segunda-feira, 23 de abril de 2012

WILHELM GUSTLOFF - QUEM FOI?



Foi um trasatlântico alemão que, ao final da segunda grande guerra mundial, foi utilizado por multidões de alemães que figiam da perseguição do Exército da União Soviética, onde foi atingido por três torpedos soviéticos, vindo a afundar no Mar Báltico, em 30 de janeiro de 1945, morrendo NOVE MIL E SEISCENTOS CIVIS, E QUASE MIL TRIPULANTES! Segundo vários especialistas foi o MAIOR DESASTRE DA HISTÓRIA DE TODOS OS NAUFRÁGIOS ACONTECIDOS NO MUNDO, EM TODOS OS OCEANOS!

Mas, por que sòmente falam do acidente como TITANIC? Porque, como sempre na história da humanidade, infelizmente, catástrofes com seres humanos  que não pertençam às classes dominantes, simplesmente, passam como se fôssem problemas rotineiros! Nesse luxuosissimo navio, na época, endeusado como a maior obra prima já construida pela indústria naval, simplesmente, viajavam milhares de ricaços, e, dentre eles, o MAIS RICO DO MUNDO, um norte-americano! O total de mortes desse navio correspondeu a UM QUINTO DO W.G.! FORAM DEZ MIL E QUINHENTOS E OITENTA E DOIS PASSAGEIROS, onde quase todo mundo morreu! Quem viveu ficou doente, físicamente, e, psicologicamente para o resto das suas vidas, principalmente, porque eram vítimas de uma guerra sangrenta e violenta! Eram sim, refugiados Alemães, mas, nenhum deles era um "CAVALO DE HITHER", como os Alemães chamam os que admiravam e seguiram esse criminoso Hither!

Essa fatídica viagem, onde muitos pensaram que figiam do inferno da guerra, quando, na verdade, caminhavam para a morte, foi organizada por uma entidade de assistência comunitária, denominada KRAFT DURCH FREUDE (KdF), OU FORÇA PELA ALEGRIA, que, mesmo durante o sangrento e mortal regime nazista, promovia concertos e outras festividades para os trabalhadores alemães de todas as classes sociais!

Uma das diferenças, marcante, desse navio para o luxuosissimo titanic, era a inexistência de classes, onde todos viajavam em um tipo comum de classe, ÚNICA PARA TODOS, enquanto o titanic era dividido em classes, três: a terceira era composta de mais de quatrocentos trabalhadores, desempregados, de quase toda a europa, onde iriam para os EUA arranjar empregos! Os da segunda classe, também, de pessoas necessitadas que viajariam para os EUA procurar melhores condições de vida; e, na PRIMEIRA, sòmente a elite da Europa e dos EUA, os mais ricos daquela época! 95% dos que estavam na classe C, morreram afogados ou feridos, pois, foi nessa área que aconteceu o choque; os da segunda classe , morreram 60%; 80% da classe A não morreram, e, os que faleceram , na grande maioria, estavam em seus luxuosissimos camarotes, muitos bêbados; outros fazendo sexo (encontraram muitos cadáveres nús!) e outros nos cassinos, muitos bêbados, onde não ligavam para os avisos de socorro!

Como o assassino Hither e seus companheiros do crime usavam métodos condenados por acôrdos internacionais em tempos de guerra, como: USAR AMBULÂNCIAS CARREGADAS DE SOLDADOS E BOMBAS; TRÊNS, CAMUFLADOS COMO SE FÔSSEM HOSPITAIS, CARREGADOS DE TANQUES DE GUERRA; OUTROS ARMAMENTOS; E TROPAS DE SOLDADOS; e outros métodos condenáveis, as fôrças soviéticas receberam informações secretas que se tratava de mais uma camuflagem desses assassinos, autorizando o disparo de quatro torpêdos, onde três o atingiram, em pleno Mar Báltico, com temperaturas de vinte a quarenta graus abaixo de zero (a maioria morreu congelada), em 30 de janeiro de 1945!

Há mais de um mês assistimos, ouvimos e lemos, diariamente, a mídia fazendo um festival pelo naufrágio do Titanic, que todos lamentamos, até hoje, mas, nada sobre o WILHELM GUSTLOFF, onde, ao ouvi o noticiário da Bandnewsfm, em meu veículo, nos informaram sobre esse navio, pasmem, totalmente desconhecido para a minha pessoa, e, para vocês?





Nenhum comentário:

Postar um comentário