quarta-feira, 3 de setembro de 2014

TODA AS ECONOMIAS DA EUROPA, ESPECIALMENTE, ESPANHA, PORTUGAL, GRÉCIA ESTÃO EM RECESSÃO, HÁ QUASE QUATRO ANOS; A FRANÇA JÁ TEVE ALGUNS TRIMESTRES NEGATIVOS; Á ALEMANHA, PELA PRIMEIRA VEZ, TEVE UM INDICE NEGATIVO DE O,75% . OS EUA. NO TRIMESTRE ANTERIOR, TEVE QUASE 2,75% NEGATIVO, E, AGORA , NO ÚLTIMO TRIMESTRE QUASE 4,7% DE CRESCIMENTO, PRINCIPALMENTE, O SEGMENTO DE PETRÓLEO E GÁS DE XISTO, HOJE, A MAIOR DESCOBERTA DO MUNDO ENERGÉTICO, E, NO BRASIL, POSITIVAMENTE, COM O,76%, DIFERENTEMENTE DO QUE DIZIAM....






......os vassalos empregados dos banqueiros, agiotas e demais especuladores, apelidados de 'CONSULTORES ECONÔMICOS', e mais os 'comentaristas econômicos', todos vinculados, até à alma, a essa raça, quase não deram destaques, saindo nos jornais, televisões, revistas, em um espaço, talvez, maior do que uma fotografia 3 x 4! Ou seja, o discurso que armaram, que a nossa economia estava em RECESSÃO, foi para o ralo. como quase todas as suas previsões, por sinal, sempre favoráveis aos seus patrões, e, ao mesmo tempo, altamente prejudiciais ao Brasil , e, consequentemente, ao nosso povo, a NOSSA ECONOMIA REAL! Esses 'comentaristas econômicos', voltados para uma ECONOMIA IRREAL, A ESPECULADORA, DE CURTO PRAZO, DO LUCRO FÁCIL, acharam que um TRIMESTRE, QUE FOI NEGATIVO EM 1,50% no trimestre que pegou os jogos da copa, COM QUASE 18 DIAS COM A NAÇÃO PARADA, SOMENTE FSTAS E MAIS FESTAS, e, mais , esse trimestre, historicamente, é o mais fraco de toda a série, principalmente, porque as empresas começam a dar férias coletivas, manutenção de equipamentos, também, esperando a desova de estoques do comércio. A partir de julho tudo começa a funcionar, com as fábricas já em funcionamento, com o fim de férias coletivas, etc., ou seja a INDÚSTRIA PRODUZINDO PARA O SEGUNDO SEMESDTRE, O MELHOR DO ANO! Mas, os vassalos, consultores econômicos e comentaristas econômicos, para dar lucro aos especuladores, mostram-nos um quadro de terrorismo, inclusive, em épocas eleitorais, cujo seus comportamentos mereceriam condenação de todos que amam a democracia! COMO É QUE, SE DILMA SOBE NA PESQUISA, A BOLSA CAI E O DÓLAR SOBE, ou vice-versa? Que BOLSA DE VALORES É ESSA QUE NÃO REPRESENTA Á ECONOMIA REAL, E, SIM A IRREAL? A Balança Comercial, exportação menos importação, deu um saldo positivo, também, que essa raça falava ao contrário! O que me chateia é que não há cadeias para essa raça! O prejuízo que eles fazem com essa JOGATINA NA BOLSA DE VALORES, ALTAMENTE PREJUDICIAL AO POVO BRASILEIRO, A NOSSA NAÇÃO, MAS, ALTAMENTE FAVORÁVEL A ESSES ESPECULADORES, INCLUSIVE, INTERNACIONAIS! Vejam o que um deles escreveu, a intragável e parcial MIRIAN LEITÃO, com aquela cara de quem não toma banho, mau humorada, horrível, ao escrever que esse superávit da balança comercial foi devido 'a venda de uma plataforma marítima', ou seja, o Brasil exporta tecnologia , que nos governos do FHC ele sucateou a indústria naval, que tanto ela elogia, por sinal, suas fontes de informações são todos empregados do MALAN, COMO TIVESSE SIDO A VENDA DE UM FUSQUINHA!
 
Pensem bem: saímos de um indicador negativo de quase 1,50%, e, no mês de julho passamos para O,76% positivo, ou seja, pela matemática financeira, significa que julho teve um crescimento, real, de, no mínimo de 1,20% por cento, ou seja, excelente para esse período, que é, reconhecidamente, o início do semestre, sinalizando que terá um bom desempenho! AGORA, VAMOS VER O QUE ESSES VASSALOS DIRÃO A PARTIR DE AGORA!
 
Na faculdade estudamos que RECESSÃO ECONÔMICA É QUANDO O EXERCÍCIO FOR TODO NEGATIVO, COM INDICADORES , COMO: DESEMPREGO ALTO, SALÁRIOS ACHATADOS, INDÚSTRIAS FECHANDO, ETC., ETC., e ai, quem estar vendo esse quadro, excetuando-se os MERCADORES DO MAL?
 
Mas, não tenham dúvida: es espero que DEUS SEJA PIEDOSO, MAIS AINDA, COM TODOS NÓS, POIS, SE DER MARINA, QUE EU NÃO ACREDITO, APENAS ACHO QUE É UM 'BALÃO FURADO', como os baianos chamam esses crescimentos sem base, vamos ter problemas gravíssimos, como, por exemplo, até mesmo o PARADEIRO, TOTAL, DO PARLAMENTO BRASILEIRO, pois, o partido da Marina, um dos nanicos, com menos de 36 cadeiras, será uma presa, facílima, dessa raça! E mais: NÓS NÃO TEMOS DÚVIDA DA INCAPACIDADE DE DIALOGAR DA MARINA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário