quarta-feira, 18 de abril de 2012

MISTURAR ÁLCOOL COM DIREÇÃO DE VEÍCULOS NÃO COMBINAM: É UM CAMINHO, DIRETO, PARA O SUICÍDIO, ALÉM DE ASSASSINAR INOCENTES!


A manchete é dura, mas, infelizmente, é a realidade! Como estão usando o veículo como arma! Qual a diferença de um assassino, com uma arma, atirando contra outros, e, um motorista embriagado? Nenhum! Na antiga União Soviética essa mistura dava cadeia, dura, e, se houvesse morte, penintenciária por anos e anos, além do cancelamento da carteira de habilitação pelo resto da vida! O "motorista" era considerado um assassino como qualquer outro que tenha usado uma arma para matar! Nos EUA e Europa existem leis, durissimas!

Portanto, a situação do Brasil já estar como uma epidemia! A irresponsabilidade é total! Nas estradas existem milhares de pontos de vendas de bebidas , alcoólicas, e, estimulantes para deixar o "motorista em estado de drogado"! Todas as "autoridades" sabem mas nada fazem, a não ser quando acontece uma catástrofe, ai, aparecem os urubús "moralizadores"! Agora mesmo, nesse Parlamento Brasileiro, que tanto nos envergonha, elaboraram uma lei, onde já foi aprovada na Câmara dos Deputados, indo, a seguir para Demóstenes e outros seus colegas analisarem, para endurecerem, mais ainda, a famigerada LEI SÊCA, que, com tantos abusos, já estar sendo apelidada, aqui na Bahia, de LEI MOLHADA! (Para o linguajar dos baianos, quando uma coisa dar errada, falam: "molhou")! Pelo que estar nessa Lei, se aprovada, será uma vitória da vida para todos nós! Pois, do jeito que se encontra, de um lado os irresponsáveis nada respeitam; do outro lado, as "autoridades" desrespeitadas, diariamente. Vejam três exemplos de desrespeito: o DESEJOSO CANDIDATO Á PRESIDENTE DO BRASIL, o ex-governador de Minas Gerais, e, atualmente, Senador desse Estado, AÉCIO NEVES, apelidado de MIOCA (mistura de mineiro com carioca, pois, passa mais tempo no rio de janeiro, curtindo as baladas e o mar desse lindo Estado do que em MG), foi pego, tomando umas, em uma madrugada do Rio de Janeiro, há uns noventa dias, e, não aceitou fazer o bafômetro! E ainda deseja ser Presidente do Brasil! O outro, o Mano Menezes, treinador da seleção brasileira, também, se negou, e, o mais grave, estava dirigindo sem a habilitação! Além dessas serissimas ilegalidades, provocada pela sua irresponsabilidade, ainda vamos pagar, e muito caro, peda perda da COPA DO MUNDO EM 2014, mais uma repetição da COPA DE 50, pois, esse cidadão, todo metido à besta, até hoje, com mais de TREZENTAS EXPERIÊNCIAS, AINDA NÃO POSSUI O TIME IDEAL PARA A COPA! Quem de nós, depois de tantos meses e anos com esse treinador dirigindo e testando a seleção brasileira de futebol, pode escalar ou saber o esquema de jôgo que ele implantou? O outro, aquele cantorzinho do Paraná, com aquela música, intragável, onde já não aguento mais ouví-la, que diz, mais ou menos assim, AH, SE EU TE PEGO, POIS É, FOI PEGO, COM A SUA NOVA NAMORADA, UMA ATRIZINHA DE TV, em uma dessas madrugadas do Rio de Janeiro, também, os dois, alcooalizados! E TODOS SE SAFARAM! A sua ex-esposa, dentista, declarou, recentemente: "cuidado com ele, pois, se ele TE PEGAR.......

Vejam o caso do filho de Eike, esse foi o contrário: o CULPADO DEVERÁ SER O MORTO! ATÉ CHAMÁ-LO DE ALCOÓLATRA já o taxaram, e o pior, o pobre não poderá responder jamais!

Ontem, assistindo um programa da Bandtv, denominado A LIGA, passaram uma reportagem sobre o grande consumo de bebida alcoólica que jovens estão consumindo nas baladas noturnas de São Paulo! Fiquei estarrecido! Fizeram um grande trabalho, em uns cinco bares, famosos, da noitada paulistana! Em uma das mesas, quatro jovens: um homem, de 27 anos; e , três jovens, na faixa de 25 , 26 e 27 anos, uma delas, no quinto ano de medicina! Como beberam! Começaram com whisky; depois caipirinha; depois cerveja, onde, lá para as 4 horas, já estavam, completamente, bêbados! A conta da despesa foi de R$1.286,00, cujo maior valor, foi pago pelo rapaz, por sinal, filho de um ricaço, que, na maior cara-de-pau, declarou ao repórter que nunca trabalhou na vida, apenas estuda, onde já foi reprovado algumas vezes; ao ser perguntado pelo repórter se a família não o cobrava para trabalhar, êle, rindo, com as suas colegas, declarou: "várias vezes, mas, vou enrolando"! Uma das jovens, quinto ano de medicina, ao ser peguntada se trabalhava, dissera: "dou plantão em um hospital, dois dias da semana; amanhã, à tarde, começa um"; e, o repórter o indagou: "já são 4 horas da manhã, e, como trabalhará desse jeito? Ah, o expediente começa às 14 horas, até lá, já tirei um pouco da ressaca, e, nas folgas, eu durmo no hospital"! A outra, de tão bêbada, saiu cambaleando, como todos os demais, deixou uma bolsa sobre a mesa; o repórter a pegou  , entregando-a, posteriormente, já dentro do veículo, quando ela, vibrando, começou a gritar de "felicidade", mostrando todo o seu "patrimônio" (é assim que baiano chama as partes íntimas de uma mulher), sem nenhum constrangimento, onde, de saia, curtissima, e, com as suas pernas para o ar, tornando-o famoso em todo o Brasil que assistiu esse programa! Os país dessa turma devem "estar felizes"!Vejam só: depois elas se engravidam ou pegam uma doença,sexualmente transmitida, e, os País, com elas, irão protestar, inclusive, nas delegacias, exigindo que os caras paguem a conta! É nessas horas que me lembro de um delegado, muito famoso na década de 70, aqui, em Salvador, que, ao receber denúncias de pais e jovens desse tipo, ia logo perguntando à "vítima": "como foi a transa? Foi na marra? E ela respondia: "não, seu Delegado, o problema que êle queria penetrar e eu não deixei; apenas, deixei que fôsse nas coxas", e, o Delegado, irritado, a respondia: "Pera ai, eu já vi muitas coisas na minha vida, mas, ESPERMA ANDAR, NUNCA"!

Infelizmente, no meio da sociedade, principalmente, de jovens, HÁ QUASE UM CULTO Á EMBRIAGUEZ"! QUANDO O CARA NÃO BEBE OU BEBE COM MODERAÇÃO É UM CAFONA; UM CARA QUE NÃO CURTE!

Vamos ao conselho do psiquiatra e coordenador adjunto do Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas da Bahia (CETAD), George Gusmão Soares: "....RESSSALTA A IMPORTÂNCIA DE DISTANCIAR O CONSUMO ABUSIVO DE ÁLCOOL DA DEPENDÊNCIA ALCOOÓLICA. SÃO DISTINTOS, MAS NEM POR ISSO O ABUSO É MENOS GRAVE. COMO NÃO FALAMOS MUITO DELE, TENDEM A BANALIZAÇÃO, DO TIPO FULANO TOMOU SÓ UM PORRE. O CONSUMO ABUSIVO ESTÁ ASSOCIADO A DIVERSOS PROBLEMAS, COMO ACIDENTES DE CARRO, SITUAÇÕES VEXATÓRIAS, BRIGAS QUE TERMINAM COM MORTE, EXPOSIÇÕES A RISCOS, COMO, POR EXEMPO, O SEXO SEM SEGURANÇA QUE POSSIBILITA A TRANSMISSÃO DE HIV, HEPATITE C, DENTRE OUTRAS", explicou esse profissional.

Para o sociólogo Ordep Serra, a política da capital baiana estimula o consumo de bebidas: "NO CARNAVAL, AS MARCAS DE CERVEJA ESTÃO ISTURADAS ÁS MARCAS DO ESTADO. HÁ UMA POLÍTICA DE ESTÍMULO, ALIADA Á QUEDA DA QUALIDADE DE VIDA, DA FALTA DE LAZER E DE POLITICAS PÚBLICAS PARA OS JOVENS. VOCÊ CAMINHA DOIS PASSOS E TROPEÇA NUM BAR. CHEGAMOS A NÍVEL QUE SÓ UMA POLÍTICA RESTRITIVA RESOLVE. É UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA", opina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário