segunda-feira, 16 de abril de 2012

O POVÃO SOFRE O PÃO QUE O DIABO AMASSOU NAS FILAS DO INSS; NAS FILAS DOS HOSPITAIS PÚBLICOS E PRIVADOS; ETC., ETC., MAS.......


....a elite, como sempre, é tratada com tapêtes vermelhos para ser atendida em hospitais de luxo neste País, como, por exemplo, o Sírio Libanês, em São Paulo! Como puxam o saco dessa elite! Ontem, pela tv, assisti o intragável politiqueiro Sarney chegando a esse hospital para ser submetido a um procedimento em seu "sofrido" coração! (e o do povo como sofreu nas mãos dos Sarneys da vida!), onde o esperavam uma equipe de médicos e auxiliares, todos rindos e felizes perante as Câmeras das Tvs; rádios; e, jornais! Fizeram assim, também, com o Senador Tuma; com o Senador Orestes Quércia; com o ex-vice-presidente José Alencar, esse um grande homem, um grande Empresário e um grandioso Político; com a Presidente Dilma; com o ex-Presidente Lula, esse grande Estadista! E outros menos famosos dessa elite, muita, irresponsável deste Brasil! Em primeiro lugar, não vemos esses médicos fazerem essa "delicadeza" com pacientes pobres, ou, até mesmo, das classes sociais mais elevadas que não possuam fama, ou seja, para essa raça há dois tipos de pacientes: OS RICOS E OS POBRES! (ah, já ia me esquecendo: há dias, também fizeram assim com à apresentadora Heber Camargo, na entrada e na saída!); no caso do SÍRIO LIBANÊS eles não podem, mesmo que desejassem, fazer isto com pacientes pobres, PORQUE ESTE HOSPITAL FOI CONSTRUÍDO E MONTADO PARA A ELITE DESTE PAÍS! Mas, cadê o govêrno federal, através do ministério da saúde, que aceita tamanha discriminação? Há dias, em Brasília, morreu um importante assessor do Ministério do Planejamento que, precisando de urgencia, pela madrugada, não foi atendido por um hospital particular, vendo a falecer! Ai, todo o Govêrno protestou, com ameaças; mudanças; etc.! Até agora não vimos nada, ou melhor, assistimos, lemos e ouvimos, diariamente, pacientes pobres morrendo nos corredores de clínicas e hospitais!

Mas, como sempre, irei contar-lhe o sofrimento de quem é do SUS: Uma Clínica, de luxo, prestava serviço de COLETA DE ESPERMA, MAS, POR SER BOAZINHA, ACEITAVA A TURMA DO SUS. Para não misturar o povão com a elite, que pagava , e caro, eram separados: OS RICOS FICAVAM EM UMA ALA, COM TODA A MORDOMIA, inclusive, LINDAS MULHERES, NUAS, PARA INCENTIVAREM A COLETA DOS RICOS; na outra ala, existia a TURMA DO SUS: um quadro horrivel: todos sentados, no chão, SE MASTURBANDO, e, sem direito, pelo menos, a uma revista do tipo playboy! Um dessa turma, com muitas dificuldades, protestou e pediu uma revista, pelo menos, quando o enfermeiro, de quase 2 metros de altura, gritando, o disse: "VOCÊ DEVERIA AGRADECER A NÓS EM ACEITÁRMOS ESSA TURMA DO SUS, e, ainda estar exigindo revista?". Pois é, o SUS PAGA R$2,00 POR CADA AMOSTRA COLETADA; OS RICOS PAGAM R$200,00!

Nenhum comentário:

Postar um comentário