terça-feira, 16 de setembro de 2014

SEGUNDO RELATÓRIO DA O.N.U., PUBLICADO HOJE, DIA 16 DE SETEMBRO DESTE ANO, O BRASIL, NESSES ÚLTIMOS DEZ ANOS, FOI O PAÍS QUE MAIS COMBATEU AS DESIGUALDADES, TIRANDO O BRASIL DO DÉCIMO LUGAR ENTRE OS CEM MAIS DESIGUAIS, HOJE, ESTANDO EM QUINTO LUGAR!



Segundo esse relatório, mundial, da O.N.U., o Brasil serviu de exemplo para todo o mundo, inclusive, os desenvolvidos, como nos EUA, onde mais de 20 milhões de pessoas estão classificadas como de pobres para miseráveis; na Alemanha, mais de 10 milhões de alemães são pobres, e, mais, analfabetos! E o mais fantástico de todo esse relatório: mais de 50 milhões de irmãos brasileiros saíram da miséria para a pobreza, ou seja, não estão passando fome! Também, cita a valorização do salário mínimo. quase 375 dólares (o fhc deixou em 80 dólares e reajustado em cada primeiro de maio), onde mais de 100 milhões de brasileiros estão na faixa de 2 a 5 salários mínimos! Concluem esses estudos , como se fosse um fato inédito no mundo, uma 'verdadeira' revolução para o bem, sem mortes, sem tirar de ninguém, inclusive, da elite deste País, como, normalmente, se faz quando se deseja melhorar a vida dos desassistidos!
 
O sucesso foi tão grande perante à O.N.U. que ela acaba de criar um escritório mundial para o combate à desigualdades, especialmente, na África pobre, cuja sede será em Brasília! E essa elite ainda duvida dos programas sociais do Lula e Dilma!
 
Estou lendo um livro, e, brevemente , citarei comentários e frases do autor, Ari Kamel, na época jornalista, que escrevia para vários jornais e revistas do mundo, aqui, no jornal O Globo, filho de mãe Árabe e pai Judeu, vindo para o Brasil, e, hoje diretor geral da Rede Globo, quando ele, encantado com o Lula sindicalista, Lula Deputado, Lula candidato a presidente, e, Lula presidente, escreveu esse livro: DICIONÁRIO LULA, QUERENDO NOS MOSTRAR, COMO FAZEM ESPECIALISTAS AMERICANOS, como foi e é o Homem Lula, antes, durante e depois. Em um trecho, o Lula cita uma conversa sua com o ex-presidente Bush, que ele o chama de amigo : 'Bush, o que acho errado do seu País, tão rico, grandioso, é não se preocupar em combater a miséria no mundo, e, sim, combater guerrilheiros que se aproveitam da fome para destruir países e o mundo. Vamos, juntos, erradicar a pobreza que os problemas terroristas diminuirão e nós vamos viver melhor"! Lula nos diz que Bush o ouviu e ficou calado; seis meses depois, em uma reunião em algum país, o presidente americano o chamou e disse: 'Lula, eu não o esqueci. O meu governo fará de tudo para diminuir a pobreza no mundo" , e Lula completa: 'OS EUA é hoje o país que mais investe no combate à fome e outras misérias por ai"! É OU NÃO É UM ESTADISTA? Eu fico com penalizado quando alguém que sacaneia Lula  ter a oportunidade de ler esse fantástico livro, vejam, não escrito pelo PT, e, sim, por um dos maiores jornalistas deste País, formado por uma das melhores universidades americanas: ARY KAMEL, diretor geral da rede globo, hoje! POR SINAL, QUEM MUDOU: LULA, ARY KAMEL OU A REDE GLOBO NESTE PROCESSO ELEITORAL? Mas, vamos para alguns temas que o Lula nos dar aula de sociologia, psicologia, didática, economia, etc., etc.: NOS FALA DA FAMILIA, DE GOVERNO, DE POLÍTICA, DE CRIAÇÃO DE FILHOS; DE PREOCUPAÇÃO COM O POVO, ESPECIALMENTE, CARENTE; DA IGREJA, DOS PAPAS, ou seja, um PENSADOR FANTÁSTICO! Eu, realmente, fiquei encantado, pois, não esperava tanto dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário