terça-feira, 24 de abril de 2012

INDÚSTRIA DA SÊCA NO BRASIL NUNCA TERMINARÁ!


O norte-nordeste do Brasil possuem uma precipitação de chuvas, por ano, de 800 ml; a Califórnia, nos EUA, possui 600 por ano; Israel, em pleno deserto, na região mais produtora de frutas e verduras, possui 30 ml por ano! A Califórnia, com ações dos Govêrnos, principalmente, com transposições de rios, se transformou no maior celeiro de alimentos desse País, e, um dos mais fornecedores do mundo! Israel, quase todo em um deserto, se transformou em um dos maiores fornecedores de frutas e outros alimentos para a Europa, antes, abastecendo, totalmente, o seu mercado ! Por que?

Por que nesses Países não existem os que ganham com a miséria do Povo! Os donos da poderosissima INDÚSTRIA DA SÊCA, CUJOS PROPRIETÁRIOS SÃO: politiqueiros de toda a espécie, em todas as esferas do poder público; transportadores de água, os famosos CARROS-PIPA! construtores que são chamados, em emergência, ou seja, sem LICITAÇÃO (sem concorrência) para aberturas de cacimbas; poços, etc.! É UMA VERGONHA NACIONAL! FOI O MAIOR RALO DO DINHEIRO PÚBLICO DO BRASIL, HOJE, UM DOS MAIS!

Como se admitir, ainda, mais de VINTE MILHÕES DE BRASILEIROS PASSANDO SEDE EM UM PAÍS CONSIDERADO PELA O.N.U. COMO O MAIOR ARMAZENADOR DE ÁGUA DO MUNDO, TANTO EM SUPERFÍCIE COMO, TAMBÉM, NO SUB-SOLO!

A resposta é uma só: todos ganham , fortunas, sobre a miséria do povo faminto , de comida e água, deste País! TODOS OS ANOS ASSISTIMOS A MESMA MARACUTAIA! Hoje, a Presidente Dilma, que já sabe da malandragem, foi obrigada a comparecer em Aracajú, Sergipe, na presença de um bocado de MEMBROS CONSELHEIROS DESSA INDÚSTRIA DA SECA, liberando bilhões de reais, para, no próximo ano, novamente novas liberações!

Lembro-me de um protesto daquele apresentador de tv, chamado Ratinho (pelo amor de Deus, não pensem que sou seu espectador e nem admirador), em uma daquelas paradas que damos nos canais, protestando pelo fato dele ter ido ao interior do Piauí, "pagar uma promessa" em perfurar vinte poços artesianos; chegando lá procurou os prefeitos da Região, todos de municípios vizinhos, para que ajudassem no transporte das peças, que viriam de São Paulo, até os locais onde seriam perfurados esses poços, e, também, que pagassem a ligação elétrica; todos prometeram; com os seus recursos, perfurou os vinte poços, ficando o restante dos serviços a cargo dessas prefeituras; um ano após, foi lá, para verificar se o povo vivia melhor! Para a sua decepção, nada tinha sido feito, e, os equipamentos, totalmente, enferrujados! O apresentador, revoltadissimo, resolveu tocar o projeto, recuperando parte dos equipamentos, e, colocando energia solar para o funcionamento das bombas; UM ANO DEPOIS, NOVAMENTE FOI LÁ PARA VER COMO O POVO ESTAVA VIVENDO, E, LÁ, NOVA DECEPÇÃO: os poços funcionaram uma semana, e, nunca mais, pois, ROUBARAM OS EQUIPAMENTOS; DESTRUIRAM OUTROS; o povo protestou e as delegacias desses Municípios, apesar de terem registradas as queixas, nada fizeram para descobrir os bandidos! Ratinho, com aquele seu jeito, deixou no ar que tudo foi obra dos politiqueiros, fornecedores de água em carros-pipas, que viram nesses poços o fim do clientelismo e perda de receitas!

Quando o ex-presidente Lula sofreu com o projeto da transposição do Rio São Francisco, onde hoje já foi concluido mais de 150 km de canais, para levar água desse Rio, água essa que vai, diretamente, para o oceano, ou seja, em época de sêca, o Rio São Francisco joga 20.000 m3 de água , por minuto, no mar; pelo projeto, seriam 4 m3 dessa água que seria transportada para uma lagoa, já existente, em Cabrobó, e, de lá, através de um tunel de 2 km (já concluído pelo Exército), seria despejada em dois gigantescos rios, um que banha os Estados de Pernambuco, Paraíba e Piauí; o outro, que banha Ceará  e outras regiões secas, ajudando a quase 14 milhões de norte-nordestinos em épocas de sêca, além de desapropriar cem quilômetros de cada margem desses rios, transformando-os em pequenas propriedades familiares, pois é, esse projeto sofreu uma guerra interminável, inclusive, com apoio de um imbecil de um Padre, que não sabe o que é passar sêde, pois, vive em uma cidade, Xique-xique, banhada pelo Rio São Francisco, antes, oriundo de uma rica cidade de São Paulo! O projeto já deveria ter sido concluído, mas, devido a centenas de ações promovidas por ONGs, ligadas ao meio-ambiente, com apoio do MP, com várias paralizações, atrasando a execução desse projeto em quase dois anos, fazendo com que o povo norte-nordestino continue a passar misérias e mais misérias!

O no govêrno do ex-presidente Lula mais de UM MILHÃO E MEIO DE CISTERNAS, COM CAPACIDADE DE ARMAZENAR DEZ MIL LITROS DE ÁGUA, FORAM CONSTRUÍDAS; mais de CINCO MIL POÇOS ARTESIANOS EM FUNCIONAMENTO, dando uma paulada na Indústria da Sêca, ainda viva e atuante, conforme vimos, onde hoje não vemos mais os milhares de carros-pipas; daquelas famigeradas FRENTES DE TRABALHO, uma das maiores fontes de roubalheira do dinheiro público, onde o pobre miserável "assinava" a folha de pagamento com o DEDÃO, SEM SABER O QUE ESTAVA ATESTANDO, ou seja, recebia uma miséria em dinheiro pelo seu trabalho escravo, mas, na folha estava lá um bom salário, repartido por vários!

Até quando vamos ver essa INDÚSTRIA DA SÊCA PROSPERANDO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário