sexta-feira, 26 de setembro de 2014

'SERÁ QUE DEUS EXISTE?", ARTIGO DE JOÃO PEREIRA COUTINHO, NO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO, DE 21 DE SETEMBRO DE 2014!



Eu não aguento mais ouvi, lê e assistir reportagens sobre essa polêmica milenar, onde milhares de cientistas, do mundo todo, com aparelhagens de primeiríssima tecnologia, como: satélites no espaço; com pesquisas e mais pesquisas nos mares, oceanos, etc., tudo na procura da 'PARTÍCULA DE DEUS', como o mundo científico denominou esse 'projeto' para encontrar o nosso DEUS! Para vocês terem uma ideia, há dez anos, países da Europa construíram um gigantesco túnel, de quase 120 km de extensão, há 70 metros ao fundo da terra, e lá construíram diversos equipamentos de altíssima tecnologia, centenas de laboratórios, especializados em vários tipos de formas de vida que existem, encontrando-se lá especialistas em biologia; em física, em química, etc., tudo para encontrarem sinais da 'PARTÍCULA DE DEUS', ou seja, querem provar que Deus existe ou não! E ai, por que, em tantos e tantos anos, milhares, nunca encontraram essa partícula? Por que, até agora, nunca justificaram por que os mares, oceanos, rios, plantas, animais, seres humanos, a própria terra nasceu? Como é que o homem vai a lua e não conseguem descobrir DEUS?
 
Realmente, é problema de FÉ! Quem deseja ver DEUS como se fosse um objeto, ai, jamais o encontrará! Mas, quem possui a FÉ, sabe que eu, você e todos nós, inclusive, animais, plantas, etc. somos OBRAS DE DEUS! Querem ve-lo? É fácil: basta se conectar com ele, diariamente, como? Através do pensamento, conversando com ELE, que, sem dúvida, receberão conselhos, alívio! Se nós somos filhos de DEUS, para que prova maior do que isto? Mas, os ateus acham que isto não é prova! Por exemplo, o DOM QUE RECEBEMOS, desse o cidadão simples, que sabe consertar uma pequena coisa, a um cientista, é ou não é de DEUS? Como um cantor, em uma noite de festa, canta diversas músicas, sem olhar para qualquer anotação, e outros não cantam nem o hino nacional, como Eu? Como um cientista descobre algo, depois de anos e anos pesquisando? Primeiro o seu DOM de esperar (muitos, que não são cientistas, desistem, ou nem fazem opção, pois, pensam logo: eu vou ficar, anos e anos, em uma sala, escura, sem 'curtir a vida', pesquisando algo? Mas, o cientista fica, e como fica! Basta olharmos a sua história quando recebem prêmios, especialmente, o NOBEL, onde a sua descoberta foi feita há anos e anos, e, somente agora aprovada pela sociedade! Será que um médico, com seu DOM, poderia ser um engenheiro, ou vice-versa? Mas, os descrentes acham que o DOM É DELE, É A SUA CAPACIDADE DE IDENTIFICAR AS COISAS, jamais, uma LUZ VINDA DE DEUS! É por isto que DEUS é retratado na Bíblia Sagrada como um FEIXE DE LUZ DIVINO! Mas, vamos repetir, é PROBLEMA DE FÉ! Por sinal, um amigo, um dia me disse: conhecia um cidadão que se dizia 'ateu'; certo dia, ao andar por uma rua cheia de buracos, deu uma topada que arrancou a unha do dedão, e ele gritou: 'AI, MEU DEUS, QUANTA DOR, ME AJUDE"! E esse amigo o perguntou: 'Ah, você viu Deus?.
 
Mas, vamos ao artigo citado no titulo deste blogdopovão:
 
'DEUS NÃO existe, afirmou o cientista Stephen Hawking, de passagem pela Espanha. Em entrevista a um jornal de 'nuestros hermanos', Hawking repetiu a tese de que o Universo se criou a partir do nada e que o ser humano acabará por saber tudo sobre tudo no futuro sem precisar de uma ajuda celestial'
 
'Longe de mim contestar Hawking: o homem é um gênio, dizem, e com os gênios não se brinca. embora me pareça bizarra a declaração de um cientista - repito: de um cientista, não de um vulgar mortal - de que o futuro será assim ou assado em matéria de conhecimento humano.
 
'Karl Popper (1902-1994), um dos mais importantes filósofos da ciência do século 20, mostrou como essa crença é ridícula (e até anticientífica). Motivo óbvio : o conhecimento é uma aventura em aberto. O que significa que aquilo  que saberemos amanhã é algo que desconhecemos hoje; e esse 'algo1 pode mudar as verdades de ontem. Como?'
 
'Derrubando velhos dogmas e inaugurando novas perplexidades. Sempre foi assim- o imprevisto é um dos atores principais na história da ciência. É razoável presumir - presumir, não afirmar categoricamente - que sempre assim será'.
 
'Um cientista que diga como vai ser o futuro, sem obviamente conhecer todaos os fatores que irão moldar esse futuro, não é um cientista. É um charlatão.
 
'Uma boa forma de responder à pergunta econtra-se na entrevista notável que o filósofo Keith DeRose, professor na Universidade Yale e um declarado agnóstico, concedeu ao 'New York Times':
 
'É impossível resumir aqui a complexidade da conversa. Mas é possível chegar ao ponto capital dela: quando existe uma imensa maioria de pessoas que acredita na existência de Deus, é preciso um argumento poderoso (e definitivo) para demonstrar o seu contrário'. Maravilho, fantástico: como bilhões de habitantes da terra, quase 98%, especialmente, as três primeiras religiões do mundo, onde tudo começou nessa área: o JUDAISMO, O CATOLICISMO E O ISLAMISMO, acreditam em Deus, como um grupelho que se diz ateu, pode duvidar da sua existência sem nos provar nada?
 
'DEUS é uma questão de fé - esse mistério e, para muitos, essa graça. E a FÉ é um assunto ligeiramente diferente de equações matemáticas ou observações de telescópio', nos diz o grande João Pereira Coutinho, autor dessa fantástica reportagem.
 
Mas, para concluir, o cientista Stephen Hawking, inglês, que descobriu o 'big ben', uma explosão de grupos de estrelas, há bilhões de anos e anos, VIVE HOJE EM UMA CADEIRA DE RODAS, TOTALMENTE MONITORADO, COM TUBOS PARA BEBER ÁGUA; TUBOS PARA SE ALIMENTAR, TUBOS PARA AS SUAS NECESSIDADES BIOLÓGICAS, E, ATÉ PARA FALAR E PENSAR ELA TRANSMITE ATRAVÉS DE UM COMPUTADOR, QUE FICA EM UMA PARTE DESSA CADEIRA ESPECIAL. Essa sua doença, degenerativa, onde os médicos não acreditavam que ele viveria mais do que dois a três anos, já se passaram quase vinte anos, onde ele vive estudando, dando palestras, tudo através dessa parafernália tecnológica. Pois é, minha gente, quem inventou tudo isto para dar-lhe 'vida'? Para os que possuem FÉ, como a sua esposa e filhos, FOI DEUS QUE PROPORCIONOU DONS DIVINO PARA OS TÉCNICOS QUE INVENTARAM ESSES APARELHOS, mas, esse ingrato, acha que DEUS NÃO EXISTE! Por sinal, os intelectuais, em geral, adoram dizer: 'NÃO ACREDITO EM DEUS COMO SE FOSSE UMA MARCA DESSA CLASSE'!
Vejam a mensagem que  o   Espírito de Luz, Joana de Ângeles nos proporcionou: 'SE VOCÊ ANDA EM UMA ESTRADA, ONDE HÁ CURVAS SINALIZANDO QUE NÃO AS ULTRAPASSE COM MAIS DE 60 KM, ATENDA, RESPEITE, POIS, QUEM NOS ESTAR ORIENTANDO SÃO ENGENHEIROS E DEMAIS TÉCNICOS, QUE, COM DOM DIVINO, APRENDERAM QUE NESSAS CURVAS EXISTEM PERIGOS DE ACIDENTES. OS PRUDENTES RESPEITAM, OS IMPRUDENTES NÃO, ONDE PASSAM UMA VEZ, DUAS, MAS, UM DIA HAVERÁ PROBLEMAS'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário