sexta-feira, 5 de setembro de 2014

POR QUE NÃO DAR CADEIAS PARA ESSES FORMULADORES DE INDICADORES ECONÔMICOS VISANDO A ESPECULAÇÃO, E, PREJUDICANDO Á NAÇÃO BRASILEIRA, TUDO APOIADO POR ESSES CAFAJESTES CHAMADOS 'JORNALISTAS ECONÔMICOS'? HOJE.......



.......os noticiários dos grandes jornais das televisões, rádios, etc. estão noticiando o que o Ministro Mantega e outros especialistas econômicos, esses sérios, honrados e imparciais, que o segundo semestre, como todos os históricos, são de grandes crescimentos, em todos os segmentos da economia, esses MERCADORES DO MAL, que recebem GORDAS GORJETAS dos banqueiros, agiotas e especuladores da economia para um grupelho ganhar uma fortuna! Para vocês terem uma ideia, segundo o IBGE, somente DEZ MIL E DEZ PESSOAS SÃO CONSIDERADOS BILIONÁRIOS, com rendimentos mensais na faixa de UM BILHÃO DE REAIS, enquanto mais de CENTO E CINQUENTA MILHÕES DE BRASILEIROS GANHAM, ATÉ, TRES SALÁRIOS MÍNIMOS! AINDA, APESAR DO BOLSA FAMÍLIA, MAIS DE VINTE MILHÕES DE IRMÃOS VIVEM NA FAIXA, CHAMADA PELOS SOCIÓLOGOS DE 'MISERÁVEIS'
 
Pois é, meus companheiros, agora, início de setembro, estamos vendo o que o Governo Federal, especialmente, a Presidente Dilma, Ministro Mantega, seríssimo, honrado, competente, e a direção do BC, com o excelente TOMBINI, diziam, várias e várias vezes, que a ECONOMIA BRASILEIRA, NO SEGUNDO SEMESTRE, teria um crescimento sustentável! Já saíram o índice positivo do crescimento da economia para o mês de julho (saindo de um negativo de quase 1,5% para um crescimento positivo para O,76%), o saldo positivo da balança comercial, de mais de 270 milhões de dólares, estancando quedas em todos os meses deste semestre que acabou! O índice positivo da manutenção  do crescimento dos salários , a indústria automobilística já em plena produção, com a capacidade industrial atingindo já os 87% (ontem, o governo federal liberou bilhões de reais para os bancos emprestarem, exclusivamente, para o financiamento de veículos, em 60 meses, sem entrada e parcelas fixas!

Portanto, já sumiu das telas, dos comentaristas econômicos, das 'mirians leitoas'' da vida, dos jornalecos, das revistinhas Vejinha e cias, tratando de RECESSÃO ECONÔMICA!

Mas, estou rindo, e como rindo, pela 'SINUCA DE BICO' QUE A ELITE IRRESPONSÁVEL DESTE PAÍS ENTROU COM A DESCIDA DO AÉCIO AEROPORTO FAZENDINHA DE 15 BOIZINHOS NEVES , E, EM CONSEQUENCIA A SUBIDA DA MARINA, ESSA MAIS RADICAL DO QUE QUALQUR PETISTA! Agora, como achavam que Lula e Dilma não foram legais com eles , uma mentira, pois, nunca ganharam tanto, apenas, eles tiraram uma parte para o POVO, QUE, ANTES DE LULA, SOMENTE COMIA AS MIGALHAS DO BOLO, ISTO SE ESSA ELITE IRRESPONSÁVEL NÃO COMESSE TAMBÉM, estar, agora, sinalizando um novo encontro com DILMA, e, ai estou chateado com Ela, Lula ao admitirem MUDANÇAS NA EQUIPE MINISTERIAL, LEIA-SE, SEM DÚVIDA, A SAIDA DO FANTÁSTICO, SÉRIO, HONRADO, SEM RABO PRESO COM ESSA RAÇA, O GRANDE GUIDO MANTEGA, há mais de 40 anos fazendo economia, LONGE DESSA ELITE IRRESPONSÁVEL, diferente dos demais, como: MALAN, ao sair dos 8 anos de desgoverno fhc, foi parar no conselho do UNIBANCO, hoje ITÁU, ganhando uns 300 mil reais; os demais, como o 'futuro' ministro da Marina, o ricaço LARA REZENDE, ou, o 'futuro' ministro do mineirinho Aécio, O ARMÍNIO FRAGA, todos eles, subordinados ao Malan e , proprietários de 'CONSULTORIAS ECONÔMICAS', todas contratadas por banqueiros, agiotas e demais aplicadores das bolsas de valores! Mas, temos que entende-la, pois, se não sinalizarem essa mudança, tranquilamente, jogarão como estão jogando, sujo contra a sua reeleição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário