segunda-feira, 29 de setembro de 2014

PRODUTO INTERNO BRUTO DA 'FELICIDADE'!



Vários estudos da sociedade, inclusive, economistas, estão propondo, há décadas, a mudança da concepção da fórmula do PIB, o conhecido, economicamente, muito usado pela elite irresponsável deste País, por ser um modelo que não retrata a real situação da economia e do povo de um País! Por exemplo de um dos mais distorcidos indicadores contido nesse 'RETRATO', é a informação da renda nacional, ou seja, pega-se os rendimentos dos bilionários, aqui, no Brasil são uns dez mil, e misturam com os rendimentos de todos os demais habitantes do país, inclusive, os miseráveis, e ai, temos a propalada 'renda nacional', ou, também, o PIB NACIONAL! Quanto maior esse PIB, significa que a elite irresponsável ficou mais rica ainda, sem mostrar nenhum sinal de melhoria do povo e da Nação, a real que nós vivemos! Não foi à toa quando saiu o PIB do Brasil, no ano passado, que essa turma irresponsável e desumana o apelidou de 'PIBINHO', pois, eles queriam ganhar, ganhar, ganhar muito mais, absurdamente mais!
 
O PIB DA FELICIDADE será constituído de vários indicadores, como, por exemplo: se para aumentar a renda nacional de um País, especialmente, de uma localidade, terá que destruir o meio ambiente, consequentemente, a vida da sua população será prejudicada, uma Nação séria deverá rejeita-la, pois, o principal 'rendimento' será a preservação do meio ambiente e da vida! Ou seja, os valores econômicos virão dependentes dos valores sociais não serem agredidos, ou, até extintos! O que adianta a decisão de se colocar fábricas poluidoras do meio ambiente, causadoras de doenças para a população? O lucro que essa fábrica proporcionará, sem dúvida, causará um prejuízo posteriormente para a recuperação dessa população doente, ou, até mesmo, a perda dessa população para a vida!
 
Na prática, o PIB DA FELICIDADE ainda não saiu do papel. Na última década, foram realizadas diversas conferências internacionais sobre esse índice, a última delas em Foz do Iguaçu, no Paraná, Brasil, ano passado. A ONU já se manifestou , patrocinando esses encontros e criando comissões com essa finalidade.
 
É uma VISÃO PARA O FUTURO, mas, face as realizações de diversos encontros internacionais, já com a ONU, sem dúvida, breve acabaremos com esse absurdo chamado PIB - PRODUTO INTERNO BRUTO, BRUTO PARA TODOS NÓS, QUE NÃO SOMOS BILIONÁRIOS, QUE NÃO SOMOS EMPRESÁRIOS, QUE NÃO SOMOS ESPECULADORES DE BOLSAS, BANQUEIROS ETC! Vejam quantas ações o governo federal pratica para melhorar esse PIB, com subsídios bilionários, tudo para o bolso dessa raça privilegiada, pois, caso o governo não faça assim, com esse 'pibinho', a barra partirá sobre todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário