sábado, 14 de abril de 2012

NÃO POSSO ACREDITAR QUE UM EMPRESÁRIO, COM TODOS OS ACIONISTAS DA SUA ORGANIZAÇÃO, ANSIOSOS POR LUCROS, ARMAZENE, POR CEM ANOS, OS SEUS PRODUTOS PARA SEREM VENDIDOS!

 
No programa MUNDO S. A., da Globonews, de hoje, 14 de abril de 2012, faz uma reportagem sobre duas bebidas: CHAMPANGNE E CONHAQUE FRANCESES! Uma dose, em uma taça, tamanho grande (talvez 70% de um copo normal para se beber água) custa CEM EUROS! Um litro , de "cem anos" custa CINCO MIL EUROS! Existem litros de conhaque que custam de QUINHENTOS  A MIL EUROS! O provador dessa Champangne , de hoje, estar preparando essa bebida para ser tomada a cem anos após! Vários provadores a sucederão nessa pesquisa!
 
Eu, sinceramente, não posso acreditar que uma empresa, indústria, que vive da sua produtividade, possa esperar tantos anos para começar a faturar!
 
Há um texto neste blogdopovão, de 2011, onde falo dessa bebida, com detalhes, inclusive, da região de Champagne, que fica entre Paris à divisa com Alemanha, Austria e Itália, e, registro o que nos disseram: em cada cem quilômetros das áreas que plantavam essas uvas, especialissimas, onde somente nascem nessas terras, se concentraram as mais sangrentas batalhas das primeira e segunda guerra mundial, onde se calculam que mais de CEM MIL SOLDADOS, ALIADOS E DAS FÔRÇAS DE HITHER, MOUSSOLINE E FRANCO, morreram lutando, e, segundo especialistas, nunca uma terra foi tão encharcada de sangue humano! No trajeto entre Paris até a divisa como os paises, acima referidos, há placas, em cada cem quilômetros, dizendo: "TRINCHEIRAS IMAGINÁVEIS": ficavam milhares de soldados, passando todo tipo de misérias, como: calor; frio; neves; mortes; ferimentos; etc.. E uma outra placa, gigantesca, com os seguintes dizeres: "HOMENAGEM DA FRANÇA AOS 25.000 SOLDADOS NORTE-AMERICANOS QUE DERAM AS SUAS VIDAS PELA NOSSA LIBERDADE"! Por sinal, em Paris, no centro da cidade, há um cemitério, com uma arquitetura fantástica, exclusivamente, criado para o sepultamento desses soldados "desconhecidos"!
 
Portanto, será que um ricaço desse, apreciador dessas bebidas, se lembram da "irrigação de sangue" humano que essa região sofreu?
 
Uma das ordens do Hither aos seus invasores era roubar todo o estoque de champangne que existisse, inclusive, fórmulas da sua fabricação. O serviço secreto das fôrças aliadas descobriu esse desejo, onde os fabricantes se protegeram, cavando centenas de quilômetros de túneis sob a cidade de que leva o mesmo nome dessa bebida, onde foram armazenados milhares de barris! Hither ficou, sendo os historiadores, inconformado, principalmente, por ter levado, sòmente, MIL BARRIS (deve ter sido uma isca para tapeá-lo!); várias mudas dessas uvas foram levadas para a Alemanha, onde o Hither e seus assessores assassinos acreditavam que elas poderiam se reproduzir nesse País, o que foi povado, posteriormente, um fracasso espetacular!
 
Como existem especuladores da economia e contra o Povo, desde quando Jesus Cristo nasceu, os produtores dessas bebidas, após a segunda-guerra mundial, resolveram não liberar o imenso estoque dessa bebida , escondida nesses imensos túneis, e, ai , começaram a vendê-las, de forma limitada, tudo para que o prêço permanecesse alto, e, em plena década de cinquenta, logo após o fim dessa grande guerra mundial, um litro de champagne chegou a custa MIL DÓLARES, ou seja, pela reportagem, acima citada, hoje, há litros na faixa de SEIS MIL DÓLARES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário