segunda-feira, 1 de setembro de 2014

HOJE, ÁS 5,30 HORAS, PELO SBT, AO VIVO, UM DEBATE COM OS PRESIDENCIÁVEIS, INCLUISVE, OS INTRAGÁVEIS CANDIDATOS CHAMADOS 'NANICOS', QUE, JUNTOS, NÃO CHEGAM A 2%, E SOMOS OBRIGADOS Á ASSISTI-LOS!



Mas, a seguir, farei uma análise, sucinta, do que assisti do que falaram os três principais candidatos que estão nos três primeiros lugares das pesquisas:


. Dilma , Marina e Aécio.

Como sempre, o debate foi muito importante, muito melhor do que o da bandeirantes, semana passada, principalmente, pelo formato, mais democrático, inclusive com a presença de jornalistas importantes da imprensa nacional, diferentemente da bandeirantes que somente colocou os seus profissionais e que não são considerados como de excelências no jornalismo político, ressaltando-se, apenas, o Boris Casoy, mas, pela sua parcialidade contra Lula e Dilma, também, ficou comprometido!
 
Marina e Aécio , no segundo e terceiro lugar, fizeram um debate à parte, principalmente, partindo do lanterna, o Aécio, que, na minha concepção, já foi para o ralo da política, levanto, também, o FHC e toda a cúpula do PSDB, para a nossa felicidade! O Aécio, logo de início, perguntou a candidata por que ela não tinha projetos, e, sim, somente ideias e mais ideias, sem especifica-las! E ela, simplesmente, como estar se comportando nessa campanha, enrolando, falando coisas sem nenhuma justificativa! Como bem a imprensa nacional, ontem e hoje, escrevem, falam ou mostram, a CANDIATA MARINA precisa mostrar ideias, projetos viáveis e não ficar se comportando como crítica do atual governo!
 
A intragável filha do governador do Rio Grande do Sul, TASSO GENRO, do PT, ela, como sempre, 'adversária do pai', claro, da 'boca pra fora' como nós, baianos falamos quando estão nos enrolando, pelo menos fez uma coisa boa, ao lembrar ao Aécio que o seu chefão, o FHC, chamou todos os aposentados de 'VAGABUNDOS', onde o mineiro ficou branco, gaguejando, tentando explicar o inexplicável! Eu até já tinha esquecido dessa agressão1 Lembrava-me e não me esqueço, porque sou um deles, quando ele chamou os servidores públicos de 'VAGABUNDOS', também!
 
A candidata Dilma, na minha ótica, mais uma vez, teve um excelente comportamento, digno, sem ofender aos demais candidatos, mesmo sendo ofendida, mas, fez uma pergunta, fantástica a candidata MARINA: 'A senhora estar propondo , em seu plano de governo, lançado ontem, que dará diversos subsídios, que, no total, chegarão aos 150 bilhões de reais, e a perguntou como ela financiará esse excesso de despesas, e, a Marina, gaguejando, mostrando que quase nada entende de economia, simplesmente, como sempre, generalizou, nos enrolou!
 
Ainda a candidata Dilma, ela perguntou à candidata Marina por que, no seu recém lançado programa de governo, somente ter colocado, pasmem, senhores, uma LINHA falando do pre-sal, uma das maiores riquezas petrolíferas de um país, e, ela, MARINA, quase sem saber o que falar, novamente, devagou, falando coisas sobre coisas,  e sem nos dar respostas.
 
Mas, realmente, o debate do SBT foi dinâmico, alegre, mais esclarecedor para todos nós, diferentemente do engessamento feito pelo da BAND! Hoje, à noite, no jornal da Globo, das 1 hora, começarão as entrevistas com os candidatos, sendo o primeiro, a candidata MARINA.
 
Mas, hoje, algumas informações, que são positivas para a candidata Dilma, mas que, no dia que divulgam, escondem! As do Ibope e da DATAFOLHA, feitas com públicos na faixa de 2.500 pessoas (SOMOS 202 MILHÕES DE HABITANTES), ou seja, uma amostragem pequenina, que não representa a maioria do povo brasileiro, principalmente aqueles que moram nas zonas rurais, nas pequenas vilas, cidades , bairros populares, etc., ou seja, será que algum de nós acreditará que alguém do IBOPE ou da DATAFOLHA foi lá na zona rural? Ou entrevistou alguém do bolsa família? Ou do Prouni? Segundo informações de hoje, no ESTADÃO, 55% dos que dizem votar em Marina, quase 80% são jovens, a grande maioria participou dos movimentos de ruas durante a copa do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário