quinta-feira, 5 de abril de 2012

ESTOU ADORANDO, E SEI QUE MILHARES DE BRASILEIROS, VENDO O CIRCO DA CORRUPÇÃO PEGANDO FOGO!


É o novo Brasil! Não tenham dúvidas: a corrupção nunca deixará de existir, mas, brevemente, talvez mais uns cinco anos, Este País estará na mesma posição dos Países modernos! A vigilância por parte da Sociedade, com os seus instrumentos, como o Ministério Público; com mais liberdade de uma imprensa independente; com as comunicações sociais, sem fronteiras, como o facebook; orkut; twitter; etc., que já derrubaram ditaduras do mundo oriental, até poucos dias, inimaginável para a grande maioria de historiadores e cientistas políticos; com uma legislação mais dura, como a Lei da Ficha Limpa; como a Lei da Responsabilidade Social; a Lei da Responsabilidade Fiscal; a concorrencia entre economias mundiais; ou seja, várias outras ações, tornarão o Brasil e o Mundo mais democrático e justo! Já vemos ações, fantásticas, promovida pela Baiana Eliana Calmon, através do CNJ, exigindo que esta justiça deixe de ser IN-JUSTIÇA, ou seja, extirpar os "ladrões de togas", como estar sendo feito, já é uma vitória do Brasil e do seu Povo! Até antes do Estadista Lula, a Policia Federal, por exemplo, nos oito anos do ex-presidente fhc, foram oito prisões, todas de traficantes! No Govêrno Lula foram mais de um mil e trezentas prisões, 95% de politiqueiros, como: parlamentares; executivos de órgãos públicos, e, até ex-governadores; empresários; etc..

Quando o atual Superintendente da Receita Federal assumiu, no ano passado, fez uma declaração: "NÃO PENSEM QUE O BRASIL AINDA É UM PAÍS DA IMPUNIDADE; AI DAQUELE QUE PENSE QUE A SUA VIDA ECONÔMICA E FINANCEIRA NÃO ESTEJA SENDO MONITORADA; NÃO HÁ UM SÓ BRASILEIRO OU QUEM VIVA NESTE PAÍS, PRODUZINDO, QUE NÃO ESTEJA NOS CADASTROS DA RECEITA FEDERAL"!

Como exemplo, leiam o meu texto, abaixo, sobre o CANTOR ROBERTO CARLOS, oh, desculpe-me grande e extraordinário ROBERTO CARLOS, cantor e compositor, que tanto proporcionou alegria e felicidade para todos nós (eu, desculpem-me, não tenho um só CD desse extraordinário artista, simplesmente, por não ser as suas músicas do meu gosto, mas, reconheço a sua importancia), e, sim do "nobre" deputado baiano, ROBERTO CARLOS, que, por sorte da vida, conseguiu sai das margens do rio são francisco, nascido em uma pequenina cidade, chamada Pilão Arcado, para, virar um Deputado Estadual da Bahia! Como pode, minha gente? Se vocês o verem não acreditarão! Parece mais um porteiro de PUTEIRO!

Mais uma história: eu estava em uma barraca, de praia, aqui em Salvador, quando a dona do estabelecimento apresentou-me um cidadão, todo decorado de jóias, carissimas, parecendo, como nós, baianos, falamos "JEGUE NA LAVAGEM DO BONFIM" (quando uma pessoa está cheia de jóias; vestida de modos para ser vista, logo, recebe esse apelido, por que? Porque na tradicional festa do Senhor do Bonfim, toda segunda semana de janeiro de cada ano, pegam vários jumentos, os transformando totalmente, com vestimentas; colares nos pescoços; brincos nas orelhas; celas decoradas; etc., e, chegam ao absurdo, alguns bebões, de encherem os pobres animais de cachaça, fazendo com que as Ongs protetoras dos animais pedissem que a justiça proibisse que os mesmos fossem usados nessa festa, o que conseguiram para a nossa felicidade, e, porque não, deles!), mas, voltando ao caso do cidadão, no inicio deste parágrafo: o cara sonegava imposto de renda e foi pego, via cartões de crédito, sendo multado em quase cem mil reais! Ele pediu-me como se livrar dessa multa; perguntei-lhe se aquela relação, emitida pela RF, onde discriminava compra por compra que o mesmo fizera, via vários cartões, se era realidade; confirmado, disse-lhe: vá a RF e lá confirme que deve e peça um parcelamento, e, nunca mais faça isto. O mesmo foi a RF, parcelou o débito em 48 parcelas, iguais, tendo 40% de desconto da multa e juros, voltando à legalidade. Ele possuia uns 40 veículos alugados, todos em nomes de terceiros, cuja renda ele usava , como todo milionário, comprando veículos novos, de luxo; lancha; vários imóveis, MAS, NA HORA DE DECLARAR O IMPOSTO DE RENDA, COMO OS CARROS ESTAVAM EM NOME DE TERCEIROS, ele se declarava ISENTO! A sorte dele, e de milhares de sonegadores, muitos dormindo nos bêrços explendidos da FIESP; FIRJAN; FIELBA; FIEMG, etc. é que moram no Brasil, pois, se fôsse nos EUA , TODOS ESTARIAM CONDENADOS , HÁ VÁRIOS ANOS, EM PENINTENCIÁRIAS DESSE PAÍS!

Em texto neste blogdopovão, em 2011, falei de um contato que tive, em Madrid, com um investigador público, em pleno centro dessa cidade, distribuindo cartões de visita do seu trabalho. Perguntei-lhe como seria esse serviço: disse-me: trabalho para o govêrno espanhol e para particulares; um exemplo: se um cidadão anda em uma bicicleta , e, poucos anos epois, passar a ter um veículo, logo sou convocado para investigá-lo! Aqui, o cara anda a pé, meses depois passa a andar em uma Ferrari, e, todos os seus vizinhos o admiram, e, ao mesmo tempo, os que continuam andando a pé são tachados de burros; idiotas; etc.! Quando o cara da Ferrari é preso por ser ladrão, logo os comentários: "o cara deu bobeira"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário