quarta-feira, 17 de setembro de 2014

NO TEXTO, ABAIXO, ONDE ESCREVO SOBRE A PESQUISA DO IBOPE, NO TITULO, EXISTEM AS PALABRAS SÁBADOS, QUANDO É SÁBADO, E, REPITO A PALAVRA PESQUISA, DUAS VEZES, QUANDO PODERIA SER RESULTADO! MAS,....




.....no jornal A Folha de São Paulo, de segunda-feira passada, um artigo do excelente jornalista Vinicius Mota, com o titulo 'RAZÃO RELIGIOSA', vejam que estou falando do jornal Folha de São Paulo e não de um jornal, digamos, do partido dos trabalhadores! Vejamos:
 
 
"SÃO PAULO: A inclinação religiosa de MARINA SILVA despertou um debate num segmento diminuto da opinião pública. Missionária da Igreja do NOVO DIA, associação à federação pentecostal Assembleia de Deus, a candidata estaria, para alguns, próxima demais do DOGMATISMO DA FÉ PARA TOMAR DECISÕES EQUILIBRADAS COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
 
.....É impossível saber objetivamente até que ponto a cabeça crente de MARINA interferiria no seu estilo de comandar. A passagem pelo Ministério do Meio Ambiente, sob LULA, revelou defeitos mais palpáveis, atinentes à sua dificuldade de gerir equipes, de tomar decisões e de se relacionar com outros segmentos da sociedade.
 
A mais perturbadora confusão nesse debate sobre FÉ e GOVERNO está associada à imputação, muitas vezes implícita, de que todo elemento religioso está em conflito com a razão e com o caráter laico do Estado.
 
A progressiva racionalização do cotidiano se dá, ao longo dos séculos, no seio das grandes correntes religiosas, e não a despeito delas. Nesse processo, a crença num ser transcendental ou num conjunto deles é quase desimportante, comparada ao arsenal de parâmetros de conduta que essas religiões induzem nos simpatizantes.
 
 
A valorização do trabalho , do planejamento do dia e da organização coletiva esteve atrelada ao desenvolvimento religioso não apenas no Ocidente. No caso das denominações neopentecostais brasileiras, é fortíssimo o laço entre o seu crescimento nas últimas décadas, de um lado, e o apreço dogmático pela prosperidade individual e familiar no mercado de profissões do outro'.
 
Mas, quando a propaganda política da candidata DILMA faz referencia a esse comportamento dessa 'candidata, toda a mídia, inclusive, a Folha, jogam duro, achando que é perseguição para com essa Senhora! Eu, realmente, fico muito preocupado em ver a Marina como Presidente do Brasil! Será uma refém desse safado Congresso Brasileiro! E mais: ah de um católico apostólico romano que tenha contato com essa 'evangélica'! Mas, para consolidar a informação desse grande jornalista, eu queria, também, ressaltar os DEZESSEIS ANOS DA MARINA, SENADORA DO PT, PELO ACRE, para perguntar-lhes o que foi que ele fez como senadora da república? Agora, um fato da sua vida me marcou: eu pensava, até, que Marina, com aquele jeitão de 'santa' não era casada, mas, no Estadão de domingo, fizeram a sua 'radiografia', onde já foi casada, no primeiro casamento com dois filhos, e, no seu segundo casamento, com um paulista de Santos, mais dois filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário