domingo, 1 de abril de 2012

DIFERENÇA ENTRE BANCOS , NO BRASIL, COM REFERENCIA A TARIFAS COBRADAS, CHEGA A 62%! UM ESCÃNDALO NACIONAL! COISA DE CIGANOS, OS MAIORES AGIOTAS DO MUNDO, E O BANCO CENTRAL DORMINDO EM BÊRÇO EXPLÊNDIDO!

O EX-PRESIDENTE LULA MANDOU QUE NÓS, CORRENTISTAS, PROCURASSEMOS O MELHOR BANCO, inocentemente, esquecendo-se do poderoso   cartel, coordenado pela FEBRABAN, que fazo o que bem quer com a nossa economia; com o govêrno; com o BC; e, principalmente, a sua vítima predileta: O POVO! Não temos opções, pois os agiotas fazem o que quer! Até a conta-salário, aberta pelo empregador, deixa de existir quando o correntista faz mais de um lançamento. Nesse caso, eles, os banqueiros-agiotas, botam prá quebrar! A SELIC, taxa oficial, é usada por eles para cobrirem os seus buracos financeiros, mas o povo, quando precisa, cai nas taxas de cheques especiais em torno de 14% ao mes! A taxa de poupança, uma vergonha nacional, que remunera pequenos poupadores, que, em muitas vezes, ficam sem comer o suficiente, não passa de O,6%, e esse dinheiro poupado serve para as construtoras tomarem empréstimo, com taxas ridiculas, e depois, fazerem imóveis e nos cobrarem com taxas de agiotas! O Mantega, no ano passado, começou uma guerra contra os banqueiros por cobrarem uma taxa de administração de 30%, a maior do mundo (nos EUA fica em torno de O,5%; na europa menos de 1%), mas, de uma hora para outra, assim que acabaram as eleições, ele ficou mudo, e, surdo, pois, não ouve e não fala mais nada! As financeiras de cartões de crédito merecem ser presas, por nos roubar, assustadoramente, com taxas de 15%! Os lucros desses agiotas são os maiores do mundo! UMA DICA: a lei manda que o banco nos dê um talão de cheque, por mes, sem cobrar tarifas ou um cartão de crédito por  semestre. Como o cartão se gasta menos, eles fazem opção, por conta própria, dando-nos o cartão e nos cobrando taxa por cada talão de cheque mensal! O que precisamos é de concorrencia internacional contra esse cartel, urgente; precisamos, logo, de bancos internacionais para concorrer contra esses banqueiros exploradores do Povo Brasileiro!

Nesta semana, fim de março de 2012, fomos surpreendidos com uma nova caída do MANTEGA, ao autorizar que os bancos oficiais diminuissem as suas taxas , vergonhosas e de agiotas, de administração, para, com isto, forçarem os demais agiotas particulares a fazerem o mesmo! Foi uma excelente noticia, mas, na minha ótica, com são protegidos pelo governo de concorrencias internacionais, acho que o governo deveria impor uma taxa decente e honesta, acabando com essa exploração popular!

Nenhum comentário:

Postar um comentário