sábado, 20 de setembro de 2014

DUAS GUERRAS MUNDIAIS NASCERAM NA EUROPA; ANTES, OS MAIORES IMPÉRIOS DO MUNDO NASCERAM NA EUROPA; NAÇÕES, DO TAMANHO DE SERGIPE, VIZINHAS, FALAM LINGUAS DIFERENTES, CULTURAS DIFERENTES, OU SEJA, POVOS DIFERENTES!



Se você salta em Portugal fala e ouve o português; passando na divisa chega-se à Espanha onde se fala e ouve o Espanhol; após a divisa desse País, chegamos na França, onde se fala o Francês; saindo para a Itália, onde se fala o italiano, antes se passa pelo interior da Alemanha e Áustria, onde se falam alemão; ao lado da França, temos a Bélgica onde se fala e ouve o francês, o flamengo e o inglês! Na Hungria se fala , parte alemão, outra húngara, descendente do povo Mongo, que foi o fundador desse País! Andando mais para frente encontramos a Polônia onde se fala o polonês, quase uma língua limitada a esse país! Perto, temos a Checos e Eslováquia, também, com línguas e costumes diferentes; temos a Rússia, com línguas e costumes diferentes; e ai, sucessivamente! Se analisarmos com mais cuidados, vemos uma Espanha dividida em três a quatro povos! Na Itália, temos os Venezianos que não se julgam italianos; os Napolitanos que não se julgam italianos; os Milaneses que não se julgam italianos; somente os Romanos se julgam italianos! Portanto, o que se estar temendo perante os lideres europeus com esse desejo de parte dos escoceses em se separarem na Inglaterra é que esse movimento se espalhe, com intensidade , em toda a Europa! Até na China existem preocupações, onde mais de 50 etnias não se julgam chineses! 1,5 milhão de catalães (espanhóis) foram às ruas de Barcelona pedindo independência da Espanha! Na Catalunha, outra região da Espanha; o povo 'basco', na Espanha, a chamada 'região Basca'; os 'Flandres, na Bélgica, que não aceitam ser belgas, e, sim, flamingos, povo que fundou esse País; o povo da região da Córcega, na França, que não se julgam franceses; da 'Padânia', na Itália, que se julga outro povo! Na Rússia, vários povos desejam ser independentes desse País, inclusive, somente não fazem movimento devido a força bruta desse país!

Portanto, essa análise, acima, mostra o quanto o nosso Brasil, com um território continental, talvez, excetuando-se a Rússia, os demais cabem, com folga, em nosso território, de mais de milhões de km 2, não temos esses movimentos separatistas, excetuando-se, de vez em quando, alguns imbecis do Rio Grande do Sul que, não sei quem foi que os disse, se virasse um país, seria um dos pobres agrícolas que vemos pelo mundo! Não possui uma gota de petróleo no seu subsolo, logo teriam que importar até um litro de gasolina; não possui uma grama de ouro no seu subsolo, logo, até as alianças de noivado e de casamento teriam que importar; agora, por causa dos governos Lula e Dilma, saíram da exclusividade de estado agrícola para um estado , também , industrial, principalmente, na indústria naval, onde já estão construindo vários navios e plataformas para a Petrobrás visando o fantástico projeto em execução do pré--sal!

Finalizando, depois de todas as agressões que fizeram contra o goleiro Aranha, do Santos, por ser negro, onde colocaram como única vítima uma pobre jovem, que errou, feio, mas, não podemos sacrifica-la, até queimar a sua casa, e, ela, escondida como se fosse uma bandida, também, não podemos generalizar como se todo o gaúcho fosse racista, uma grande inverdade, pois, já fui, várias vezes a esse estado, onde, apesar de ser branco, tive contatos com vários negros desse Estado, inclusive, pasmem, 'NEGROS ALEMÃES' e 'NEGROS ITALIANOS', claro, descendentes, como, também, vários gaúchos negros. Mas, no jogo da última quarta-feira, entre Grêmio e Santos, novamente perseguiram o goleiro Aranha, com xingamentos, do primeiro ao último minuto, mostrando esse lado ruim dessa péssima gente! Pensando que tapearam a LEI DIVINA, não o xingaram de termos racistas, mas, fiquem sabendo: DEUS VIU TUDO! Eu acho que a federação de futebol do Rio Grande do Sul, Ministério Público, essa bosta chamada CBF, Congresso Brasileiro, ou seja, toda a sociedade brasileira devemos condenar o comportamento desses péssimos brasileiros! Mas, leiam, em um texto nosso, após a copa do mundo, onde citamos o fato negativo da torcida gaúcha, claro, uma grande parte nos estádios onde jogavam partidas da copa, que cantavam o hino do estado, e, quando era o hino do Brasil eles vaiavam!
 
É por isto que amo o meu Brasil! Falamos a mesma língua; temos culturas diferentes mas nos respeitamos; temos imigrantes de todo o mundo que se julgam 'brasileiros' pelo jeito como somos em trata-los! E mais: um território continental! Mas, temo, e como temo, esses movimentos racistas, brancos e negros, que desejam dividir o nosso País! Aqui, na Bahia, até a década de 70, todos nós nos orgulhávamos de ser BAIANOS, hoje, parte da sociedade, os negros, se dizem: 'SOU AFRO-DESCENDENTE', onde se julgam ofendidos quando os chamamos de baianos! Eu, inclusive, já convidei alguns para saírem da Bahia e do Brasil, e irem morar em Angola, Serra da Leoa, Congo e outros países da ÁFRICA POBRE! Por sinal, quem inventou esse termo AFRO-DESCENTENTE foram os racistas brancos americanos, principalmente, as forças armadas, onde selecionavam negros para a frente de batalhas, com alto riscos de serem mortos, deixando os brancos na retaguarda, com poucas chances de morrerem! Li, há uns três anos, que o surgimento do AVIÃO SEM PILOTO, O CHAMADO CLONE, uma arma mortífera, foi concebido devido à pressão da sociedade trilionária americana, inconformada com a morte de pilotos de caças, todos oriundos de famílias dessa faixa, pois, devido às exigências tecnológicas desses equipamentos, somente jovens universitários, com alta formação universitária, conhecedores de tecnologia de informática, poderiam  guia-los, deixando, como já citei, acima, os semi-analfabetos para se acabarem nas linhas de frente! Pois é, se eu fosse um presidente do Brasil, ao ouvi de um imbecil desse que se julga 'afro-descendente', o mandaria, imediatamente, para servirem as forças armadas dos EUA, onde, no mínimo, seria 'BUCHA DE CANHÃO'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário