quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A MÍDIA, ESPECIALMENTE, JORNALISTAS, OS CHAMADOS 'GRANDES' DO SUL E SUDESTE DO BRASIL, VIVIAM E VIVEM 'PREOCUPADOS' COM A LIBERDADE DE IMPRENSA QUE, SEGUNDO ELES, LULA, DILMA E O PT QUEREM CASSA-LOS! MAS, ...




...o jornal O ESTADO DE SÃO PAULO, edição do último sábado, 13, trás uma reportagem do jornalista Jamil Chade, correspondente de Genebra, Suíça, com o titulo: 'BRASIL PROPÕE MAIS RIGOR EM CRIMES CONTRA A IMPRENSA', e conclui: COBRADO PELA ONU, PAÍS VAI SUGERIR QUE GOVERNOS CRIEM UNIDADES ESPECIAIS PARA CASOS QUE ATENTEM CONTRA LIBERDADE DE EXPRESSÃO', ou seja, essa é minha, desmentindo tudo que essa mídia com seus empregados jornalistas nos diziam!
 
.....o governo brasileiro se prepara para apresentar nas Nações Unidas a proposta de uma resolução que combata a impunidade nos casos de crime contra a imprensa. O texto começou a circular nesta semana entre as delegações e a votação deve ocorrer no fim do mês, em Genebra.
 
O Estado obteve o rascunho da resolução , que conta com apoio da França e da Áustria. O projeto, porém, enfrenta forte resistência dos governos da Rússia e da China.
 
 
Segundo a proposta, governos ficarão obrigados a levar à justiça todos os suspeitos de crimes contra jornalistas, incluindo os mandates desses atos. O texto pede que os governos promovam 'investigações imparciais, rápidas e independentes' sobre todos os tipos de violência ou ameaça contra jornalistas.
 
A proposta ainda sugere que os Estados criem 'unidades especiais de investigação'1 para apurar crimes contra jornalistas, selecionando promotores especializados e promovendo treinamento para juízes para que as sentenças desses casos sejam cada vez mais justas.
 
Reação. A postura do governo contrasta com as críticas que o Brasil vem recebendo da ONU e de entidades internacionais por causa da falta de garantias aos jornalistas" , conclui essa reportagem.
 
Agora, leiam o que a ONG 'REPÓRTERES SEM FRONTEIRAS' escreveu sobre o governo Dilma, há poucos dias: 'O cenário da imprensa está gravemente distorcido (no Brasil). Altamente dependente das autoridades políticas em âmbito estadual, a imprensa regional está exposta a ataques, violência física contra seus funcionários e ordens judiciais de censura, que também atingem os blogs'! Existem casos assim, mas, como essa ong pode generalizar desse jeito? Mas, não registra o JOGO SUJO DESSA QUASE TODA MIDIA NACIONAL CONTRA OS GOVERNOS, DEMOCRÁTICOS, DE LULA E DILMA, com mentiras e mais mentiras, onde o carro-chefe é essa revistinha VEJINHA, que, desde Collor, vive sacaneando a verdade, a imparcialidade, servindo, toda semana, de pauta para essa fajuta e irresponsável oposição que, antes de Lula, nos infernizou por quase 500 anos! Toda semana uma denúncia, e, ao ser apurada, mostra que foi uma mentira, mas, nada acontece nem com a mídia e nem com os seus irresponsáveis profissionais! Por exemplo, COMO A REVISTINHA VEJINHA TRÁS UMA REPORTAGEM SOBRE ESSE LADRÃO DA PETROBRÁS, SEM MOSTRAR UMA SÓ PROVA, SEMPRE NO ANONIMATO? Que jornalismo é esse que faz uma reportagem, grande, semanal, baseada no chutôdromo?
 
O Franklin Martins, assessor do Lula no Instituto Lula, e ex-Ministro das Comunicações, quase que diariamente, é tratado como bandido pelos seus colegas e por essa mídia, agora, eu gostaria de ver as suas caras! O que há, minha gente, é a necessidade de regulamentarmos o artigo da Constituição Federal que limita os cartéis da imprensa, por exemplo, não pode um grupo, como a Rede Globo, que possui rede de televisão paga e comercial, em todo o Brasil, que possui jornais em todo o Brasil, que possui rádios em todo o Brasil, e, um pouco menor, os demais grupos existentes nessa área, e ai, usam essa super-arma para nos impor as suas OPINIÕES PÚBLICAS, um legado que todo o povo possui da democracia. Hoje, ouvimos, lemos e assistimos; AH, A GLOBO DISSE ISTO E EU CONCORDO! VOCES VIRAM A BOMBA QUE A REVISTA VEJA TROUXE? E ai por diante. Mas, antes de terminar esse texto, vocês sabem quem é o CHEFÃO EXECUTIVO DO GRUPO ABRIL, QUE MANDA NA VEJINHA E EM TODOS OS DEMAIS PRODUTOS? Um dos maiores empresários deste País, que era MEMBRO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRÁS, na época da aprovação da compra de Pasadena, que votou à favor, onde ele era representante da classe empresarial nessa empresa, mas, vocês já leram, já ouviram ou já mostraram esse cidadão nesse cargo? Ou alguma citação? Pois é, como Dilma, como Gerdau, o maior empresário do ramo de aço do Brasil, como o representante dos funcionários da Petrobrás, eleito pelo voto direto, e mais outros, VOTARAM PELA COMPRA DA PASADENA, mas, essa mídia, safada, parcial , incentivando essa oposição, insistem que DILMA FOI CULPADA, mesmo tendo sido excluída de culpa pelo PROCURADOR GERAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO, E, DO PRÓPRIO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário