segunda-feira, 1 de setembro de 2014

"MARINA , O TEMPO E O VENTO', TITULO DE UMA REPORTAGEM DA REVISTA CARTACAPITAL, DESTA SEMANA, DE AUTORIA DO JORNALISTA RODRIGO MARTINS.




'......nas duas semanas desde a morte de Campos, Marina roubou votos de Aécio, Dilma e do Pastor Everaldo, além de tirar da letargia e do desencanto uma porção eleitoral até então disposta a votar em branco, nulo, ou a não comparecer às urnas'

'Primeiro a ser engolfado pelo 'tsunami' marinista, Aécio indica apostar na primeira opção, ou ao menos tenta criar a sensação de acreditar nela. Na segunda-feira 25, durante uma caminhada pelas ruas do Saara, tradicional centro de comércio popular do Rio de Janeiro, chamou o desempenho da adversária de fenômeno passageiro: 'POLÍTICA E ELEIÇÕES FUNCIONAM COMO ESSE MAR DO RIO: AS ONDAS VÊM', disse o candidato Aécio.

'.....a falta de experiência administrativa e de clareza a respeito das propostas de marina, questionaria o RÓTULO DE 'NOVA POLÍTICA' associado à candidata e a promessa de unir o Brasil, resumida na suposta intenção de convocar os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula para 'contribuir' com seu governo, perguntando, em seguida: 'ELA IRÁ MAIS PARA O LADO DO FERNANDO HENRIQUE OU DO LULA?"
 
Segundo o cientista político Cláudio Couto, professor da Fundação Getúlio Vargas, ´é impossível saber se o eleitorado de Marina vai se manter fiel ou debandar', e concluiu: 'Dilma perdeu votos, mas o candidato do PSDB corre grande risco de não ir ao segundo-turno. Neste momento, a cúpula tucana deve se sentir como o técnico Felipão quando a Alemanha marcou o quarto gol no Brasil: 'havia tempo para reagir, mas o cenário estava tão adverso que não inspirava confiança'.
 
Agora, minha opinião: O QUE A CANDIDATA MARINA CHAMA DE 'A NOVA POLÍTICA'? SE JUNTAR AOS SEUS ADVERSÁRIOS, HISTÓRICOS, QUE ELA CHAMAVA DE 'DEVASTADORES DO MEIO AMBIENTE', QUE ELA OS CLASSIFICAVA DE MEMBROS DA 'VELHA POLÍTICA', e, agora, se juntou a toda essa gente com esse discurso falso, como se fosse uma ORATÓRIA MENSSIÂNICA! Eu quero ver quando chegar próximo ao dia da eleição se ELA AINDA FICARÁ COM ESSE DISCURSO DE 'ENCHER CHORIÇA', como nós, baianos, chamamos que possui um discurso vazio, mentiroso, sem base! ELA FALA DE FORMA GENERALIZADA, SEM DAR DETALHES! ATÉ O SEU PLANO DE GOVERNO , QUE EU PENSAVA QUE O FALECIDO E ELA JÁ TINHAM DIVULGADO, PARA MINHA SURPRESA, SOMENTE NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA FOI LANÇADO, OU SEJA, PASSARAM ESSE TEMPO TODO CRITICANDO, E QUEM CRITICA DEVERIA CITAR RESOLUÇÕES, E O MAIS GRAVE, DE FORMA GENERALIZADA, SEM CITAREM FONTES DE RECURSOS, ETC. ETC. ATÉ PARA GAYS E LÉSBICAS ELA, A 'EVANGÉLICA', TENTOU OS ENGANAR, POIS TODOS SABEM O QUANTO ESSA GENTE REJEITA ESSAS OPÇÕES SEXUAIS DESSA GENTE, COLOCANDO NESSE 'PLANO' QUE ACEITAM A UNIÃO ENTRE CASAIS, OU SEJA, INDO DE ENCONTRO Á LEI QUE JÁ PERMITEM CASAMENTOS NO MESMO SEXO!
 
Eu não me engano com a Marina, e você, principalmente, os milhares de assalariados, classes médias para baixo? Como é que no seu plano defende a LIBERDADE DO BANCO CENTRAL, como 'é nos EUA', ou seja, quem irá indicar o presidente e diretores do BC será o mercado, como fizeram nos desgovernos do FHC! E quem estar defendo essa malandragem? O ARMÍNIO FRAGA, UM PÉSSIMO EX-PRESIDENTE DO BC, NOS DOIS DESGOVERNOS DO SEU PATRÃO FHC, afilhado que é do Pedro Malan, hoje, escondidinho no conselho do ITAÚ, com salário de 200 mil reais mensais! Vejam como são safados: O BC AMERICANO É LIVRE, MAS, HÁ UMA CLÁUSULA QUE DIZ: nenhum membro do BC pode ter qualquer vínculo econômico ou financeiro com o mercado, onde, se for descumprida essa norma, todos irão presos para a penitenciária! Lá, os dirigentes são PROFESSORES, CATEDRÁTICOS, DE UNIVERSIDADES, COM LIVROS ESCRITOS SOBRE ECONOMIA, INDEPENDENTES, o que não é assim, no Brasil, onde essa raça são todos empregados dos banqueiros, agiotas e demais especuladores das bolsas de valores!
 
Até agora não vimos ações por parte da candidata DILMA, do próprio Lula e do PT sobre a candidata MARINA, mas, somente inocentes podem acreditar que BOMBAS NÃO VIRÃO CONTRA ELA, principalmente, referentes aos períodos como senadora do PT, como Ministra do Meio Ambiente no primeiro ano de Lula e parte do segundo, onde muitas coisas serão divulgadas! EU NÃO SOU PETISTA, MAS SOU LULA E DILMA, pelo jeito que trataram os mais de 150 milhões de brasileiros carentes, portanto, fico preocupado com essa subida da MARINA nas pesquisas, pois, se der uma zebra, ela eleita, eu não sei como será este País, especialmente, esses milhares de irmãos pobres que melhoraram de vida nos governos Lula e Dilma! Somente em ver a filha do dono do Itaú, uma banqueira, que cuidará da 'política de combate a miséria' dela, e, parte da turma do Malan, como o Armínio Fraga, ah, já fico preocupadíssimo! E MAIS, SE EU FOSSE GAY OU LÉSBICA, PELO QUE MARINA ESCREVEU EM SEU PLANO, E, NO DIA SEGUINTE MUDOU, FICARIA MUITO PREOCUPADO(A)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário