de 2015, serão dez mil livros! Tenho uma assinatura da revista VALOR, onde tenho o direito de ter acesso à leitura eletrônica desse jornal, sem pagar mais nada, e, com três meses de assinatura, já estou pensando em pedir-lhes que não me mandem mais a edição diária, pelos seguintes fatos, já expostos pelos criadores do tablet:

- leio o jornal a qualquer hora do dia, da noite ou da madrugada;
- qualquer nova notícia já estou tomando conhecimento no ato , e não 24 horas após, através da edição escrita;
- irei contribuir com menos árvores extraídas da natureza para fazer jornais (já pensaram quantas florestas são destruídas, por ano, para fazer edições de jornais, revistas e outros impressos? Sòmente o Estadão, principalmente, a edição do Domingo, são utlizadas centenas e centenas de árvores;
- não me preocupo com a ventania sobre o jornal quando estou o lendo em uma praça pública;
- não me preocupo em ler o jornal, via tablet, dentro de um ônibus com receio de empatar o meu vizinho; etc. etc.

E o mais importante: o custo mensal de uma assinatura, via on line, é quase a metade de uma edição impressa!

O grande problema é a falta de adesão , ainda, de escritores; livrarias; jornais; etc. nessa nova tecnologia! Segundo o fundador do Amazon, em 2015, não haverá mais livros e jornais escritos nesse País, e, até o ano 2020, em todo o mundo! Avaliem o quanto os lixões agradecerão, no mundo todo!

Eu fico preocupado com os criadores de cachorros e animais, que os criam em apartamentos, que, em muitas vezes, compram jornais para servirem de depósitos de feses desses animais para não sujarem os seus pisos! Quando estive em são paulo, recentemente, um dono de banca disse-me que um cidadão comprava, todos os domiogos, três edições do Estadão! E, ele , curioso, perguntou-lhe: por que o senhor não compra uma edição do Estadão; outra do Globo, e outra da Folha, e, ele, o respondeu: "eu quase que não leio; é mais para usá-los durante a semana para os cachorros dormirem e defecarem em cima"! Pois é, será que esse "cidadão" não estar melhor do que nós, que lemos e entendemos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário