segunda-feira, 9 de abril de 2012

"ESQUEÇAM O PASSADO; ABRACE O FUTURO E NÃO OLHE PARA TRÁS", E EU ACRESCENTARIA: E VIVA O MOMENTO COMO SE FÔSSE SEU ÚLTIMO DIA DA VIDA!


Essa mensagem saiu como propaganda da GLOBONEWS! Eu concordo, plenamente, com ela! Para que ficármos romoendo o passado, mesmo de coisas maravilhosas que aconteceram? Segundo o Espírito maravilhoso de Joanna de Ângelis nos aconselha: quem ficar pensando no passado, principalmente, de fatos negativos, esquece de viver o presente e não planeja o futuro! Eu adoro relembrar as coisas boas da minha vida, e, faço de tudo para esquecer os negativos. Até os meus parentes, amigos e conhecidos que já se foram, procuro lembrar-lhes, de vez em quando, de coisas maravilhosas que faziam, inclusive, piadas; festas; etc.. Jamais das suas perdas! Ainda segundo o Espírito de Joanna de Ângelis, quando você lembra de uma pessoa que já morreu, com fatos alegres, simplesmente, esse Espírito estará vibrando, positivamente, e, segundo ela, é como se estivesse recebendo flôres; mas, se for com fatos negativos, o sofrimento desse Espírito é muito grande, e, diz: é como se fôsse recebendo espinhos!

Na Biblia Sagrada estar escrito: OS PROBLEMAS DE HOJE SE RESOLVEM HOJE; OS DE AMANHÃ, AMANHÃ! Conheço várias pessoas que possuem problemas (e quem não os possuem?), cujas resoluções serão para trinta, sessenta, etc. dias, e ficam se martelando, dia-a-dia, e, quando chega no momento, estão incapazes de resolverem! O certo é relacioná-los, por ordem de importancia e tempo, um a um, tentando resolvê-los; os que não puderem ser resolvidos naquele momento, se reprograma, dialogando com as partes envolvidas. Em um curso de MBA QUE EU FIZ, DE GESTÃO PÚBLICA, um professor nos disse: NUNCA VÁ NEGOCIAR SEM UM PLANO A; OUTRO B, CASO O A NÃO DÊ CERTO; UM C, para no casos dois dois anteriores não derem certo; etc. etc. e nos citou o acidente com o avião da TAM, em Congonhas: o grupo de crise dessa empresa (toda grande empresa possui um ), deu ordens para que os aviões dessa empresa não parassem de voar, não somente no dia do acidente, como, também, durante todos os dias que precisassem, até o público voltar; segundo ele, durante uns dez dias, os aviões dessa empresa voaram sem um só passageiro, sòmente com a tripulação! Então, por que nós, também, não podemos ter um plano de crises?

Mas, como gosto de contar-lhes uma piada, e, como estamos falando de planos de crises, vejam esta: Em uma construtora, três operários se acidentaram, caindo de uma grande altura (que novidade!), e vieram a falecer; o dono da empresa, no dia dos sepultamentos, chamou as familias enlutadas PROMETENDO-LHES: FIQUEM TRANQUILAS; SEI DA DOR QUE ESTÃO PASSANDO, MAS, ESTA SEMANA TODOS VOCÊS RECEBERÃO UMA CASA, PRÓPRIA, E AS CRIANÇAS ESTUDARÃO POR CONTA DA EMPRESA, ATÉ OS 24 ANOS DE IDADE. Do lado das viúvas, estava uma mulher de um pedreiro  que, por pura sorte, pois estava no mesmo "balancinho" dos três que morreram, minutos antes do acidente, saiu para ir ao sanitário, pois, ESTAVA COM UMA CAGANEIRA, ou seja, por causa dessa CAGADA SE SAFOU! Mas, a sua mulher, INCONFORMADA, AO OUVI OS PRESENTES QUE AS VIÚVAS IRIAM RECEBER ESSA AJUDA, VOLTOU PARA O MARIDÃO E DISSE: "TÁ VENDO O QUE É UMA SORTE? POR CAUSA DA SUA CAGANEIRA PERDEMOS TUDO ISTO"! Isto é o AMOR, MINHA GENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário