segunda-feira, 9 de abril de 2012

ESCRAVIDÃO NO MUNDO: INFERNO NO MAR E NA TERRA!

O historiador Marcus Rediker, autor de um detalhado estudo sobre o INFERNO QUE ERA ATRAVESSAR OS MARES NAS EMBARCAÇÕES QUE TROUXERAM DOZE MILHÕES DE AFRICANOS PARA O NOVO MUNDO, sintetizou: "O TERROR ERA A BASE QUE ALIMENTAVA OS NAVIOS NEGREIROS"!
Segundo esse estudo, aproximadamente, DOZE MILHÕES E QUATROCENTOS MIL AFRICANOS FORAM EMBARCADOS, NA MARRA, EM QUASE QUATRO SÉCULOS DE ESCRAVIDÃO, uma mancha, imperdoável, mais do que o NAZISMO, para a nossa Humanidade! No primeiro ano desse crime contra a humanidade cerca de CINCO MILHÕES DE AFRICANOS MORRERAM NO TRAJETO ENTRE A ÁFRICA E O NOVO MUNDO! EUA E INGLATERRA ERAM OS CAMPEÕES EM ESCRAVIZAR! O capital de um navio era o todo poderoso, SENHOR DA VIDA E DA MORTE, onde era capaz de torturar e espancar, até a morte, crianças, mulheres, velhos e homens revoltados! A carnificina era tão grande que esses CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO FLUTUANTES eram acompanhados por ferozes tubarões aguardando corpos de escravos jogados ao mar! Mesmo assim, haviam rebeliões sucessivas e tentativas de suicidio, onde essa prática "era muito melhor" do que viver naquele inferno! Leiam o livro desse historiador, fantástico, O NAVIO NEGREIRO - UMA HISTÓRIA HUMANA, da Companhia das Letras, por R$64,00! Foram QUATRO SÉCULOS DE TERROR! Os gemidos melancólicos vindos dos porões dos navios, uns por dores terriveis, outros, por saudades dos seus pais, irmãos, filhos, da sua terra! Quantos desses assassinos estão no inferno, até hoje! Li, de um livro histórico publicado nesta Bahia, há anos, que havia um Português, cuja profissão era trazer escravos da África para serem vendidos aqui na Bahia, onde esses navios chegavam em frente à atual Igreja Nossa Senhora da Conceição, ao lado do Elevador Lacerda! No meio da viagem o escravo que ficasse doente era jogado ao mar! Quando chegavam, famintos, cansados, por meses viajando, ainda eram obrigados a subi uma ladeira, ao lado da igreja, levando, nas costas, mercadorias vindas da Europa, como: perfumes; tecidos; bebidas nobres; etc., tudo na marra, com muita surra de xicotes! Como subiam, carregados de mercadorias em suas costas, cansados pela longa viagem e fome, quase que não tinham forças, e ai, a elite, sobre as varandas das suas casas, gritavam: "preguiçosos"; "preguiçosos" e o couro cobrindo as suas peles já em estados lastimáveis! Essa rua, desde aquela época, foi apelidada de "RUA DA PREGUIÇA" e muitos pensam, hoje, que é a rua PREFERIDA DOS BAIANOS, face a sua fama nacional, já desmentida, por vários relatórios técnicos, inclusive, por empresas instaladas no Pólo Petroquímico e Industrial, onde a produtividade é muito maior do que as suas matrizes no exterior! O que gostamos é de TRABALHAR E, PARALELAMENTE, BRINCAR COMO A VIDA NOS EXIGE! Leiam um texto neste blogdopovão sobre a propalada preguiça dos baianos!

Mas, passo-lhes uma verdadeira história na época da Bahia colonial: um português, traficante de escravos, traziam mulheres, as mais lindas, muitas vezes crianças, para serem entregues aos PEDÓFILOS E TARADOS PORTUGUESES, aqui na Bahia. Como as mulheres desses monstros não podiam tomar conhecimento desses crimes, essas pobres mulheres e crianças eram levadas para uma casa, localizada no bairro do Sodré, em frente ao mar, e proximo a essa ladeira da preguiça, acima referida, onde ficavam semanas, presas, servindo, sexualmente, para esses monstros. Quando enjoavam, simplesmente, as jogavam do andar onde se encontravam para o chão, onde vinham escravos desses TRAFICANTE que as pegavam, colocando-as em barcos, e, em alto mar, as jogavam com pêso amarrado aos seus pés!

Nenhum comentário:

Postar um comentário