sábado, 14 de abril de 2012

QUEM PENSAR QUE BARACK OBAMA, PRESIDENTE DOS EUA, E, SUA ESPÔSA, CHEGARAM ONDE ESTÃO, POR SEREM NEGROS, ESTÃO, TOTALMENTE, ENGANADOS!

Barack Obama e sua Espôsa, Michelle, brilhantes advogados, assim que sairam da Universidade, juntamente com mais tres colegas da mesma profissão, inclusive , dois brancos, montaram uma ONG para defender minorias na sociedade norte-americana, principalmente, negros e pobres! Fizeram os seus nomes assim! Dai êle se candidatou como Deputado Estadual, Senador e depois Presidente dos EUA! Além dos seus milhares de clientes, os seus trabalhos, vitoriosos e humanitários, invadiu o SONHO AMERICANO, e, com ajuda econômico-financeira da família de Michelle, de classe média, alta, dessa sociedade (o pai é proprietário de uma indústria de cerveja e refrigerantes), Obama foi crescendo, politicamente, e, se utilizando da internet, jamais usada por políticos desse País, chegou ao maior cargo dessa Nação! Portanto, não é como muitos alegam, ou seja, que êle virou Presidente por ser negro! Realmente, quem conhece o histórico desse País, um dos maiores racistas do mundo, e, até hoje, com muitos requícios (há dias, houve a morte de um jovem, de quinze anos de idade, por um vigilante de um condomínio, por o identificou como "bandido", simplesmente, porque havia suspeita de roubos nessa área por pessoas negras, causando indignação em todos os EUA!

A seguir uma história, contada pelo cinema desse País, com o título "Histórias Cruzadas", onde mostra como sofriam as empregadas domésticas, negras, no sul dos EUA, na década de 60. É um maravilhoso filme, baseado na realidade daquela época.

O filme foi rodado no Estado de Mississippi , onde tudo se passou, na mesma época em que o grande Lider Martin Luther King lutava pelos direitos dos negros. A história, mais ou menos, assim, segundo um artigo Cinema, publicado pelo jornal Correio, de Salvador, Bahia. "Com vinte e dois anos, a bela Skeeter acabou de regressar da universidade a Jackson. Mas estamos em 1962, e a sua mãe só vai descansar quando a filha tiver uma aliança no dedo. Aibeleen é uma criada negra, uma mulher sábia que viu crescer dezessete crianças. Quando o seu próprio filho morre num acidente, algo se quebra dentro dela. Minny, melhor amiga de Aibileen, é a mulher com a língua mais afiada da região. Cozinha bem, mas tem sérias dificuldades em manter o emprego....até o momento em que encontra uma senhora nova. Num drama de tom realista, estas diferentes personagens se cruzam e iniciaram um projeto que muda a sua cidade e as vidas de todas as ulheres, criadas e senhoras que habitam Jackson".

É bom frisar que o Estado do Mississippi foi o mais violento contra os negros norte-americanos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário