segunda-feira, 23 de abril de 2012

DROGA: UM PESADÊLO INFERNAL, MAS, EXISTEM SAÍDAS!


Um dos maiores problemas encontrados por empresas que desejavam entregar os seus produtos, uns vendidos pela internet, outros, em lojas, era a realização da entrega! Nenhuma empresa transportadora desejava ter acesso aos morros, inclusive, seus funcionários!

Diversos jovens, moradores dessas Comunidades, criaram uma ONG, denominada Atitude Social, na Vila cruzeiro (Complexo da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro), e, com ela, criaram uma empresa de distribuição de produtos comprados por moradores de comunidades denominada DIRECT LOG, vejam o nome, em inglês, segundo o seu fundador, o Jovem Daniel Ribeiro, 31 anos de idade, era para "impressionar"!

Há pouco mais de dois anos, esse jovem era um dos mais temidos traficantes dessa região, apelidado de BALINHA, inclusive, era ex-gerente do tráfico de  drogas da favela Vigário Geral! Hoje, um homem reabilitado para a vida e para a Sociedade! Quando outros grupos do tráfego tomaram o seu ponto, pensou, inicialmente, em criar um "pequeno exército" e tomar, na bala, esses pontos, mas, com ajuda de diversas entidades, inclusive, dos poderes públicos, e, principalmente, da ação de DEUS, êle hoje, com vários amigos, já é um empresário vitorioso, ou seja, UM HOMEM DO BEM PARA O BEM!

O BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento aceitou, em tempo recorde, seis meses, financiar com U$70 milhões (mais U$30 milhões de contrapartida do govêrno estadual do Rio de Janeiro), totalizando U$100 milhões um projeto estadual que inclui Centros de Referência da Juventude (CRJs) e acompanhamento coletivo e individual de jovens inspirado na Operação Mariscal, de Medellin, Colômbia. Tudo foi gerado por um estudo, patrocinado pela FIRJAN, onde demonstrava que 36,5% dos jovens dessas comunidades, de 15 a 24 anos, não estudavam e não trabalhavam! Uma catástrofe!

Uma das ações criadas com essa verba foi a criação de um Centro para o desenvolvimento de empreendedores e para a capacitação profissioanl e assistência técnica, com ajuda do SEBRAE e outros Órgãos.

Portanto, soluções existem, basta a Sociedade, com os seus braços de atuação, como: Congresso Nacional; Govêrnos , nos três níveis; Assembléias Legislativas de todo o Brasil; Câmaras de Vereadores; etc, etc. desejarem! Para complementar, uma ação, coordenada pelas três fôrças armadas do País, com apoio dos Governos dos Estados que fazem divisa com os países vizinhos, para que criem mecanismos contra a entrada e contrabando de armas e drogas pelas fronteiras, grandes, e, talvez, únicas fontes de abastecimento do crime organizado deste País!

Agora, vejam o exemplo do Govêrno do Estado de São Paulo, através do "Beato" Alkimim, fêz ontra os usuários de drogas daquele inferno denominado CRACOLÂNDIA, em pleno centro de São Paulo: MANDOU A POLÍCIA METER O PAU EM TODOS OS DOENTES DESSA ÁREA , onde não prederam um só traficante, causadores de todos esses males!

Há dias fui visitar o majestoso Mercado Municipal de São Paulo, SP, é lá para as 17 horas estava sendo convidado, juntamente com mais de duzentos turistas e visitantes, a deixármos o recinto desse prédio, pois, segundo a nota lida pelo sistema de alto-falante, teriam que fechá-lo face ao perigo que essa área estava passando, depois da expulsão dos drogados e traficantes da antiga cracolândia, os mesmos passaram a perambular por toda aquela área, virando uma região de muito perigo!

Este texto foi baseado em uma reportagem publicada pelo jornal O Globo, de sábado, dia 21 de abril deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário