sexta-feira, 6 de abril de 2012

ON DE SE ENCONTRA UM CAPÍTULO OU UM VERSÍCULO, NA BÍBLIA, SE PROIBINDO COMER CARNE DE BOI, GALINHA, E, SIM, SÓMENTE PEIXE?


Como dizem os baianos, é "coisa para boi dormi"! Na época do intragável e indesejável ex-Presidente Sarney (ah, quando iremos ficar livre dessa múmia sabida?), até a policia federal montou à cavalo atrás de boi no pasto! Falta carne, em todos os lugares, por causa do boicote dos pecuaristas e frigoríficos! O preço do frango, em contra partida, foi lá para baixo, principalmente, pela doença de uma gripe que infestava  todo o rebanho! Os especialistas diziam que o ser humano era imune a essa doença e que podiam comer, à vontade, e, nós, mandamos brasa! Estoquei galinha por quase seis meses! Veio a semana santa, e, como sempre, os produtos que se usam na culinária dessa época, triplicaram! O peixe e mariscos subiram, descaradamente, quase o triplo; carne de boi não se encontrava no mercado, e, quando se achava, os especuladores botavam prá quebrar!

O Presidente da CNBB, em Brasilia, "por ordem do Papa", mandou que todos comessem galinha ou outros alimentos! E ai, não é pecado comer carnes de boi, galinha, ovelha; porco; etc. na Páscoa? Não, nunca foi proibido; não existe nada na Bíblia proibindo. O que Jesus Cristo proibe é se passar fome!


Meus País, fervorosos Católicos, nunca nos proibiu de comer qualquer tipo de carnes, apesar, por morármos em Feira de Santana, onde se encontrava muito bacalhau; atum; e vários tipos de peixes vindo do Baixo Sul do Estado (Baia de Camamu e outros rios), mandávamos brasa nesse dia, com muito caruru e vatapá, e, cerveja e vinho! Nada era proibido, inclusive, para os meus País a Páscoa era motivo de alegria por comemorármos a RESSUREIÇÃO DE JESUS CRISTO, portanto, como ficármos tristes por essa comemoração?

Mas, segundo um historiador norte-americano (sempre eles!), essa proibição vem do oriente médio, antes de Jesus Nascer, portanto, antes do Catolicismo nascer, pelo fato dessa região ser , quase toda, desértica, sem pastagem, onde a carne vermelha era um privilégio de pouquissimos trilionários; o povão, pobre, era liberado para pescar, no mar morto e no rio Jordão! Mas, essa elite, quase sempre, irresponsável em qualquer época, com medo desse povo invadir pequenos sítios criadores de bois; carneiros; e frangos, diziam: "A IGREJA CATÓLICA PROIBE QUE SE COMA CARNE VERMELHA, DE FRANGO, CARNEIROS, PORCOS, ETC. NA SEMANA SANTA, OS LIBERANDO PARA COMEREM, Á VONTADE, PEIXES"!

Pois é, a verdade é uma só: PODEMOS COMER TUDO, MENOS PASSAR FOME! O QUE PRECISAMOS É MEDITAR, COMO JESUS CRISTO FEZ, DURANTE QUARENTA DIAS NO DESERTO!

Quando eu era criança, e, sei que todos nós passamos por isto, havia um respeito, fantástico, por esses dias da Páscoa;  os clubes fechavam as suas portas; as rádios passavam músicas contemplativas, no máximo, canções orquestradas ou religiosas; as igrejas batiam os seus sinos; os bares , todos, fechavam! Hoje, uma esculhambação só!

Por fim, para consolidar este texto, pergunto-lhes: POR QUE MATAR PEIXES PODE, MAS, MATAR BOI; GALINHA; PORCO, ETC. NÃO PODE? Não são, todos, do reino animal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário