domingo, 8 de abril de 2012

VAMOS SALVAR O JEGUE!


Estão acabando com o jegue! No interior do Estado da Bahia e de outros Estados, estão trocando esse animal por motos! O pobre do jegue está sendo jogado nas beiras das estradas! Alegam que o jegue é preguiçoso; lerdo; e, o mais grave, quando trava não tem trator que o arraste!

Alegam os fazendeiros, especialmente, criadores, que o jegue come muito capim, e, pouco produtivo! Outros alegam que ele está sendo substituido pelo jegue! Ouvi um tabaréu (caipira para o sul e sudeste), onde o perguntaram por quê ele abandonou o jegue pela moto, respondendo: "COMO POSSO NAMORAR MONTANDO EM UM JEGUE? SE EU CHEGAR NA PORTA DA NAMORADA EM UMA MOTO É UMA COISA, MAS, EM UM JEGUE, A SITUAÇÃO MUDA, ONDE ELA NEM ME OLHA"

Mas, vejam a nota que saiu no ESTADÃO: "Venda para a China cria campanha PRO-JEGUE":

Proposta causa reação de defensores do animal, que vem sendo substituído pela moto no nordeste.

Com o recente anúncio de que os chineses pretendem importar trezentos mil jumentos por ano do Nordeste, ainda no campo das intenções, os protetores de animais e defensores do jegue começam a ganhar espaço na internet e blogs em protesto contra a negociação.

No site Petição Pública, circula abaixo-assinado pedindo que os Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente vetem o que consideram 'verdadeira carnificina'. POR UM TRATAMENTO DIGNO AOS JEGUES, QUE AJUDARAM A ERGUER MUITAS DAS GRANDES CIDADES NORDESTINAS, defende. Já o site Acorda Cordel destaca: 'o massacre do jumento nordestino' e acrescenta 'EM DEFESA DO NOSSO IRMÃO"! (meu não, dele!).

Agora vejam o que disse o JUMENTO JOSÉ SIMPLICIO HOLANDA, secretário adjunto de agricultura do rio grande do norte: ' a exportação para a china criaria nova cadeia econômica no estado, ao mesmo tempo em que seria uma solução para os jumentos abandonados por donos de terra que fecham as porteiras para esses animais". Oh, desculpem-me, chamei esse burro de jumento!

É bom frisar que JESUS CRISTO, COM TODA AQUELA PACIÊNCIA, ao invés de andar de camelo, preferiu o jegue! Até a Igreja Católica Apostólica Romana deverá se pronunciar contra essa matança! Eu tenho uma proposta conciliadora: ao invés de um frigorífico para produzir carne de jegue, por que não um frigorifico para triturar politiqueiro?

Agora, prá nós aqui, o jegue, realmente, é um animal preguiçoso! Ontem, pela tv, passaram cenas do teatro da Pascoa, em Pernambuco, quando o pobre do Ator, fazendo papel de Jesus Cristo, tomou um tombo, espetacular, do jegue, derrubando-o, onde o pobre do artista , envolvido naquela fantástico papel, não percebeu a malvadeza desse jumento, que o cuspiu pelo pescoço, jogando-o fora! O que mais achei graça foi o ator, que passou por cima do pescoço desse INGRATO JEGUE, jogando-o no chão, mas, sem perder a cena, levantou-se e saiu andando, sem demonstrar nenhum constrangimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário