segunda-feira, 22 de setembro de 2014

"RETRATO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL', do jornalista ELIO GASPARI, um dos mais radicais anti-Lula e anti-Dilma!



Saiu uma reportagem da sua coluna, nacional, com esse titulo. Trata-se de uma radiografia feita por uma equipe, independente, de fora desse Poder, da Fundação Getúlio Vargas, ou melhor, da ESCOLA DE DIREITO dessa conceituada Entidade, dirigida pelo Professor Joaquim Falcão.

É um escândalo o resultado! TODO O MAL DA JUSTIÇA BRASILEIRA estar concentrado nesse 'SUPREMO'!
 
Eles estudaram 1,5 milhão de processos e 14 milhões de procedimentos judiciais que tramitaram no STF, desde 1988 até 2013.
 
Vejam as conclusões desses estudiosos: 'OS DADOS COMPROVAM A URGÊNCIA DE QUE O SUPREMO REPENSE SUA RELAÇÃO COM O TEMPO.....BOA PARTE DOS INDICADORES MOSTRA QUE O TEMPO NÃO NECESSARIAMENTE É INFLUENCIADO PELA QUANTIDADE DE PROCESSOS QUE CHEGAM AOS MINISTROS.....POR EXEMPLO, O PROCESSO RELACIONADO COM O USO DE CINTO DE SEGURANÇA EM COLETIVOS COMPLETOU 17 ANOS E OITO MESES'. Companheiros, vejam: 17 anos e oito meses, por que? Sem dúvida, a força dos fabricantes de ônibus neste País, que deve ter atuado, violentamente, sobre essa raça, insensível, vendo, diariamente, milhares de usuários morrendo nas estradas, e, até mesmo dentro das cidades! Eu até hoje não entendia porque esse tipo de transporte coletivo não possuía cinto de segurança, quando todos os demais possuem, agora, ENTENDO!
 
'O SUPREMO NÃO DIVULGA A LISTA DE LIMINARES Á ESPERA DE DECISÃO DO MÉRITO. LIMINARES DECIDAS LIMINARMENTE POR JOAQUIM BARBOSA ESPERARAM OITO ANOS PELO JULGAMENTO DO MÉRITO. COM A LISTA, SERIA POSSIVEL ACOMPNHAR O SERVIÇO DO MINISTRO-RELATOR E A ORGANIZAÇÃO DOS PRESIDENTES DO TRIBUNAL E DE SUAS TURMAS" Eu queria ver a cara dos 'amantes' do Joaquim Barbosa, um deles, esse Elio Gáspari, que, em certa oportunidade , em pleno julgamento do dito mensalão do PT, ele declarou que o J.B. seria um 'grande presidente do Brasil'! Quando eu o chamava de 'ATOR-MINISTRO', alguns não gostavam!
 
'MUITOS TRIBUNAIS DIVULGAM AS SUAS AGENDAS NO INICIO DO ANO, O STF NÃO'! Por que desse silencio?
 
'....É A DE QUE A DESORDEM VEM DE LONGE E OS INDICADORES MELHORARAM. A MÉDIA DO TEMPO CONSUMIDO Á ESPERA DE UMA DECISÃO SOBRE UMA LIMINAR CAIU 42% ENTRE 2004 E 2013, o tempo para a publicação de acórdãos caiu  em 79%.
 
'A FULANIZAÇÃO INEVITÁVEL':
 
'A desordem arcaica contamina o desempenho de muitos ministros, o que dá à fulanização( aspectos contraditórios: Um ministro pode ser rápido numa coisa e lento em outra'). E o mais grave: a máquina funcional do STF, também, colaboram com essa vergonha! Cada Ministro desse possui mais de 30 a 40 'assessores'! Por exemplo, o J.B. possuía 47 em seu gabinete de presidente, e, pasme, ainda teve a cara-de-pau de pedir ao atual presidente que os mantivesse no cargo, ficando irritando, inclusive, protelando a sua 'aposentadoria'! TEMOS QUE PASSAR, TAMBÉM, Á LIMPO ESSE STF, como, também, acabármos com JUSTIÇA MILITAR, JUSTIÇA ELEITORAL, JUSTIÇA TRABALHISTA, ETC, ETC., verdadeiros cabides de emprego, pois, se SOMENTE TEMOS UMA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, POR QUE TANTAS JUSTIÇAS, CARREGADAS DE SERVIDORES, ESTRUTURAS, ETC., QUE ACABAM COM OS ORÇAMENTOS PÚBLICOS? Nos EUA, na Europa, somente existe UMA JUSTIÇA!
 
'Nas duas colunas, abaixo, estão o desempenho dos onze ministros':
 
. Gilmar Mendes:
  '....outro vetenao, também, está no bloco que mais pede vistas': 'Quando para um processo, a retenção fica na média em 400 dias. Suas liminares demoram 37 dias e seus acórdãos 82'. Esse Ministro suja a dignidade do STF! Ele já deveria sofrer um processo de impeachment pelo Congresso Brasileiro, talvez, através de um projeto popular, pois, de lá , jamais sairá o que estamos querendo. Para vocês terem uma ideia do trabalho desse cidadão contra todos nós, há dias, a pedido do FHC, ele pediu vistas na cassação da candidatura do corrupto Arruda, candidato para governador de Brasília, e, quando votou, foi a favor desse corrupto! Há uns dois meses, ele pediu vistas do processo sobre financiamento de campanha política, onde quase todos os seus colegas votaram pela proibição, mas, ao pedir o visto, passou o prazo, e, infelizmente, para estas eleições continuarão essas maracutaias!Os jornais de Brasília e do sul e sudeste noticiaram que o ARRUDA, quando assumiu o seu primeiro mandato como governador, exonerou vários funcionários de confiança, apenas uma não foi, a 'filha adotiva do GM'! E quem não se lembra do corrupto ex-Senador Demóstenes, de Goiás , amigo do GM, cuja sua filha, outra, trabalhava no senado como assessor desse malandrão! PORTANTO, TEMOS QUE EXPULSA-LO DO STF!
 
. Celso de Mello:
  . O decano, pasmem, é RECORDISTA NA MÉDIA DO TEMPO QUE LEVOU PARA PUBLICAR SEUS ACÓRDAÕS: 679 dias, com toda aquela 'formalidade'! Esse seu comportamento 'viciou aos demais'! Ele leva '45 dias para decidir por uma liminar'!
 
. Marco Aurélio de Mello, O PRIMO DE COLLOR, SEU PISTOLÃO PARA ESTAR NESSE ÓRGÃO:
   . Leva 173 dias par apublicar um acórdão e 58 para decidir uma liminar.  'Está no bloco de ministros que mais pedem vistas. 'Retém os processos por cerca de 200 dias'! É outro que precisa, urgentemente, ser expulso do Supremo através de um impeachment! E como fala como 'gente grande' (na Bahia, chamamos assim os espertos!). Foi ele, inclusive, que concedeu autorização para o banqueiro italiano que nos roubou mais de 2 bilhões de dólares para responder em liberdade, onde o cara fugiu e somente voltou após ser preso pela policia de Mônaco (em tempo: a turma do Malan, no governo fhc, muito amiga desse italiano ladrão, foi quem o informou que o dólar iria subir, e, ele, já quase quebrado, comprou uma bolada, se safado em milhares de dólares!).
 
. Luiz Fux:
  Amicíssimo, o confidente, do Joaquim Barbosa. Nas noites de Brasília toca guitarra! 72 dias para decidir uma liminar: desde 1988, nenhum outro ministro demorou tanto! Depois do Ministro Toffoli, tem a maior média de pedidos de vista. Devolve-os em 180 dias, em média (6 meses, pasmem!). Foi ele que autorizou a gratificação especial para os juízes do Rio, sua terra natal! Inclusive, estar sendo contestado pelo Ministério Público como decisão inconstitucional. É bom frisar que a sua filhinha, advogada, com menos de 30 anos, deseja ser desembargadora do Rio de Janeiro, onde ele faz campanha!
 
E assim, sucessivamente. Os demais demoram menos, mas, ainda vergonhosamente, demoram!
 
Esses, minha gente, são os responsáveis por zelarem pela nossa Constituição Federal, que exige pressa! Realmente, o nosso SUPREMO É UMA VERGONHA, mas, no estudo não registraram, mas, não duvidem, para os ricos tudo é com urgência, mas, essa demora toda ai, não tenham a mínima dúvida, é para ajudar aos ricaços e contra o povo!
 
Mas, o que o JB fez, em quase 15 anos no STF, para acabar com essa maracutaia? Mas, como ele acabar se era um dos 'campeões' de atrasos? O que mais me revoltou foi a sua enganação, falando como o 'moralista da Nação', criticando a justiça como se ele fosse o 'novo', a mesma coisa que a Marina estar querendo nos enrolar! Eu estou morrendo de ri quando as 'viúvas' do JB lerem esta reportagem!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário