segunda-feira, 16 de abril de 2012

FAZER CARIDADE COM O DINHEIRO DOS OUTROS É MALANDRAGEM!


Os politiqueiros adoram elaborar projetos, por sinal, péssimos, principalmente, em épocas de eleições! Não é que um deputado da Bahia, um péssimo deputado, elaborou uma dessas porcarias, pensando que será transformado em lei, para que uma pessoa com deficiência na fala, o conhecido GAGO, tenha desconto de CINQUENTA POR CENTO nas tarifas telefônicas , com a vergonhosa desculpa que o GAGO, ao falar, perde muito tempo para se pronunciar, com isto os minutos passam e ele paga uma conta maior do que um, de fala normal! Já pensaram se outros fizerem projetos desse tipo para vários tipos de deficiência física? E sabem quem irá pagar a conta? Os EFICIÊNTES FÍSICOS: eu, você e outros, pois, AS TELEFÔNICAS NÃO QUEREM NEM SABER SE O CARA É GAGO OU NÃO! É a mesma coisa de MEIA ENTRADA EM CINEMAS, TEATROS; SHOWS, ETC.; É A MESMA COISA DE IDOSO NÃO PAGAR PASSAGEM DE ÔNIBUS, OU, DUAS PASSAGENS PARA TRAJETOS INTERURBANOS, pois, não tenham a mínima dúvida, quem paga com essa "GENTILEZA" SOMOS TODOS NÓS, POIS, OS EMPRESÁRIOS NÃO IRÃO BANCAR ESSA CONTA! E , como fazem? Calculam a tarifa cheia, com todas as gratuidades, e jogam no preço de cada passagem! Vejam como a FIFA reagiu com essa gentileza de meia-entrada para estudantes e terceira idade: NÃO ACEITARAM, APESAR DE TEREM CRIADO UMA COTA, MÍNIMA, PARA OS DE TERCEIRA IDADE, E, OS ESTUDANTES, CADA ESTADO PAGARÁ PELAS MEIAS-ENTRADAS (a diferença), em cada borderô!

É a mesma coisa de VOCÊ FAZER UMA PROMESSA PARA QUE EU PAGUE! Eu tenho um amigo, muito mão segura, que, ao pressentir a chegada de um pobre pedinte, êle, automaticamente, diz: "Deus o pague", ou, na maior cara-de-pau, vira para quem estar ao seu lado, e diz: "dá alguma coisa a esse pobre homem, pois, eu estou duro"! Assim, todo mundo faz CARIDADE!

Outro, esperto, querendo enrolar JESUS CRISTO, fez uma promessa para ir, de JOELHO, à Igreja do Bonfim, e todos os amigos o acharam um louco, pois, é uma distância de mais de cinquenta km. do centro de Salvador, ou, do mercado modêlo, mais de vinte quilômetros! E todos apostavam que êle não conseguiria! Não é que cumpriu, onde o esperto foi de JOELHO, NO BANCO DE TRÁS, DE UM TÁXI! E ai, cumpriu ou não cumpriu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário