domingo, 8 de abril de 2012

APRENDEMOS NAS FACULDADES QUE MONOPÓLIO ECONÔMICO, PÚBLICO, É UMA CATÁSTROFE, MAS, MONOPÓLIO ECONÔMICO PRIVADO, É MUITO MAIS CATASTRÓFICO PARA O POVO!



Por que? Porque o monopólio público , com toda a BURRO-CRACIA; com gestões incompetentes; com gastos financeiros abusivos; favores que geram corrupção; e, outros, mas, pelo MENOS, não visa o lucro e sim o BEM ESTAR SOCIAL" O Privado não possui os problemas do público, porém, ele SOMENTE VISA O LUCRO, FICANDO O SOCIAL PARA SEGUNDO PLANO! Resumindo, nenhum monopólio é bom nem para o Povo e nem para o País!

Por que este tema? Desde quarta-feira, pela manhã, véspera da Sexta-Feira Santa, até às 23 horas do sábado, dia 7 deste mes, fomos vítima de um INFERNAL MONOPÓLIO PÚBLICO, o de água e esgôto, controlado por uma empresa do Govêrno do Estado da Bahia, denominada EMBASA - Empresa Baiana de Água e Saneamento! Eu, jamais, imaginaria que iria levar quatro dias pegando água de um poço artesiano que eu possuo em minha casa, para uso em sanitários e banhos, e, mais de seis butijões de água mineral, onde gastei mais de R$28,00! Além dessa safadeza, da falta de respeito aos seus consumidores, essa Empresa, de forma malandra, divulgou uma nota falsa, dizendo-nos que  houve problemas técnicos e que água voltaria em quarenta e oito horas! A minha empregada, logo na quarta-feira, ouviu de um trabalhador dessa EMBASA, em seu bairro, que o problema somente seria solucionado lá para o final de sábado, o que foi confirmado!

Agora, vejam o problema: esse MONOPÓLIGO PÚBLICO INFORMA QUE HOUVE PROBLEMA COM UMA VÁLVULA FACE A GRANDE PRESSÃO! O que ficou demonstrado é o fato desses incompententes não terem peças de reposição, principalmente, para equipamentos fundamentais!

O que me indigna é o fato desses quase cinco dias não serem descontados na conta de cobrança aos seus fornecedores, e, basta o cidadão atrasar trinta dias, sem nenhum diálogo, cortam o fornecimento e mandam o nome do pobre para o SPC, como se água fôsse mercadoria! Como o SPC, uma entidade dos comerciantes, pode aceitar um cliente como esse monopólio? E como o Govêrno do Estado da Bahia, cujo governador é o sr. Wagner, ex-sindicalista, permite tamanha perseguição aos consumidores, que, em muitas ocasioões, por problemas de desemprego; doenças; e, pelo altissimo custo que nos cobram, inclusive, acrescentando OITENTA POR CENTO NO CUSTO DE UM LITRO DE ÁGUA PARA O ESGOTO, ou seja, se você encher um litro de água e jogar em um jardim, estará pagando o custo desse litro de água, acrescentado de OITENTA POR CENTO DA TAXA DE ESGOTO! Quando você paga a sua conta de água, ela é acrescentada em OITENTA POR CENTO DA TAXA DE ESGÔTO! É ou não é agiotagem?

Mas, neste mes, abril, essa conta virá com TREZE POR CENTO DE REAJUSTE, QUASE O DOBRO DA TAXA DE INFLAÇÃO!

Falam que os CUSTOS FORAM ELEVADOS, MAS, COMO PODEMOS ACEITAR QUE ESSE MONOPÓLIO PÚBLICO PAGUE OITO MILHÕES DE REAIS PARA PATROCINAR TODOS OS TIMECOS DE FUTEBOL DO INTERIOR DA BAHIA? Que jogada mercadológica é essa? Primeiro é um MONOPÓLIO E NÃO POSSUEM CONCORRENCIAS, portanto, não precisam de propagandas; segundo, mesmo que esses timecos fôssem um BARCELONA, POR SER MONOPÓLIO, também, não se justificaria! O que houve foi MARACUTAIA POLITIQUEIRA! E sabem quem foi o intermediário dessa "contratação"? O deputado roberto carlos, que, há poucos dias, a policia federal pegou-lhe com a mão nas tetas do poder público baiano (leiam o meu texto, logo abaixo!)

Urgentemente, precisamos de CONCORRENCIA CONTRA ESSES MONOPÓLIOS, COMO O DA ÁGUA E DA LUZ! Quando fizeram a desastrada privatização da COELBA, na época, o ex-governador Paulo Souto, por sinal, ex-funcionário dessa empresa, como, vários dos seus assessores, deram mensagens aos baianos que, em CINCO ANOS, haveriam várias empresas de concessões de energia elétrica, inclusive, nos disseram e estar no edital, que todos os postes existentes na Bahia não pertenciam a essa empresa, e, sim, ao Estado da Bahia, portanto, viabilizando novas concessões! Já se passaram vinte anos e nada, onde somos reféns desse monopólio privado, altamente, prejudicial atodos nós! De quem é a culpa? Claro, do govêrno do estado da bahia que nada fez, faz ou fará para viabilizar novas concorrências para esses terriveis carteis contra o Povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário