domingo, 29 de julho de 2012

O ESTADISTA LULA, EM MAIS UMA DAS SUAS AÇÕES PARA COMBATER A MISÉRIA, CRIOU O RESTAURANTE POPULAR, CUJO PREÇO DA REFEIÇÃO É R$1,00!


É um programa fantástico! Era para ser instalado um em cada pequeno munícípio do Brasil; vários em médias e grandes cidades, e, nas capitais, diversos, no mínimo, em cada bairro de uma capital! Infelizmente, o poder econômico trabalhou para esse programa não ser instalado, em sua plenitude, além da incompetência dos setores públcos da União; Estados ; e, Municípios. Em Salvador instalaram dois: um no bairro do comércio e outro no bairro da liberdade, o mais populoso e pobre desta Capital! São mais de cinco mil pratos, diariamente, com filas se formando desde as 6 horas da manhã! Mas, como sempre o povo é que sai perdendo, há uns dez dias, o prédio do comércio, onde funcionava um desses restaurantes, pegou fogo, em uma das suas partes, o terraço, e, como se tratava de um serviço fundamental para o povo pobre dessa regão, esperava-se que o Governador Wagner, urgentemente, instalasse um outro, nessa área, de forma improvizada, até mesmo em galpões, etc.. Pois, minha gente, até hoje não se preocuparam com a comida desse povo! Muitos, desesperados, estão indo para o outro restaurante, que, ao receber essa demanda de grande porte, não estar consegundo atendê-los, onde muitos, na faixa de mil pobres, ficam com fome, apesar de chegarem às 6 horas da manhã!

Mas, se o governador estar com a barriga cheia; sua esposa, funcionária de um órgão, que ganha quinze mil reais por mes, e, pasmem, saiu uma denúncia, hoje, que ela pediu a suspensão do seu emprego, enquanto fosse PRIMEIRA DAMA DESTE ESTADO (como ela é engraçada!), mas, "esqueceram" de suspender o seu gordissimo salário! Se fosse um peão............

Mas, uma explicação pelo preço de R$1,00 em cada refeição: a empresa que o explora não paga aluguel do prédio (é do Estado); não pagam energia e nem água; são isentos de qualquer imposto. Portanto, com uma demanda de mais de 5.000 pratos diários, com uma margem líquida por prato de O,20 centavos, todos os dias, não há dúvidas que terão lucros! E a Nação, um lucro fantástico em dar comida , diariamente, a milhares de pobres brasileiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário