quinta-feira, 4 de setembro de 2014

'OS REIS DA MANOBRA': FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, GILMAR MENDES E A TENTATIVA DE SALVAR JOSÉ ROBERTO ARRUDA', REPORTAGEM DA REVISTA CARTACAPITAL DESTA SEMANA, NA COLUNA 'SEMANA'!




"O Ministro Gilmar Mendes (do STF, indicado para esse Órgão pelo Presidente FHC, essa é minha) é coerente até nas suas incoerências. Nunca fez questão de esconder sua atuação partidária e a partir dela adapta suas posições jurídicas e morais. Às vésperas do julgamento do chamado 'mensalão do PT', Mendes denuncio o que seria uma tentativa do ex-presidente Lula interferir no processo Segundo o ministro, Lula, em uma reunião no escritório de Nelson Jobim em Brasília, perguntou sobre o caso. Mendes interpretou a abordagem como uma ação para constrange-lo (Essa é minha: O ex-Ministro Jobin, ex-presidente do STF, o desmentiu, publicamente!).

O que foi descrito como um crime de Lula virou uma atitude normal, republicana até, de Fernando Henrique Cardoso, responsável pela nomeação de Mendes ao Supremo Tribunal Federal. FHC procurou o ministro para assuntar sobre o julgamento de José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal, no TSE. Não só: de acordo com o próprio ARRUDA, o ex-presidente tucano tentava impedir que o TSE mantivesse a decisão de negar o registro de sua candidatura. Nada demais, concluiu o 'MAGISTRADO'.

No julgamento do mensalão , dito do PT, Mendes manifestou uma indignação patriótica, embora a falta de provas tenha levado a Corte Suprem a recorrer à tese do DOMÍNIO DO FATO PARA CONDENAR O EX-MINISTRO JOSÉ DIRCEU. E transformado os pagamentos comprovados de serviços da VISANET, uma empresa privada, em prova de desvio de dinheiro público. O ministro vociferou contra a corrupção e os corruptos. E, negou excessos do tribunal apontados por inúmeros advogados e juristas.

E a Arruda? Nunca antes na história deste Pais um caso de corrupção foi tão fartamente documentado e provado. Videos   mostram o ex-governador feliz ao receber  volumosos maços de notas. Em outras cenas, secretários de governos e deputados aliados empurram pacotes de dinheiro para o interior das bolsas, meias e cuecas. Arruda viu-se obrigado a renunciar e acabou condenado por improbidade administrativa, o eu o enquadra na LEI DA FICHA LIMPA.

Por essa razão, O TRE impugnou a candidatura. O TSE manteve a decisão por 6 a  1. e quem votou contra? MENDES Apesar de todas as provas contra Arruda


Pois é, esse é o FHC, que foi escondido pelo PSDB, desde quando deixou o cargo de presidente da república, pela segunda vez, essa sim, conseguida depois que usou o seu prestígio e a caneta no CONGRESSO BRASILEIRO, COMO BEM DENUNCIOU LULA, HÁ MESES, E ELE, EM UM GOLPE 'LEGAL', conseguiu a sua reeleição, por sinal, com outro GOLPE, ou seja, manteve o plano real, já dando água, segurando o dólar por anos, com isto nos enganando!

ESTOU VIBRANDO COM A DESCIDA, COMO SE FOSSE UM VEÍCULO DESCENDO  UMA LADEIRA Á ABAIXO, SEM FREIOS, da CANDIDATURA DESSE MINEIRINHO, PLAYBOY, AÉCIO NEVES! Pasmem, 43% dos mineiros 'nunca ouviram falar no seu nome', apesar de governador por duas legislaturas, senador, deputado federal, etc., etc.. Com a sua caída, em velocidade de cruzeiro, também, FHC e sua trupe estarão enterrados!

Mas, alguém de vocês leram na revistinha Vejinha essa notícia? Ou da ÉPOCA? Ou nos Jornais O GLOBO E ESTADÃO? Saiu, bem pequeninho, na FOLHA!

Por sinal, na última quinta-feira, os bens da Presidente Foster, da Petrobrás, foram desbloqueados pelo TCU, por ter achado tudo legal, mas, alguém leu algo sobre isto? Saiu nesta revista CARTACAPITAL, a única! Vejam como estão querendo camuflar os escândalos das maracutaias do avião que caiu com Eduardo Campos , assessores e os pilotos, já provado que se trata de caixa dois, mas, excetuando-se a FOLHA e a CARTACAPITAL, quase nenhuma outra mídia trata do assunto! MAS, SE FOSSE LULA, DILMA OU CORRELIGIONÁRIOS, realmente, fariam um carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário