quinta-feira, 19 de abril de 2012

DROGA: O PODER, DEVASTADOR, DE JUNTAR VÁRIAS CLASSES SOCIAIS EM UMA SÓ! POR QUE?


Segundo um especialista em drogas, um norte-americano, o poder da droga é tão devastador em um País, e, especialmente, na Família e seu Povo, que uma das suas característas, mais marcante, é o seu PODER DE JUNTAR TODAS AS CLASSES SOCIAIS EM UMA SÓ CLASSE, os drogados, onde se juntam RICAÇOS; RICOS; ESTUDANTES; INTELECTUAIS; etc., etc., um fator social que nem o COMUNISMO, O SOCIALISMO OU O CAPITALISMO CONSEGUIRAM EM TODAS AS SUAS HISTÓRIAS!

Eu assisti, no ano passado, pela tv Bandenews, uma reportagem sobre a CRACOLÂNDIA, PAULISTANA, ONDE ESSA REDE DE TELEVISÃO FEZ DIVERSAS REPORTAGENS, MOSTRANDO O LADO CÃO QUE ESSE POVO, SOFRIDO E DOENTE, PASSAM, onde a sensação que me passaram foi um cenário que me lembrou a descrição do INFERNO, descrito em livros religiosos, ou, em filmes de terror! É A PROVA DA DEGRADAÇÃO HUMANA!

Não adianta se colocar a polícia militar para  combatê-los, pois, os problemas deles são vários, principalmente, psicológicos, muitos deles já com o cérebro quase destruído, onde nada sabem da vida, inclusive, se são seres humanos! Não é à tôa que um drogado escolhe os seus País, como os primeiros que deseja aniquilá-los!

Precisamos, urgentemente, de CENTROS DE RECUPERAÇÃO E APOIO DESSES VICIADOS; DE PUNIÇÕES, SEVERISSIMAS, PARA ESSES ASSASSINOS, HOMEOPÁTICOS, DE PESSOAS QUE SÃO LEVADAS POR ELES PARA ESSE POÇO, QUASE SEM FUNDO, E, COMO SE FÔSSE UM ARRASTÃO, TODA A SUA FAMÍLIA! Quantas famílias destroçadas pela droga!

A seguir, apresento-lhes partes de um artigo, de autoria do Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil (por que Primaz? Porque foi a Primeira Arquidioce do Brasil criada pelo Império Português), o Gaúcho Dom Murilo S.R. Krieger que, com tanto pouco tempo em nossa terra, já maracou presença em nossa sociedade!

"A semana que passou foi dominada por notícias vindas da cidade de São Paulo. As autoridades de lá estão preocupadas com as dimensões que alcançou a cracolândia, que resiste no centro da cidade desde os anos 90. Convictas de que é necessária uma medida radical, buscam dificultar a ação dos traficantes e fazer com que a abstinência leve os usuários a aceitarem a ajuda de especialistas. Se essas iniciativas vão atingir seu objetivo, só o tempo nos dirá. O que assusta é ver, neste mundo cruel, o envolvimento de crianças e adolescentes, tão cedo sem esperança o futuro.

As drogas não são um problema apenas do individuo que as consome ou da família do dependente químico. São um problema - e mais do que issso, um desafio de toda a sociedade. Uma pesquisa feita, recentemente, em uma cidade de porte médio, com dez mil crianças, adolescentes e jovens, REVELOU QUE, PARA A MAIORIA, O ÁLCOOL E O CIGARRO NÃO SÃO DROGAS. Enquanto isso, aumenta o consumo de álcool entre adolescentes e multiplicam-se casos de crianças com 9, 8 ou mesmo 7 anos dependentes de drogas...."

"Diante desse desafio, muitas famílias assumem a POLÍTICA DE AVESTRUZ: EVITAM SABER O QUE ACONTECE COM SEUS FILHOS; NÃO TOMAM CONHECIMENTO PARA NÃO SE INCOMODAR. DIFICILMENTE UMA FAMILIA ADMITE QUE O PROBLEMA DAS DROGAS JÁ ATINGIU SEU LAR. E, COMO NÃO ADMITEM, NADA FAZ. AS QUE ADMITEM O PROBLEMA - NORMALMENTE, DIANTE DE SITUAÇÕES DOLOROSAS - SENTEM-SE DESORIENTADAS"

"Se uma escola convidar os pais dos alunos para discutir a questão das drogas, pouquissimos aparecerão, porque a maioria acha que o problema não lhes diz respeito"!

"Urge investir na formação permanente de pessoas que já trabalham na prevenção e no atendimento de dependentes químicos; trabalhar com as famílias das crianças, jovens e adultos envovidos com drogas, e não só com os dependentes químicos isoladamente; maior coordenação entre os órgãos envolvidos, e, não como acontece: políticas diferenciadas e sem continuação"

"PREVENIR É MELHOR DO QUE REMEDIAR, ensinavam as nossas mães"!

E, indo de encontro aos que pregam liberação, total, como o intragável FHC, que nada fêz nos seus dezesseis anos como Senador de São Paulo; dos seus oito anos como Presidente do Brasil; e, por quase vinte anos que o seu partido domina São Paulo, nos informa: "Cidades que optaram pela liberação das drogas estão voltando atrás. Notícias nessa linha, vindas de Amsterdã na semana passada, evidenciaram o fracasso de polítias condescendentes. Por outro lado, não será na mera ação policial (o que o Kassab e o Alkmim, vassalos do FHC, estão fazendo com a cracolândia e outras) que encontraremos a solução para este grande desafio. Nossa sociedade precisa de valores - valores que justifiquem sacrifícios e renúncias; valores capazes de transformar vidas e enriquecê-las de sentido"!

Que lindo texto, publicado no jornal A Tarde, de Salvador, Bahia, no primeiro domingo de março deste ano.

Mas, para concluir este texto, como o Govêrno Federal, até hoje, não procurou FECHAR AS NOSSAS LONGAS FRONTEIRAS, acessos de toda a droga e armamentos, pesados, para o Brasil? Por que não se colocar as três fôrças armadas em toda essa longa e perigosa fronteira? E não haveria despesas extras, pois, PARA QUE SERVEM QUARTEIS, CENTENAS, NO CENTRO DE SALVADOR; DO RIO DE JANEIRO; DE MINAS GERAIS; DE SÃO PAULO; E OUTRAS CAPITAIS, ENTUPIDAS DE SOLDADOS; SARGENTOS; TENENTES; CORONEIS; GENERAIS, QUE, EXCETUANDO-SE DE TENENTES PARA BAIXO, VIVEM EM SITUAÇÕES DE MARAJÁIS? Por que os navios da marinha não são lotados nos rios da fronteira? E as bases da Aeronáutica, em vários aeroportos da região? Levaram mais de dez anos para que um projeto-de-lei que autorizava o ABATE DE AVIÕES CLANDESTIOS, SEM IDENTIFCAÇÃO NA FUSELAGEM, virasse lei, e , sòmente virou lei por causa da pressão da O.N.U. e EUA? Virou lei desde 2009, e, sabem quantos aviões foram derrubados, carregados de drogas e armas? DOIS! POR QUE? Quando foi implantado, na Colômbia, em menos de seis meses, mais de CEM AVIÕES CLANDESTINOS FORAM DERRUBADOS, ACABANDO-SE COM O TRÁFEGO AÉREO DE DROGAS E ARMAS! Até hoje se encontra no Congresso um projeto-de-lei, imitando uma lei Colombiana, de grande sucesso, para que MOTOQUEIRO USE CAPACETE E UM COLETE COM OS NÚMEROS DA PLACA DA SUA MOTO, pois, com isto, centenas de crimes deixariam de acontecer, face a dificuldade do assassino em roubar a moto e ter que levar, também, capacete e colete! Na Colômbia o motoqueiro que não usar capacete e colete, com os números da placa, é preso e tem a moto recolhida, com pesadas multas! Dizem que a indústria da moto, no Brasil, teme, pasmem, teme que, se esse projeto virar lei, cairá o número de motos vendidas, pois, aumentaria a despesa do motoqueiro! E o povo que se f........!

Desculpem-me, mais uma vez, este texto, tão longo, como quase todos deste blogdopovão, mas, como o tema é propenso, não tenho condições de resumi-lo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário