domingo, 1 de abril de 2012

A IGREJA CATÓLICA APÓSTOLICA ROMANA, COM SEUS FIÉIS, ESTAMOS EM FESTA!


Estamos no mes que comemoramos, realmente, a QUARESMA. E o que é QUARESMA? São os quarenta dias que precedem à festa da Páscoa. Desde otempo dos Apóstolos essa tradição tem exatamente os mesmos quarenta dias em que JESUS CRISTO jejuou no deserto ( é por isto que muitos católicos, seguindo o exigido pela Igreja, fazem jejum e penitência) ; durante esse período a Igreja Católica veste seus ministros com paramentos de cor roxa e suprime os cânticos de alegria: O "Glória", o "Aleluia" e o "Te Deum".
A Quaresma tem início na quarta-feira de cinzas (após o carnaval) e termina na quarta-feira da Semana Santa. Neste período, nós, Católicos, realizamos apreparação para a Páscoa. Essa preparação se refere a reflexão e a conversão espiritual, ou seja, o católico deve se aproximar de DEUS visando seu crescimento espiritual. Depois dessa preparação, o católico esperará o DOMINGO DA PÁSCOA QUE É O DIA DO JESUS CRISTO VIVO, RESSUCITADO!

Gostaria de ressaltar o caráter do JEJUM para o Cristão Católico: é a forma de sacrifício mas, também, como uma maneira de educar-se, de ir percebendo que o Ser Humano mais necessita é de DEUS.

A Igreja Católica Apóstolica Romana aproveita esse período para lançar, em todos os anos, A CAMPANHA DA FRATERNIDADE, sempre com um tema da atualidade, convocando os cristãos para que pensem em seus irmãos necessitados, realizando todo tipo de caridade que porventura tenha condições! Nem sempre o dinheiro é importante em uma caridade, mas, sim, uma palavra de consolo; de carinho; um cumprimento; uma preocupação com o outro; a sensibilidade; etc.. Neste ano de 2012 o tema será FRATERNIDADE E SAÚDE PÚBLICA, uma espécie de advertência ao Gestor Público que do jeito que se encontra a saúde para a população, tanto a preventiva, a de manutenção e a de emergencia encontram-se em estados lastimáveis! E isto não e fraternidade, pois, não podemos aceitar tantas corrupções com o dinheiro público, e, ao mesmo tempo, assistirmos pessoas morrendo nas filas de clínicas; hospitais; etc.! Como roubam o dinheiro público destinado à saúde e a previdência social! Médicos, clínicas e hospitais que inventam e superfaturam consultas e exames médicos; exames desnecessários são solicitados, tudo visando lucros e mais lucros; materiais médicos não usados e cobrados; ou seja, é um dos maiores ralos do setor público! O PROBLEMA DA SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL NÃO É POR FALTA DE DINHEIRO, HÁ, ATÉ DEMAIS, MAS, A CORRUPÇÃO DESENFREADA; MÉDICOS QUE FAZEM MAUS REMUNERADOS, COM ISTO, FAZEM QUE TRABALHAM; ATENDIMENTOS HOSPITALARES A NÍVEIS DE CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO NAZISTAS!


Entendo que, antes de qualquer aporte de recursos para a saúde pública e previdencia social, temos que organizar esses setores, inclusive, informatizando-os; nesse processo procurarem identificar os ralos das roubalheiras; melhorar os salários de médicos; enfermeiros; auxiliares; etc. . Melhorar o valor do pagamento aos hospitais; clínicas; etc..

Nenhum comentário:

Postar um comentário