segunda-feira, 8 de setembro de 2014

OS 'COMENTARISTAS DE PESQUISAS', AS PRÓPRIAS EMPRESAS DE PESQUISAS, COMENTAM QUE 'A CLASSE C' DECIDIRÁ AS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE DO BRASIL, PARA GOVERNADORES, DEPUTADOS, SENADORES, ETC.!



Mas, o instituto DATAPOPULAR, criado por jovens nascidos e criados em favelas, que se formaram graças ao PROUNI, programa social criado pelo Presidente Lula, no seu primeiro governo, hoje já com UM MILHÃO E QUINHENTOS MIL JOVENS, TODOS ORIUNDOS DE FAMÍLIAS QUE GANHEM, NO MÁXIMO, TRES SALÁRIOS MÍNIMOS, ONDE MAIS DE 300 MIL JÁ ESTÃO ESTAGIANDO COMO MÉDICOS, ENGENHEIROS, PROFESSORES DE NÍVEL SUPERIOR, ENFERMEIROS, VETERINÁRIOS, PREPARADORES FÍSICOS, ETC., já ganhando salários de porte médios, gerando uma melhoria, substancial , na renda familiar, onde muitos já possuem veículos, próprios, e já com casas compradas pelo programa MINHA CASA, MINHA VIDA! Pois é, esses jovens são um TROFÉU DESSE CRESCIMENTO SOCIAL, SEM COTAS, SEM AJUDA DE TERCEIROS, E, SIM, ATRAVÉS DE UM PROGRAMA DE GOVERNO, CUJO DONO, SOMOS TODOS NÓS, ou seja, eles estão se desenvolvendo com ajuda de DEUS e dos seus esforços próprios, claro, financiados pelo MEU, SEU E DE TODO NOSSO DINHEIRO PÚBLICO! Mas, a elite estar inconformada, principalmente, pela perda dessa mão-de-obra especializada, onde poderiam ser: jardineiros, ajudantes de pedreiros, porteiros dos luxuosos e médios edifícios e condomínios 'fechados', guarda--de-trânsito, etc., etc., e não, jamais, ENGENHEIROS, MÉDICOS, ADMINISTRADORES, ETC., IGUAISZINHOS AOS SEUS FILHINHOS, RIQUISSIMOS, DESDE OS SEUS BERÇOS!
 
O seu presidente , desculpem-me, não tive a felicidade de gravar o seu nome, pois, estava em trânsito, dirigindo, e ele, sendo entrevistado por um programa das 17 horas da rádio bandnewsfm, São Paulo, cujo tema era SOBRE A CLASSE C, onde três repórteres o entrevistavam pedindo-lhe que dissesse o que é esse fenômeno!
 
E ele nos deu uma aula: 'ANTES DE DEZ ANOS, NÃO EXISTIA A CLASSE C; DEPOIS DAS CONQUISTAS SOCIAIS DESSE PERÍODO, ATÉ AGORA, MILHARES DE FAMÍLIAS SAIRAM DE QUASE UMA MISÉRIA ABSOLUTA PARA UM NOVO PATAMAR, DE CONFORTO, DIRIA ATÉ, DE MUITO CONFORTO, POIS, COMEÇARAM A TER BENS QUE , ANTES DESSE TEMPO, JAMAIS PENSARIAM TE-LOS, COMO TELEVISÃO, GELADEIRA (antes tinham freezer, do tipo usado em bares, onde servia para acumular alimentos visando fugirem da galopante inflação diária, e, hoje, o substituíram por geladeira, por não precisarem mais acumularem alimentos, além de ganharem espaço nas suas casas, ainda pequenas; sons, modernos, aparelhos de celulares, no mínimo, dois a três por pessoa; o churrasco, que era coletivo, hoje é individual, por família; os jovens, todos os fins de semana, frequentam boates, shows, etc.! Fazem aniversários de filhos e dos demais parentes. Ou seja, em termos de rendimentos financeiros, eu chamaria a classe média hoje de uma família com 3 a 5 salários mínimos", e concluiu: '73% da população favelada já estar nessa faixa de renda e não aceitam mais retrocessos, querem mais, e ai, na minha concepção, estar a resposta por tantos protestos'! Vejam, companheiros, como podemos acreditar que essa CLASSE C, que foi beneficiada pelos programas sociais do Lula e da Dilma, principalmente, pela VALORIZAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO, ANTES, 'DESSES DEZ ANOS ANTERIORES', DE 80 DÓLARES, HOJE COM QUASE 380 DÓLARES, poderá decidir as eleições contra Lula e Dilma, voltando em Marina Silva, que, até agora, ninguém a ouviu falar em gente, mas, sim, em tartaruga, cobra, aves, rios, montanhas (ela como Ministra do Meio Ambiente se preocupava mais com as ONGs internacionais!)? EU NÃO ACREDITO, E VOCÊS? É por esse depoimento, sincero, independente, que não é do governo e , também, da oposição, dessa mídia safada e parcial, que me deixou e deixa orgulhoso como brasileiro, humanista, socialista democrático que sou, desde minha época de universidade federal da Bahia, que me faz torcer pela reeleição da DILMA!
 
Mas, hoje, uma nova denúncia, abafada por essa mídia e oposição, parciais, safados: dos UM MILHÃO E SEISCENTOS MIL REAIS QUE A MARINA SILVA RECEBEU DE PAGAMENTOS POR PALESTRAS NO BRASIL E NO EXTERIOR, UMAS 70 POR ANO, 85% FORAM CONTRATADAS E PAGAS PELA ONG DA FILHA DO DONO DO BANCO ITAÚ, que será, inclusive, por 'coincidência', MINISTRA PARA ASSUNTOS DA POBREZA DESSE FUTURO GOVERNO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário