terça-feira, 2 de setembro de 2014

EU AINDA NÃO ENTENDI OS MÉTODOS DESSAS INSTITUIÇÕES DE PESQUISAS ELEITORAIS, COMO AS DUAS ÚLTIMAS, DO IBOPE E DATAFOLHA, ONDE PEGARAM UNIVERSOS DE 2.500 PESSOAS, CADA, PARA UM AMBIENTE NACIONAL DE 202.000.000 DE HABITANTES! ALÉM DO MAIS, POR QUE NÃO DIVULGAM AS ÁREAS PESQUISADAS?



Se, por exemplo, pegarem o ambiente da minha família, para perguntarem se eu sou LINDO, não tenham a menor dúvida, CEM POR CENTO DIRAR SIM! Mas, se for em outros, ah......, a 'porca torce o rabo', como os baianos falam quando a coisa dar errada! Ou vocês acham que a REDE GLOBO, claramente, anti-Lula, consequentemente anti-Dilma, com todos os seus apêndices na mídia, direta ou indiretamente, no caso desses Institutos, ambos ganhando fortunas dessa rede, irão fazer pesquisas em ambientes hostis aos interesses 'global'? Duvido, duvido mesmo, que fizeram pesquisas junto aos 40 milhões de cadastrados no BOLSA FAMILIA; nos quase 4 milhões de beneficiados do MINHA CASA, MINHA VIDA, onde, por lógica, devemos projeta-lo , no mínimo, por dois (o casal), sem contabilizar os filhos e demais parentes; dos quase 55 mil pequenos proprietários de fazendas rurais que tiveram luz, no programa LUZ PARA TODOS; dos milhares que tiveram subsídios do ÁGUA PARA TODOS; dos mais de 60 mil pessoas que trocaram suas velhas geladeiras por novas, através de subsídios, via concessionárias de energia elétrica; dos quase 1.500.000 beneficiados do PROUNI, que, multiplicado, no mínimo, por mais dois, os pais, teremos um número espetacular; dos quase 80 milhões de assalariados de UM SALÁRIO MÍNIMO, que, na época do FHC PARA TRÁS ERA 80 DÓLARES E REAJUSTADO EM PRIMEIRO DE MAIO (até festa faziam!), e, a partir do primeiro ano do primeiro governo Lula passou para cerca de 375 dólares, com reajuste em primeiro de janeiro de cada ano, conforme Lula , na época, declarou: 'POR QUE TUDO É REAJUSTADO EM PRIMEIRO DE JANEIRO , E, SOMENTE O SALÁRIO MÍNIMO É EM PRIMEIRO DE MAIO, DESDE 1946?), e assim sucessivamente! Ah, também, será que mais de 6 milhões de empregados domésticas, serventes, catadores de lixo, etc. que passaram a ter proteção trabalhista, foram ouvidos? PORTANTO, NÃO ACREDITO NESSAS PESQUISAS, SIMPLESMENTE, PORQUE PEGARAM UM PEQUENO UNIVERSO, BASEADO NOS GRANDES CENTROS HABITACIONAIS, E, O MAIS GRAVE, EM DOIS DIAS, MOSTRANDO QUE O MÉTODO NÃO FOI O EXIGIDO PELA METODOLOGIA! Eu, sem medo de errar, ELAS FORAM FEITAS PARA AGRADAR AO PATRÃO!
 
Na edição do comprometido jornal O ESTADÃO, onde fhc faz o que bem desejar, de domingo, afirmam que o Aécio Neves, que governou Minas Gerais por dois mandatos, que foi Senador, Deputado Federal, neto, pasmem, netinho do Tancredo Neves, sua MAIOR REFERENCIA, simplesmente , através de uma pesquisa, 43% DOS MINEIROS NÃO SABEM QUEM FOI ESSE CIDADÃO! Eu entendo, pois, apesar de tantos cargos, VIVIA MAIS NO RIO DE JANEIRO DO QUE EM BELO HORIZONTE! Macaco Simão, esse extraordinário humorista da Folha de São Paulo, há anos vive afirmando: 'NO DIA QUE AÉCIO FOR PRESIDENTE DO BRASIL , O SEU PRIMEIRO ATO, SERÁ TRANSFERIR A PRAIA DE IPANEMA PARA BELO HORIZONTE"!
 
Na edição da FOLHA e do ESTADÃO, de ontem, amplas reportagens sobre o AVIÃO QUE CAIU COM EDUARDO CAMPOS E MAIS SEIS ASSESSORES, COM OS DOIS PILOTOS! Nelas se cobram do PSB, da Marina e sua equipe, informações, concretas, de quem é o dono do avião; quem estava pagando as contas do seu uso; e qual foi o 'empresário' que pagou quase 3 milhões de dólares à empresa americana, proprietária desse equipamento! A Folha, claramente, já afirma que tudo foi pago pelo CAIXA DOIS, ou do PARTIDO DO EDUARDO CAMPOS, O PSB, ou PELO CAIXA DOIS DOS EMPRESÁRIOS PERNAMBUCANOS, DOIS, AMBOS AMIGOS DO E. CAMPOS! O silêncio da Marina é estarrecedor! É mais estarrecedor, ainda, porque ela não dedicou um segundo para confortar as vítimas desse acidente, moradores de Santos, onde tiveram as suas casas destruídas, com seus bens, hoje vivendo de favores e sem saberem a quem cobrar os seus danos físicos, espirituais e econômicos! A DEFENSORA DO MEIO AMBIENTE, ONDE TODOS NÓS SOMOS, NA ÁREA HUMANA, É UMA PERVERSA! Veja que ela, como ex-empregada doméstica, nunca deu uma só palavra sobre o reconhecimento dessa profissão, inclusive, segundo um cientista político, essa é uma das 'MÁGOAS DA ELITE IRRESPONSÁVEL  BRASILEIRA', inconformada com o 'ALTO CUSTO QUE UMA EMPREGADA DOMÉSTICA TERÁ EM SUAS FINANÇAS', principalmente ela, acostumada com vários mordomos, empregadas domésticas, babás, etc., tudo na ilegalidade, na exploração que beirava os momentos duros da escravidão, COLOCANDO A CULPA EM LULA E DILMA! Ainda segundo esse cientista político, da PUC DE SÃO PAULO, Professor Eliezer Ferreira da Silva, os outros programas sociais, que essa elite irresponsável chama de 'PAGAMENTO DO MEU DINHEIRO PARA SUSTENTAR UM BANDO DE VAGABUNDOS', PRINCIPALMENTE, O BOLSA FAMÍLIA, PASMEM, 270 REAIS POR FAMÍLIA, OU SEJA, 9 BILHÕES DE REAIS POR ANO, QUASE DEZ VEZES O QUE FHC DOOU A TRES BANCOS, 85 BIBLHÕES DE REAIS, HÁ MAIS DE DEZ ANOS, A FUNDO PERDIDO, e que ela, por ter sido beneficiada ou porque seus parceiros os foram, ELOGIAM!
 
Mas, voltando a pesquisa da DATAFOLHA, vamos dar-lhes novos dados, que a GLOBO NÃO DAR E NEM A MÍDIA AMIGA, ADVERSÁRIA DE LULA E DILMA, NÃO DÃO:
 
1) Avaliação do Governo Dilma pelos maiores diretórios eleitorais do País:
    . São Paulo: ótimo/bom = 24% e Regular = 39%, totalizando  63% e Ruim/péssimo = 35%
    . Minas Gerais: ótimo/bom = 34% e Regular = 38%, totalizando 72% e Ruim/péssimo = 26%
    . Rio de Janeiro: ótimo/bom = 24% e Regular - 45%, totalizando 69% e Ruim/péssimo = 29%
    . Rio Grande do Sul: ótimo/bom = 38% e Regular = 37%, totalizando 75% e Ruim/péssimo = 24%
    . Paraná: ótimo/bom = 31% e Regular  = 36%, totalizando 67% e Ruim/péssimo = 33%
    . Pernambuco: ótimo/bom = 39% e Regular - 38%, totalizando 77% e Ruim/péssimo - 21%
    . Ceará: ótimo/bom = 55% e Regular  = 33%, totalizando 88% e Ruim/péssimo 11%
    . Brasília: ótimo/bom = 23% e Regular = 36%, totalizando 59% e Ruim/péssimo 40%
    . Não citaram a Bahia, o quinto maior colégio eleitoral, por que? Porque Dilma é aprovada por
      90% dos baianos! Também, nos demais Estados do norte-nordeste, a Dilma ganha com quase
      90%, inclusive, onde se concentram os quase 80% do bolsa família, que totalizam mais de 40
      milhões de eleitores e que a própria revistinha veja, não sei como, divulgou que são eleitores do
      Lula, voltando em quem ele mandar!
 
2) Segundo avaliação de um cientista político, hoje, na Folha de São Paulo, o 'fenômenos Marina'
     deverá ser avaliado, com critério técnico, somente após meados deste mês, pois, agora, é somente
      uma onda, e que acha que não se consolidará face as suas contradições, como dizer um dia que
     era a favor do casamento gay, lésbicas e outros rótulos, para, no dia seguinte, dizer o contrário,
     inclusive gerando um protesto, terrível, dessas pessoas, onde, segundo a reportagem da FOLHA,
     ela mudou 'por ordens' dos pastores evangélicos!
 
Portanto, eu quero ver esse BOLO DA LIGA, COM ESSA MISTURA DE PASTORES EVANGÉLICOS, DEVASTADORES DO MEIO AMBIENTE, ESPECULADORES DAS BOLSAS DE VALORES, BANQUEIROS, A MÍDIA, EXCETUANDO-SE A REVISTA CARTACAPITAL, PREOCUPADA PELA POSSIBILIDADE DA REGULAMENTAÇÃO DO ARTIGO DA CONSTITUIÇÃO QUE DIMINUIRÁ O SEU PODER DE FOGO, QUE AGE COMO NAS PIORES DITADURAS DO MUNDO, USANDO E ABUSANDO DA NOSSA CONSCIENCIA, QUERENDO NOS IMPOR A 'SUA CONSCIENCIA PÚBLICA'!
 
Mas, voltando aos dados, acima, como uma gestora possui uma aprovação dessa, tão relevante, mesmo vivendo em um mundo globalizado, com as economias saindo de recessões de vários anos, e ainda dizem que ela não foi uma boa gestora, sem achatar salários, sem demissões, com vários segmentos industrias em ritmos alucinantes de crescimento, como: o agronegócio, o de carne de boi, hoje o primeiro do mundo; do minério, dos serviços, etc., onde se pegam no ramo da indústria, há 15 anos caindo, principalmente, pelo sucateamento, onde viveram e vivem comprado equipamentos já fora de uso lá fora para, aqui, fazerem uma festa como se fosse 'lançamento'! Duas provas: uma indústrias de peças para veículos no interior de São Paulo, protestando pela presença de importados (eles podem ir lá e comprar máquinas obsoletas e com nossos subsídios), onde, segundo o seu proprietário, uma peça trazida da Coreia do Sul custava menos de UM QUARTO DA FABRICADA POR ELE, e ai, será que todos nós temos que manter esse incompetente? Outra, foi um filme, que assisti na globnews, no domingo, onde um LADRÃO ASSALTOU UM VEÍCULO DE OUTRA PESSOA, que acabava de comer um Macdonald, e ao tentar dirigir o veículo, foi preso. Ao ser perguntado pelo policial por que não saiu com o veículo, ficando dentro, parado, ele respondeu: 'EU NUNCA DIRIGIR UM CARRO COM CÂMBIO MECÂNICO, ONDE EU NÃO SABIA COMO PASSAR AS MARCHAS'! Morri de ri de todos nós, pois, quase 95% da nossa frota é assim! E o filme, pasmem, foi produzido em 2001! É ai que me lembro do Collor quando chamou a indústria automobilística do Brasil (que piada: ford, gm, fiat, mercedes, etc. 'do Brasil') de 'FABRICANTES DE CARROÇAS'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário