terça-feira, 16 de setembro de 2014

AUTONOMIA DA ESCÓCIA PERANTE A GRÂ-BRETANHA, NA PRÓXIMA SEMANA, HAVERÁ O PLEBISCITO, REIVINDICADA PELOS ESCOCES, PARTE, HÁ MAIS DE 800 ANOS, QUANDO...




......quando a maior parte dos escoceses, temendo invasões de povos bárbaros, pediram ao IMPÉRIO BRITÂNICO, na época um dos maiores do mundo, principalmente pela sua potência marítima, a 'maior esquadra de navios de guerra do mundo', durante até meados do século XX, para que ele protegesse o seu país e sua independência, aceitando fazer parte desse conglomerado de países, cujo domínio político , econômico e administrativo seria dessa União, com sede em Londres!
 
Há quatrocentos anos, a Inglaterra propôs e grande parte da população escocesa aceitou a UNIÃO DAS CASAS REAIS, virando um só reino, onde o REI DA INGLATERRA SERIA O REI DE TODOS OS PAÍSES DA GRÂ-BRETANHA (.....)! Criou-se o congresso dessa união entre países, chamada de CÂMERA ALTA, os chamados 'lordes' Somente a Escócia possui QUINHENTOS 'PARLAMENTARES', vivendo em Londres, claro, sem a mordomia dos políticos e politiqueiros de Brasília, mas, vivem lá, longe dos seus eleitores e dos problemas desse País, estando ai a grande revolta! Metade da riqueza econômica da Escócia é mandada para essa comunidade de países, e, decisões políticas e econômicas dependem de uma maioria de parlamentares de várias Nações! Ou seja, segundo um escocês, que reside, há 20 anos do Brasil, entrevistado na última quinta-feira pela BANDNEWS , São Paulo, o 'povo escocês já não aguenta mais não ser representado'!
 
Se a Escócia sair do REINO UNIDO, uma das principais consequências econômicas será a queda da economia inglesa, que, hoje é a sexta do mundo, passando para a sétima, e quem será a sexta? PASMEM, O BRASIL! É bom frisar que o território da Escócia é menor do que o de Sergipe! O meu receio é o preço do whisky aumentar de preço! E a gaita, símbolo desse povo? Hoje, pela GLOBONEWS, até esse instrumento deixou de ser fabricado lá, pois, a fábrica não resistiu as gaitas fabricadas na China!
 
Portanto, a verdade é única: segundo os especialistas, os movimentos separatistas aconteceram e acontecem  há mais de OITOCENTOS ANOS! Vejam a guerra civil entre os irlandeses, do norte e do sul, por décadas, um pouco menor, mas, sempre riscos de novos combates!
 
Mas, esse plebiscito, esse movimento separatista nos leva ao poderio da velha Inglaterra, na época, um Império dos maiores que já existiram na nossa história! No mar eram invencíveis! Foram os maiores 'ladrões do mar', os famosos PIRATAS! Muitas das riquezas da Inglaterra foram conseguidas nos assaltos em alto mar! O maior pirata da história inglesa , de tanto roubar riquezas dos outros países para a Inglaterra, foi homenageado pelo REINO INGLÊS como.........  Por exemplo, o Fernando Collor de Mello, assim que foi eleito presidente do Brasil, estando em Londres, convidado pelo governo desse País, em uma de suas entrevistas, ao ser perguntado pelos banqueiros ingleses de como o Brasil pagaria a sua dívida, ELLE, respondeu assim: 'PEGUEM AQUELA MESA DE OURO MACIÇO, 'PRESENTEADA PELA CORTE PORTUGUESA', pela proteção dada por este País a essa corte quando fugiu de Portugal pela pressão francesa, cujo presente não foi dado pelo Povo Brasileiro, a derretam e com o ouro o Brasil ainda terá saldo'! Foi um constrangimento terrível, mas, como a mídia e os anti-Collor estavam doidos para chupar-lhe o sangue e o resto, nada falaram, nada registraram, nada mostraram, MAS, EU ADOREI!

Portanto, a GRÃ-BRETANHA FOI FORMADA , NAQUELA ÉPOCA, PELO MEDO DOS DEMAIS POVOS DAS INVASÕES DOS BÁRBAROS, QUE AMEAÇAVAM OS SEUS POVOS, e, com o poderio inglês, principalmente, no mar, e, por possuírem uma das maiores forças armadas daquela época, que aceitavam se submeterem a esse reinado, até hoje!

Vejam as ameaças que o reino de Portugal sofreu dos franceses, onde apelaram para a Inglaterra e essa garantiu a vinda desse reinado para o Brasil, infelizmente! De dez mil a quinze mil membros dessa 'corte' portuguesa vieram para o Brasil, enquanto a mudança da sede americana para a capital Washington não foi de 300 pessoas! Portanto, já vimos ai um dos principais motivos do setor público brasileiro ser carregado de tanta gente, a maioria, sem trabalhar, porém, ganhando bons salários , e, muita mordomia!

Assim  o fantástico historiador Laurentino Gomes, no seu maravilhoso livro de história sobre a presença da família real portuguesa no Brasil, intitulado 1808 - COMO UMA RAINHA LOUCA, UM PRÍNCIPE MEDROSO E UMA CORTE CORRUPTA ENGANARAM NAPOLEÃO E MUDARAN A HISTÓRIA DE PORTUGAL E DO BRASIL, editora Planeta, onde, na minha visão, todos nós brasileiros deveríamos lê-lo, imediatamente:

"No começo do século XIX, viagens marítimas eram uma aventura arriscada. Exigiam preparação cuidadosa e demorada. De Lisboa ao Rio de Janeiro levava-se dois meses e meio, ao sabor de tempestades, calmarias e ataques de surpresa dos corsários que infestavam o Atlântico. As doenças, os naufrágios e a pirataria cobravam um alto preço dos poucos passageiros que se arriscavam a ir tão longe. Os perigos eram tantos que a Marinha britânica, então a mais experiente e bem equipada força naval do mundo, considerava aceitável a média de uma morte para cada trinta tripulantes nas viagens de longo percurso. Por essa razão, quem partia tinha o cuidado de organizar bem a vida e se despedir dos parentes e amigos. A chance de nunca mais voltar era enorme'.

".....depois de soprar forte do mar para o continente durante dois dias, na manhã de 29 de novembro, o vento mudou de direção. A chuva parou e o sol apareceu. Às 7 horas foi dada a ordem de partida. Lord Strangford recolheu-se a bordo da nau HIBERNIA, de onde escreveu a seguinte mensagem para Lord Canning, o primeiro-ministro britânico: "Tenho a honra de comunicar que o príncipe regente de Portugal decidiu-se pelo nobre e magnânimo plano de retirar-se de um reino em que não mais pode manter-se a não ser como vassalo da França..."

A frota inglesa possuía mais de 60 mil homens, com vários navios de guerra, acompanhando as naus portuguesas, em péssimos estados de conservação, de sujeira, onde ratos, baratas e outros, gerando um caos em todo o ambiente, com mortes, etc..
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário