quarta-feira, 4 de abril de 2012

"SIMPATIAS DO BEM", segundo uma publicação da Revista SORRIA, uma ONG voltda para o bem-estar Social!


"Olhe as pessoas nos olhos (tenho horror quando uma pessoa não me encara!).
(isso inclui deixar o celular de lado quando estiver conversando).

Saiba o nome das pessoas com quem você costuma papear, mesmo não sendo próximas, como vizinhos ou porteiros (como você pode dialogar, mesmo por poucos minutos, sem saber o nome do seu interlocutor? É muita falta de respeito ao próximo!

Não entre em discussão desnecessária e ignore provocações tolas (segundo o Espírito, fantástico, de Joanna de Ângelis, todas as pessoas doentes da mente adoram provocar discussões desnecessárias, portanto, não discuta; segundo Ela, quem ofende ao próximo é porque estar ferido na alma!)

Simpatia não é hipocrisia. Mas, se não concorda, responda educadamente (mesmo que a pessoa não mereça atenção por parte de você, procure, educadamente, dar-lhe atenção, pois, talvez, será um bálsamo para ele!)

Pessoas afobadas são antipáticas, porque não têm tempo para os outros. Tenha calma ao executar tarefas( para que ter pressa, o dia todo, sem parar? Todos precisam de um pouco de sua atenção, como, você, também! Um bom dia, talvez, tenha mais valor do que dinheiro para quem estar passando por dificuldades!).

Lembre-se de quem está distante e que ficaria feliz em saber que você se lembrou dele. Ligue, escreva (É tão bom ser lembrado, principalmente, em datas importantes, como: aniversário; natal; fim de ano; etc., agora, sòmente lembrar quando o cara morreu, ai é demais!)

Não espere que os outros tenham o mesmo ritmo ou necessidades que você (É um erro querermos fazer comparações com os outros. Cada um possui as suas virtudes , seus defeitos e seus problemas! Muitas vezes um cidadão, que anda de ônibus coletivo, é mais feliz do que outro que anda em uma ferrari! Li, uma entrevista de um psicólogo inglês, há dias, dizendo que as pessoas precisam ser VISIVEIS E NÃO INVISIVEIS, ou seja, pessoas boas, caridosas, etc. são VISIVEIS, e, ao contrário, são INVISIVEIS. E essas invisiveis procuram ser VISIVEIS, utilizando-se de várias técnicas, uma delas, COMPRAR UMA FERRARI PENSANDO QUE ELE PODERÁ SE TORNAR VISIVEL, e, a sua conclusão: há pessoas que, mesmo com DEZ FERRARIS, nunca conseguem ser visiveis, outras, com uma bicleta; andando a pé; etc., são , altamente, visiveis!)

Não desconte seus problemas em pessoas que não têm nada a ver com eles, principalmente no trabalho (Realmente, é terrivel! As pessoas são para nos ajudar nos momentos dificeis; não precisa deixar o problema em casa, como nos aconselham, pois, isto é dificil para as nossas mentes, mas, por quê não dialogar com alguém, conhecido e que nos apresenta confiança, para dialogar? Não é melhor do que sai atirando? Li, uma entrevista de uma grande atriz norte-americana, onde a perguntaram: Por que você já se casou algumas vezes? E ela respondeu: culpa minha, pois, tenho problemas de transtornos de personalidade, onde possuo momentos felizes e infelizes, deixando as pessoas próximas e conhecidos em grandes dificuldades. Todos os ex-maridos são meus amigos, pois, sabem do meu problema, inclusive, estou em tratamento, mas, pensem: quantas vezes acordei rindo, feliz, dando beijos no meu marido e filhos, e, quando eles chegavam do trabalho, eu estava uma verdadeira bomba! No meu trabalho ninguem me entendia, pois, dias felizes; dias infelizes!)

Não permita que a antipatia de um grupo afete suas ações. No trânsito, por exemplo, você não precisa seguir os maus exemplos dos outros (quantas vezes alguem nos diz: fulano é antipático; não vale um tostão! E o mais grave: nós acreditamos e começamos a ter antipatia por aquela pessoa. Com o tempo, com aproximação a essa pessoa, vemos que toda aquela imagem, passada, não era verdadeira, onde, quem não prestava, foi quem nos incentivou contra essa pessoa!),

Tire da gaveta expressões como: OBRIADO, DESCULPE, POR FAVOR e COM LICENÇA - mas pronuncie-as direito, já que abreviar pode ser interpretado como uma baita grosseria.


Portanto, neste período da PAIXÃO, vamos tentá-las!

Nenhum comentário:

Postar um comentário