quarta-feira, 24 de setembro de 2014

HOJE, 24 DE SETEMBRO DE 2014, ESTE BLOGDOPOVÃO COMPLETA 4 ANOS DE IDADE, JÁ COM MAIS DE 80.000 ACESSOS, 55 MIL DE TODO O BRASIL, O RESTANTE, DE VÁRIOS PAÍSES EUROPEUS, ASIÁTICOS, EUA, CANADÁ, E AMÉRICA DO SUL!



É inacreditável a potência das comunicações sociais1 Como o mundo ficou próximo de todos nós! Em questão de segundos, sabemos noticias de qualquer lugar deste mundo! Até ditaduras terríveis, como no Oriente Médio, não resistiram as suas forças! Jornais escritos estão com suas vidas úteis diminuídas, onde ainda não acabaram  pelo fato dos valores dos aplicativos serem, ainda, caros, bem como o tablet, por sinal, já com os seus preços caindo! Hoje, já se compra um aparelho desse por 400 reais, mais um aplicativo de um jornal, por exemplo, custa 40,00, e ai, como podemos ter um tablet com um ou dois aplicativos, além do pagamento da internet, também, caro! Perguntaram ao presidente do TIMES, de Nova York, um dos maiores do mundo, se o jornal escrito iria se acabar, e ele, secamente, respondeu: 'ainda não'! E, completou: 'o leitor possui duas opções: comprar um jornal eletrônico , cuja assinatura será de 35 dólares, ou, uma assinatura do escrito por 60 dólares. A diferença é a seguinte: notícias reais, em on line, chegam no momento do acontecimento para o assinante on line, e, o do jornal, somente no dia seguinte, na porta da sua casa', mas, o perguntaram ainda: 'haverá desemprego de jornalistas , auxiliares, etc. dos jornais', e ele respondeu: 'não, estamos contratando mais profissionais, pois, antigamente tínhamos uma equipe, fazia o jornal e todos iriam para suas casas; agora, temos equipes trabalhando, em plantões, 24 horas sem parar. O que estar acontecendo é a diminuição de custos em maquinários, papéis, tintas, edificações gigantescas, além de uma infraestrutura logística para levar edições em todo o território americano, com urgencia'!
 
Perguntaram ao criador do celular, em 1946 (aqui chegou em 1970, aquele famoso tijolão!), por que ele pensou no celular, e ele respondeu: 'primeiro, preocupava-me ver o meu pai, um agricultor, desesperado para saber cotações de preços nas grandes cidades e centros de comercialização, onde, algumas vezes, tinha que viajar o dia todo para saber cotações, dai surgiu a minha ideia do celular, onde vibrei ao ve-lo ligando da nossa fazenda para uma cidade distante 150 km"! Mas, a sua base de pesquisa foi ver as forças armadas americanas, em plena segunda guerra mundial, se comunicando com uma espécie de rádio, cuja captação não chegava a 5 km, ou seja, de uma tropa para outra, cujo aparelho pesava quase 2 kg, e ai, surgiu o celular, logo adotado pelas forças armadas desse País!
 
Portanto, este BLOGDOPOVÃO, criado em 24 de setembro de 2010, onde  eu fazia um curso de MBA em gestão pública, na Unifacs, Salvador, incentivado por um amigo, especialista em tecnologia de informática, José, grande companheiro, que me fez toda essa estrutura, sem me cobrar um só real! Por sinal, até hoje nunca ganhei um só real, mas, como bem me disse um amigo, do jeito que 'bato no governo', na 'indústria', em quase todos, menos, claro, o NOSSO POVO, realmente, não terei patrocínios! Por exemplo, existe um blog, em Salvador, que puxa o saco dos governos e dos politiqueiros que ganha uma nota em patrocínios desses governos e de outras fontes, cujo acesso é feito por 12 mil pessoas, pasmem, senhores, 12 mil pessoas!
 
Sei que os textos são grandes! Como recebo críticas por isto, mas, infelizmente, penso em trazer fatos do passado, do presente, ligados ao fato principal, e, ainda, para não dizerem que somente critico, também, proponho mudanças. Mas, como já aconselhei para alguns, leiam o titulo, as duas últimas linhas de cada parágrafo e leiam o último. Pronto, duvido que não entenderão o texto. Mas, na verdade, também, a turma estar acostumada com as mensagens telegráficas, do tipo twitter, etc., etc., não tendo 'saco' de ler textos extensos, e ai, dou-lhes razão! 
 
Mas, gostaria de homenagear a todos vocês, que me aturaram, todo esse tempo, com comentários fantásticos, educativos, críticos com toda base, e, ao meu 'grande pai', o GOOGLE, que foi o responsável por tantas dicas! E ao meu computador, tão correto comigo, onde , em várias vezes, me corrigiu, por exemplo, quando eu colocava GESUS, e, ele me dizia: JESUS; quando eu colocava CAXORRO, e, ele me dizia 'CACHORRO'! E mesmo assim, como errei!
 
Também, aos sistemas Operacionais e por Navegadores, onde meus queridos companheiros acessaram, como:
 
.  SITE OPERACIONAL:
   . Windows; Linux, Macintosh, Android, otherUnix; Iphon, iPad, Nokia, PlayBook.
 
. NAVEGADORES:
  . Firefox; chorome; intenet explorer; safari, mobile safari, CuOs, GSA, BingPreview, Choreframe, Windows NT 6.1; Opera
 
Sem através deles não teríamos contatos.
 
Obrigado por tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário