quinta-feira, 26 de abril de 2012

O BRASIL ESTAR SENDO PASSADO Á LIMPO, NÃO TENHAMOS DÚVIDAS, MAS.....



Vocês já viram os nomes dos deputados e senadores que farão parte da CPI DO DEMÓSTENES, ESSE É O NOME CERTO, POIS, O OBJETIVO DELA É ANALISAR E JULGAR O COMPORTAMENTO DESSE CORRUPTO, CRIA DO CACHOEIRA, E NÃO CPI DO CACHOEIRA, POIS, SE ESSE CORRUPTOR NÃO É SERVIDOR PÚBLICO, POR QUE APELIDAR ESSA FARSA DE CPI DO CACHOEIRA? COMO APELIDARAM A CPI DO PC FARIAS, PARA, TENTAREM, PROTEGER O COLLOR E DEMAIS POLITICOS E POLITIQUEIROS? A LEI É CLARA: qualquer cpi é criada para analisar e julgar um servidor público!

QUEM É O RENAN CALHEIROS PARA INDICAR OS MEMBROS DO SEU PAR-TI-DO, PMDB, PARA ESSA CPI? Há um ano, RENUNCIOU PARA NÃO SER CASSADO, CUJA DENÚNCIA, PROVADA, FOI CORRUPÇÃO, PORTANTO, COMO ESSE CINICO AINDA DESEJA PASSAR IMAGEM DE HOMEM SÉRIO? VEJAM SÓ, ATÉ PAULO MALUF, UM DOS MAIORES CORRUPTOS QUE O BRASIL JÁ CONHECEU, FOI CONVIDADO, E, PASMEM, NÃO ACEITOU POR ESTAR MUITO ATAREFADO! QUEM É TEMER, VICE-PRESIDENTE DO BRASIL, PARA A NOSSA INFELICIDADE, POR SINAL, UM DOS ERROS DO EX-PRESIDENTE LULA EM INDICÁ-LO, PARA INDICAR MEMBROS PARA ESSA CPI DO "CACHOEIRA"?

EU SEI QUE A LEI NÃO PERMITE, MAS, SE PERMITISSE, NÃO TENHAM DÚVIDAS QUE BEIRA-MAR E OUTROS SERIAM CONVIDADOS!

Eu espero que o POVO DE GOIÁS, E, NÓS, DE TODO O BRASIL, GRAVEMOS OS NOMES DESSA RAÇA PARA QUE SEJAM EXPULSOS, VIA DEMOCRACIA, DO CENÁRIO POLÍTICO DO BRASIL! COMO O POVO DE ALAGOAS MANDOU, DE VOLTA PARA O CONGRESSO, ESSE RENAN CALHEIROS, COMO UM DOS MAIS VOTADOS DESSE ESTADO? Nos EUA não precisa um safado desse ser condenado, juridicamente, porque o povo norte-americano, automaticamente, o cassa! Há dias, dois governadores foram condenados , a mais de quinze anos, a ficarem em penitenciárias federais! Aqui, se houvesse lei, precisariamos de várias penintenciárias, gigantescas, para recebê-los!

Mas, para consolidar este texto, passo-lhes um outro, publicado na revista ÉPOCA, DE 2 DE ABRIL DESTE ANO, CUJA CAPA ESTAR A FOTO, QUASE CADAVÉRICA, DO DEMOSTENINHO!

"É A POLÍTICA, ESTÚPIDO!"

Essa é a nova resposta formulada por uma dupla de economistas dos Estados Unidos para uma velha questão: por que algumas nações prosperam e outras fracassam?"

E cita o exemplo de duas cidades: UMA, NO MÉXICO; A OUTRA, NOS EUA, ambas vizinhas, na fronteira entre essas duas Nações! E continua: "Existem duas cidades chamadas Nogales, uma no México, e a outra, nos EUA, separadas por um muro! Foram construídas no mesmo território, um dos mais dificéis do mundo por ser um deserto; Os habitantes da Nogales do México vivem como pobres, quase miseráveis; os habitantes da Nogales, dos EUA, vivem uma vida bem diferente: sistema de saúde pública que funciona; trafegam com seus carros em vias asfaltadas e podem andar , tranquilamente, pelas ruas (a cidade não registra um só homicídio há quatro anos; na outra Nogales, os hospitais são superlotados; há uitas ruas de terra; o risco de sofrer com a violência é bem maior (foram 76 homicídios em 2011 ou 34 para cada 100 mil habitantes) E conclui: "Não é dificil imaginar qual delas é a mexicana e qual a americana. E o mais complicado é explicar por que são tão diferentes, apesar de vizinhas!"

O economista turco Daron Acemoglu, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), e, o americano James Robinson, da Harvard, usam o exemplo de Nogales para tentar responder a uma pergunta que mobilizou, ao longo dos séculos, vários pensadores: AFINAL, POR QUE ALGUNS PAISES SE TORNAM DESENVOLVIDOS E OUTROS NÃO AVANÇAM?"

Charles de Montesquieu, pensador francês, achava que países em climas tropicais tenderiam a ser menos desenvolvidos porque o calor deixava as pessoas indolentes, sem espírito de inovação; o sociólogo Max Weber, alemão, no início do século XX, lançou a idéia de que os países de maioria protestante eram mais prósperos porque seus valores religiosos glorificam o trabalho e a acumulação de riquezas; E outros argumentos foram ditados.

Mas, todos eles, ao longo de séculos, não justificariam o fracasso de Nogales mexicana e a riqueza da Nogales norte-americana! Até meados do século XIX era uma só Nogales: mexicana, mas, os EUA, através de uma guerra entre esses dois países, ficou a metade dessa Cidade, ou seja, viviam em um mesmo clima; em uma mesma religião; etc.. Mas, o que explica o fato da mexicana ter uma renda per capita de menos de U$10.000, e a do outro lado U$14.570?

Esses dois economistas , finalizando os seus estudos, propõem: "A prosperidadae depende da existência de instituições políticas e econômicas inclusivas, que distribuem melhor o poder e estimulam a inovação. O ponto fraco da teoria, como reconhece esses dois economistas, é que ela está sujeita a contingências históricas, que podem alterar os rumos de um país para o bem ou para o mal"

Portanto, para progredirmos precisamos erradicar essa politicagem que inferniza o Brasil, que se origina desde uma pequena localidade até Brasília! E não me canso de bater nessa tecla: SOMENTE O VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES, poderemos mudar essa situação deste País!

Nenhum comentário:

Postar um comentário