quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O MUNDO OCIDENTAL, E ATÉ MESMO O ORIENTAL, ESTÃO ASSUSTADOS COM O 'ESTADO ISLÃMICO DO CALIFADO', O ISL, QUE , PELA SUA BRUTALIDADE, PELA FALTA DE DEUS, PELA VOLTA ÁS ÉPOCAS MAIS BRUTAIS DA HUMANIDADE, ANTES DE JESUS CRISTO APARECER PARA TODOS NÓS, A MANDO DE DEUS PARA NOS ACALMAR, MOSTRAR-NOS O LADO HUMANISTA DE TODOS NÓS, LI, EM UM ARTIGO NO JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO, DE DOMINGO, 31 DE AGOSTO DESTE ANO, ....




.....de autoria do jornalista ALASTAIR CROOKE, da Global Viewpoint Network, a seguinte reportagem, de forma sucinta, a seguir:

'RAÍZES SAUDITAS DO ESTADO ISLÂMICO': AO TOLERAR O RADICALISMO WAHABITA POR INTERESSES PONTUAIS, O OCIDENTE PERMITIU A METAMORFOSE DE UMA FORMA DE EXTREMISMO', diz essa reportagem.


'A chegada dramática do Estado Islâmico (EI) ao cenário do Iraque chocou grande parte da opinião pública no Ocidente. Muitos ficaram perplexos - e horrorizados - com sua violência e seu evidente magnetismo entre a juventude sunita. Além disso, a ambivalência da Arábia Saudita em relação a essa manifestação é considerada ao mesmo tempo preocupante e inexplicável. A indagação é: 'Será que os sauditas não entendem que o EI é uma ameaça par eles também?' Atualmente, a elite governante da Arábia Saudita parece dividida.

Alguns aplaudem o fato de o EI combater o fogo xiita iraniano com o fogo sunita - o surgimento de um novo Estado sunita no cerne, acreditam, de um patrimônio histórico sunita  e sentem-se atraídos pela severa ideologia salafista do DA'ISH, como o EI é conhecido.

Outros sauditas são mais temerosos e lembram a história da revolta contra ABD AL-AZIS pela IKHWAN (Irmandade) WAHABITA  (que nada tem a vr com a Irmandade Muçulmana), mas que quase implodiu o WAHABISMO e a casa saudita no final dos anos 20. Muitos sauditas estão profundamente preocupados com as doutrinas radicais do DA'ISH - e começam a questionar alguns aspectos do rumo e do discurso da Arábia Saudita.

O dissenso e as tensões internas da Arábia Saudita a respeito do EI só podem ser entendidas compreendendo a dualidade inerente (e persistente( que se encontra no próprio cerne da constituição doutrinária do reino e de suas origens históricas.

Um elemento dominante da identidade saudita refere-se diretamente a MOHAMED IBN ABD AL-WAHHAB (fundador do Wahabismo) e ao sentido dado por IBN SAUD ao seu puritanismo radical. NBa época, este último não passava de um líder menor - entre muitos - das tribos de beduínos que se dedicavam continuamente a guerrerar e a saquear no deserto abrasador e terrivelmente pobre do Nejd.

O segundo elemento dessa dualidade misteriosa relaciona-se precisamente à posterior adesão do rei Abd al-Aziz ao conceito de Estado soberano, nos anos 20. Ele conteve a violência da Irmandade (para desfrutrar de uma posição na diplomacia como Estado-nação ao lado da Grã-Bretanha e dos EUA), institucionalizou o impulso original Wababita (e aproveitou os petrodólares nos anos 70 para canalizar a atuação da Irmandade par fora de seu território). Além disso, difundiu uma revolução cultural, e não uma revolução violenta, em todo o mundo muçulmano.

.........

Com o advento das riquezas do petróleo, como escreve o estudioso francês Gilles Kepel, os objetivos sauditas tornaram-se 'a adoção do wahabismo e sua divulgação em todo o mundo muçulmano, com o objetivo de 'WAHABIZAR' o Islã, reduzindo dessa maneira 'a multiplicidade de vozes no seio da religião' a um 'credo único' =- um movimento que transcenderia as divisões nacionais. Bilhões de dólares foram e continuam sendo investidos nessa manifestação de poder brando.

Foi essa estimuloante combinação de projeção do poder brando, graças a bilhões de dólares e à disposição saudita de controlar o ISLÃ SUNITA para favorecer os interesses dos EUA - ao mesmo tempo que incorporava o WAHABISMO do ponto de vista social, cultural e da educação, em todos os territórios do ISLÃ - que favoreceu a dependência do Ocidente da Arábia Saudita. Dependência que, desde o encontro de ABDAL-AZIS com o presidente Franklin Roosevelt, a bordo de um navio de guerra americano 9quando o presidente regressava de YUalta), dura até hoje.

Os ocidentais olhavam o reino saudita e ficavam fascinados por sua reiqueza, sua aparente modernização e sua pretensa liderança do mundo islâmico. E preferiam supor que o reino cedia aos imperativos da vida moderna - e o controle do Islã sunita levaria também o reino a ceder à vida moderna. No entanto, a abordagem da IRMANDADE SAUDITA AO ISLÃ NÃO MORREU NOS ANOS 30. Ela se retraiu, mas preservou o seu poder sobre partes do sistema - daí a dualidade que observamos hoje na atitude saudita em relação ao EI,........profundamente saudita wahabita. Poderia ser considerado essencialmente um movimento de CORREÇÃO DO WAHABISMO CONTEMPORÂNEO! Ele se inspira nas ações dos DOIS PRIMEIROS CALIFAS, NÃO NO PROFETA MAOMÉ, COMO FONTE DE EMULAÇÃO, E NEGA ENERGICAMENTE A REIVINDICAÇÃO DE AUTORIDADE DOS SAUDITAS para governar".

Ou seja, esse autor dessa reportagem, DIPLOMATA BRITÂNICO, especialista em assuntos do oriente médio dos mais conceituados do mundo! Infelizmente, ele acha que jamais conseguirão extinguir o EI, para a nossa infelicidade.

Há anos, li um excelente artigo de um cientista político americano, onde ele profetizava: 'O SÉCULO XXI SERÁ O DO TERRORISMO ISLÂMICO, DIFICIL DE SER COMBATIDO', e completou: 'CADA SÉCULO TEMOS OS NOSSOS PESADELOS: 'ATÉ O SÉCULO XIX, TINHAMOS AS LUTAS SANGRENTAS DOS IMPÉRIOS; NO SÉXULO XX, COM O SURGIMENTO DOS REGIMES COMUNISTA E CAPITALISTA, EM SUBSTITUIÇÃO AOS REGIMES FALIDOS DA OLIGARQUIA, BURGUESIA, ONDE FOI MARCANTE A FALTA DE FÉ EM DEUS, ONDE TUDO ERA MATERIALIZADO NO TRABLAHO E NA RIQUEZA, COMO OBJETOS DO HOMEM E NA OBRA DIVINA COMO SE ACREDITAVA NOS SÉCULOS PASSADOS! NESSE SÉCULO, TIVEMOS A FELICIDADE DO FIM DO MURO DE BERLIM, ONDE PENSÁVAMOS QUE SERIA UM FINAL DE SÉCULO MARAVILHOSO PARA A HUMANIDADE, MAS, A INTOLERÂNCIA, A FALTA DE COMPAIXÃO DA HUMANIDADE, TUDO CONTINUOU COMO ERA, COM GUERRAS 'DOMÉSTICAS' E OUTROS CONFLITOS; NÃO VEJO SOLUÇÃO PARA ESES CONFLITOS RELIGIOSOS ACABAREM NESTE SÉCULO, PRINCIPALMENTE, POR NÃO VERMOS LIDERANÇAS DENTRO DESSES MOVIMENTOS RELIGIOSOS'.
 
  Presidente israelense, o grande homem PEREZ, que já recebeu prêmios e mais prêmios pela paz, NOBEL, especialmente,  inclusive, em sua mais recente  visita, há uns dez dias, para se encontrar com o seu amigo PAPA FRANCISCO, tão respeitado no mundo Judaico,  especialmente o  da Argentina, se reuniram e ele propôs a criação de um ORGANISMO INTERNACIONAL, NA MESMA CONCEPÇÃO DA O.N.U., cujos membros seriam todos os líderes religiosos das várias existentes no mundo, não importando a quantidade dos seus fiéis, por exemplo, ISLAMITAS SUNITAS E XIITAS, para resolverem os CONFLITOS RELIGIOSOS, COMO FAZ A O.N.U COM OUTROS PROBLEMAS, mas, como bem dissera o Perez 'A O.N.U., pela sua formação, não possui espaço para essa área, na minha opinião, O PONTO PRINCIPAL DE TODAS AS GUERRAS, HISTÓRICAS E ATUAIS, inclusive,  contra os Palestinos'. Pois é, um GRANDE PASSO PARA UMA GRANDE RESOLUÇÃO! Rezemos à Deus!.

Em tempo: eu já escrevi, há anos, neste blogdopovão, por quê existem os SUNITAS E XIITAS, divididos, mortais, nessa uma das ÚNICAS TRES RELIGIÕES DO MUNDO (as demais foram derivadas dessas três: CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, ISLAMISMO E JUDAISMO, ESSA A PRIMEIRA DE TODAS!): MAOMÉ, com 22 anos, viveu, por 20 anos, com uma das mulheres mais poderosas daquele mundo, cujo indicador desse poderio era pelo seu poder econômico e financeiro, tudo gerado por possuir MAIS DE MIL CAMÊLOS, e, por causa d'eles, ela era a única e maior transportadora das riquezas daquela região, como, por exemplo, no mundo de hoje, uma transportadora de veículos, mercadorias, etc., etc.. Naquela época, quem possuísse mais de dez camelos era considerado rico! Os casamentos eram feitos baseados em troca de cabeças desse animal pela família: quem desce mais ao pai da noiva, levava a melhor! Até hoje ainda prevalece. Pessoas pobres nessa área são pessoas que não possuem camelos! Mas, voltando ao Sunita x Xiita, quando essa mulher faleceu, MAOMÉ foi seu único herdeiro, inclusive, era pai de uma mulher; essa sua filha casou-se com um cidadão, e esse, ao ve-lo falecido, se proclamou o novo MAOMÉ para os islamita, cujo seu principal argumento foi por ter sido genro desse grande Lider; mas, uns  o seguiram, OS SUNITAS, outros, não, a ala da maioria seguiu um outro, que era primo de MAOMÉ, muito querido desse religioso, e ai, a rivalidade, histórica, começou, com mortes e mais mortes, tudo em nome de 'deus'! E vocês sabem por quê Maomé baixou um 'decreto religioso' que todos os homens pudessem ter várias mulheres que desejasse, desde que tivesse condições econômicas e financeiras para mantê-los, e todos vibraram! Mas, Maomé, viúvo, já com seus 40 anos de idade, se apaixonou por uma menina, de 13 anos de idade, de uma das 40 tribos daquela região, por sinal, a mais pobre e humilhada por todos eles, claro, de outras classes sociais, principalmente, a de Maomé, a mais rica e poderosa! Foram protesta-lo por ter casado com uma 'criança' (o pai recebeu 20 camelos, uma fortuna!), e ai ele fez novo decreto: BAIXOU A IDADE DA MULHER PARA 13 ANOS, até hoje é lei! E sabem por que eles são 'tão machões' em possuírem tantas mulheres dentro de casa? Por que ele baixou, outro decreto, para que todas as crianças, antes de completarem dez anos de idade, tenham os seus clitoris decepados, com isto elas ficam sem desejo sexual, e ai eles fazem a festa! Eu até ficava, um pouco, enciumado com esses árabes, pois, além de vestirem saia, cheio de mulheres, e eu, de calça, com pinta de machão, somente aguentava com uma! Assim é fácil, ou não é? É bom frisar que essas informações foram coletadas em um artigo no jornal TIMES, americano, há décadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário