segunda-feira, 9 de abril de 2012

A GRÉCIA DOS FILÓSOFOS E DA MORDOMIA SE ENCONTRA EM UM CAOS TOTAL!


No sábado, passado, um aposentado, farmacêutico, transtornado pelo corte de 40% da sua pensão, que, além de ser um ato desonesto e desumano, o deixou sem condições de pagar as suas despesas, gerando-lhe uma situação psicológica insustentável, levando-o ao suicídio! Uma catástrofe! Em todos os sentidos!

Mas, como sou um administrador público, formado desde 1975, pela Ufba., e, com alguns cursos de gestão pública e privada, nunca aceitei a MANEIRA FÁCIL DE SE CORTAR DESPESAS ATINGINDO O POVO, e, nesse caso, um aposentado que deu riqueza à Nação e que agora recebe a sua pensão como um prêmio por toda a sua vida de trabalho! Ou seja, ele, como todo aposentado, ganhou o direito a sua aposentadoria por ter contribuido para a riqueza nacional. PORTANTO, É VAGABUNDAGEM DE QUALQUER GESTOR QUERER CORTAR APOSENTADORIAS E SALÁRIOS PARA DIMINUIREM DESPESAS! O problema da Grécia, como de todas as Nações Européias, não é o valor da aposentadoria ou de salários, e, sim, da falta de planejamento orçamentário, onde não se preocuparam no equilíbrio econômico, gastando-se mais do que recebiam, e, quando o caixa apertavam, ou procuravam os especuladores dos EUA ou da Europa, onde o dinheiro especulativo jorrava pelas torneiras! Juros quase zero. Com a crise mundial, especialmente, nos EUA, em 2008, as torneiras especulativas fecharam, e, ai, os tumores da Grécia; Portugal; Itália; Espanha; Irlanda; etc. apareceram! COMO É QUE ESSAS NAÇÕES POSSUEM ENDIDAMENTOS SUPERIORES EM QUASE VINTE POR CENTO DO PIB? Ou seja, recebem cem por cento de recursos, e, gastam cento e vinte e cinco de despesas?

Como exemplo, quando estive na Europa, em Novembro de 2010, especificamente, em Roma, na Itália, peguei um táxi, cujo motorista era um Italiano , e, conversando, disse-me: "trabalho no Aeroporto de Roma, onde ganho três mil euros, na função de limpeza! (viram a diferença para os deste País?). Como possuo este táxi, trabalho durante à noite para ganhar mais alguma coisa. Mas, estou de licença do meu trabalho, pois, o meu pai, um aposentado, ficou paralítico, e, pela Lei Italiana, a família nomeia uma pessoa para receber um salário, por dois anos, para cuidar do paciente; eu fui escolhido, e, durante o dia, tomo conta do meu pai, ganhando o mesmo salário do aeroporto; quando eu concluir dois anos,  MINHA FAMILIA DECIDIRÁ OUTRO NOME, POIS, EU NÃO POSSO RENOVAR POR MAIS UM PERIODO, VOLTANDO PARA O MEU EMPREGO"; perguntei-lhe se o velho recebia pensão, e, êle confirmou! Portanto, como uma nação poderá aguentar com tantas despesas desse tipo?

A VERDADE É UMA SÓ: O APOSENTADO NO BRASIL É TRATADO COMO UM BANDIDO; PREGUIÇOSO; USUPARDOR DO DINHEIRO PÚBLICO; etc., QUANDO, NA VERDADE, É UM HERÓI NACIONAL QUE JÁ PRODUZIU RIQUEZAS PARA A NAÇÃO, E, AGORA, A NAÇÃO É OBRIGADA A RESSARCIR-LHE O QUE CONTRIBUI PARA A SUA APOSENTADORIA! Mas, infelizmente, até na própria família o APOSENTADO É DESRESPEITADO! É por isto que não me aposento, ainda não estou na época legal, mas, DEUS ME LIVRE, pois, sei que a primeira pessoa a exigir que eu volte a trabalhar será a minha mulher, como de todas de aposentados, inclusive, dizendo-lhes: COMO VOCÊ ACORDA UMA HORA DESSA? JÁ SÃO 6 HORAS DA MANHÃ, PASMEM, 6 HORAS DA MANHÃ, E VOCÊ AINDA SE ENCONTRA DE PIJAMA PARECENDO UM VAGABUNDO? OLHE, PRESTE ATENÇÃO, TEMOS ALGUNS TRABALHOS PARA VOCÊ: CORTAR A GRAMA DO JARDIM; DEPOIS, LIMPAR OS COCÔS DOS CACHORROS; DEPOIS LAVAR OS CARROS; DEPOIS IR PARA O SUPERMERCADO; depois........... e ai o aposentado se acaba, chegando a noite esfolado, e a velha ainda deseja fazer sexo! Para terminar, chega o filho; a nora; e uns cinco filhos, desempregados, para morarem com os papais! Segundo o INSS, 95% dos aposentados estão endividados com empréstimos consignados, cujos recursos foram para pagar débitos dos filhões!


Nenhum comentário:

Postar um comentário