terça-feira, 3 de abril de 2012

PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DA PETROBRÁS, E, DE UMA EMPRESA CUJO MAIOR ACIONISTA É O GOVÊRNO FEDERAL, UM SEU FUNCIONÁRIO É ESCOLHIDO COMO UM DOS MEMBROS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DESSA EMPRESA! UMA IDÉIA E DETERMINAÇÃO DO GRANDE LULA!



Depois de uma intensa campanha entre os funcionários da Petrobras, de forma democrática, foi eleito o PRIMEIRO REPRESENTANTE DOS TRABALHADORES DA PETROBRÁS NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DESSA EMPRESA! Trata-se  do Dr. Silvio Sinedino, que obteve 53% dos votos válidos (13.000), engenheiro eletricista, por formação profissional, e na Petrobrás exerce a função de analista de sistemas, na Gerência de Tecnologia Geofísica da área de exploração e produção. Isto é democracia plena! Nunca na história dessa grandiosa Indústria Energética (antes de Lula era só petroleira!) um seu trabalhador teve tamanha honraria. Além do mais, quem mais entende de petrobrás: um engenheiro desse quilate técnico ou um politiqueiro, como sempre fizeram, normalmente, presenteado por ter sido cassado pelo voto popular, onde sòmente entendia de petróleo quando abastecia os seus veículos ou quando se sujava de graxa! Na época da FHC o presidente da Petrobrás era um dos seus genros, ou seja, o seu maior pré-requisito era ter o sogrão Presidente do Brasil, portanto, o representante do maior acionista dessa Empresa! Essa fórmula já foi implantada nos conselhos de administração do BB; do Banco do Nordeste; da Cef; e, brevemente, na empresa Eletrobrás.

Trata-se da Lei Federal número 12.353, de 2010, que determina a representaçãode emprgados nos conselhos de estatais.

Esperamos que esse representante dos empregados da Petrobrás, nesse Conselho, saiba da importancia da sua presença para o presente e futuro dessa Indústria, principalmente, nos segredos estratégicos que ele terá conhecimento, onde, jamais, deverá repassá-los para os demais funcionários, pois, ai estará fazendo gol contra os interesses da petrobrás, ajudando ao violento cartel das produtoras petrolíferas! Claro, defendendo os interesses dos seus representados, pois, êle está com um mandado dado pelos funcionários da Petrobrás, portanto, não o pertence!

Nenhum comentário:

Postar um comentário