quinta-feira, 15 de maio de 2014

1.000.000, APROXIMADAMENTE, DE PEDIDOS DO POVO BRASILEIRO CHEGAM AO CONGRESSO BRASILEIRO PEDINDO QUE HAJA ALTERAÇÃO NA LEI DO ESTATUTO DO MENOR, EXIGINDO A PROPALADA 'DIMINUIÇÃO PENAL' DA 'CRIANÇA'!



Vamos meditar: uma 'criança' que mata outra, com cinco, seis, oito, nove, dez,....até 18 anos é CRIANÇA ABANDONADA OU CRIANÇA DOENTE, PESICOLOGICAMENTE, QUE O LEVOU A COMETER ESSE ASSASSINATO? Eu sou contra a chamada diminuição penal da criança para 16 anos como defendem advogados; juízes; defensores de jovens abandonados, etc., etc.! Uma pessoa que mata, premeditadamente, ou, pelo instinto assassino, como pode viver entre nós? CRIANÇA ASSASSINA NÃO É CRIANÇA ORFÃ, ABANDONADA PELA FAMÍLIA, CONSEQUENTEMENTE PELA SOCIEDADE (inclusive a criança assassina!),  essa sim que precisa de proteção, total, até a sua maioridade, dezoito anos como é agora, dos governos e da própria sociedade! Eu não aceito argumentos que vejo, leio ou assisto: "o governo é culpado pelos jovens abandonados"; "o governo é culpado por esse jovem ter cometido assassinato (ou, infrator como falam os 'defensores dos direitos humanos', muito lindo, mas somente se preocupam com assassinos, etc., por exemplo, quando um policial é morto, em serviço, por um desses assassinos eles não procuram as famílias dessa vítima, muitas vezes , na maioria, pobres e que ficam na miséria vivendo com um salário indigno, mas, quando um soldado , em trabalho, troca tiros com um marginal e esse é morto, logo botam pra quebrar sobre o governo; sobre esse profissional, etc., etc.! Tenho um amigo e colega de trabalho, de excelente formação educacional e cultural, que teve um filho, único, assassinado por três marginais, que, covardemente o assassinaram na porta da casa da sua noiva, com vários tiros, simplesmente porque ele estava com uma camisa com o escudo da policia militar da Bahia! Ele e a esposa, se não fosse o DEDO DE DEUS, estariam em estados psicológicos lastimáveis! Conversando com os mesmos perguntei-lhes se tiveram visitas de algumas dessas Ong's voltadas para o 'direito humano', quando me disseram que nunca os procuraram! Mas, nas penitenciárias eles ficam lá, dias e mais dias, o ano todo, cuidando dessa gente, e, fora  dando todo o apoio aos seus familiares, por sinal, esse último eu admiro e concordo!
 
Além dos governos, nos três níveis, a FAMILIA E A SOCIEDADE SÃO, TAMBÉM, RESPONSÁVEIS por essas crianças abandonadas, umas carentes, outras assassinas, repito-lhes! Presente a um comício do  candidato John Kennedy, na sua primeira eleição, um espectador perguntou-lhe, aos gritos, ' o que ele faria pelo povo americano se fosse eleito', e, ele, irritado, o respondeu: "O meu plano de governo você já o conhece, como todo o povo americano, mas, você já pensou o que fez ou fará por este País?" O pecado de todos nós, brasileiros, é acharmos que não temos culpa de nada, tudo é culpa do governo! Já pensaram se fosse um desses políticos nacionais? Vocês acham que ele daria resposta a esse eleitor antes, durante e depois de eleito?
 
Se o 'jovem' é assassino deverá ser julgado como todos os assassinos, e, condenados, devem ir para centros de recuperação, não depósitos de seres humanos como é agora, principalmente esses centros de menores, verdadeiras fábricas de criminosos! Nos EUA é assim, onde o Legislador se preocupou em retirar da sociedade elementos desses tipos, doentes, perigosos para viverem na Sociedade, levando-os para hospitais especializados, onde lá se submetem , por anos e anos, em tratamentos psicológicos, psiquiátricos, sociológicos, e, se recuperado, até cirurgias plásticas são realizadas para que ninguém reconheça o RECUPERADO, COM MUDANÇAS DE NOMES, IDENTIDADES, ETC., além de empregos garantidos! Se for o contrário ele cumprirá toda a pena estabelecida que poderá ser PERPÉTUA! Além disso, o Legislador americano quis, também, punir a família do jovem marginal pelo fato de ter sido péssima família, portanto, não merecedora da guarda desse jovem delinquente! Exemplo: um jovem, de dez anos de idade, filho único, perdeu a sua mãe, morte natural, e, o seu pai conheceu outra mulher, casando-se um ano depois, onde ela tinha um excelente relacionamento com essa criança, onde ele a chamava de 'tia'! Um dia o pai saiu para trabalhar deixando a sua esposa e filho dormindo! Essa 'criança' acordou e foi ao quarto do casal, matando a mulher com seis facadas no coração, pescoço, rosto, etc., e foi, novamente, para o seu quarto, dormindo até tarde do dia; o pai, desesperado, ligando do seu trabalho e sem resposta, resolveu pedi a vizinha que fosse lá, encontrando a catástrofe! E ao ser perguntado pela Policia esse jovem, na maior frieza, declarou que tinha sido ele, inclusive, ficou toda a noite acordado, fingindo que estava dormindo, aguardando o seu pai sair para trabalhar, para, depois executar o seu plano diabólico! Pois é, esse jovem assassino, doente, foi condenado por 50 anos de prisão, mas, por ser uma criança, foi para um centro especializado em tratamentos de jovens doentes , mentalmente, onde ficará sendo tratado e acompanhado, e, caso não se recupere cumprirá toda essa pena! Aqui, com menos de três anos, esse 'pobre jovem' estaria solto! E os seus defensores ainda o chamam de 'JOVEM CARENTE'!
 
Engraçado que leio, vejo, assisto essas figuras 'preocupadas com jovens carentes' , até 18 anos de idade, mas não falam, não elaboram projetos, etc. para que o Governo Federal, Estaduais e Municipais façam centenas de centros de recuperação para esses jovens infratores para que eles não sejam jogados em 'depósitos de seres humanos', verdadeiras fábricas de novos assassinos! Como é que se joga um jovem desse, mesmo sendo um assassino, junto com centenas de adultos assassinos? Ou pegam um ladrão de frango e o prende em uma cadeia, superlotada, de assassinos perigosos? No sábado assisti a um comovente depoimento de um cidadão que foi preso por ter ficado três anos sem pagar a pensão alimentícia para sua ex-esposa, onde, segundo o seu depoimento, ficou preso por um mês juntamente com mais de trinta detentos, todos de alto risco, brigas e mais brigas, gritos e mais gritos, principalmente, durante à noite, onde ele ficou todo esse tempo sem dormi, além das péssimas condições alimentares, um chuveiro e um vaso sanitário para toda essa gente, segundo ele, nesse período, ele teve noção de como seria o INFERNO! Como é, minha gente, que um cidadão desse, que burlou à lei, mas não é perigoso para a sociedade, seja misturado com tanta gente perigosa como essa? E mesmo essa gente perigosa precisa ser tratada como animais, ou, como na era medieval, jogados em locais para morrerem, aos poucos, como bichos ferozes?
 
Mas, por falar em centros de recuperação de jovens, uma história verdadeira: D. PEDRO I, na sua primeira visita à Bahia, ficou abismado com tantos jovens pobres vivendo nas ruas de Salvador, uns abandonados pelas famílias, outros porque perderam os seus país! Ao chegar ao Palácio Imperial o seu primeiro ato foi decretar a criação da instituição 'ÓRFÃOS DE SÃO JOAQUIM' (ele era devoto desse Santo, e, em sua homenagem deram esse nome), com capacidade de 200 jovens! Quase Salvador ficou sem esses jovens carentes pelas ruas!); ao completarem 18 anos de idade já tinham cursos profissionalizantes , como: técnicos em consertos de motores de veículos; carpinteiros; cabeleireiros; além do segundo grau completo! Um d'eles, dizem que ele confirmou, foi o ator da Globo, Pitanga, esposo da ex-senadora Benedita do Rio de Janeiro; outros e outros, muitos da classe média da Sociedade Baiana saíram de lá! Desde 1960 esse centro, gigantesco, localizado na histórica 'feira de são joaquim', perto do bairro da calçada, ou, no trajeto da 'lavagem do Senhor do Bom Fim', com mais de CEM QUARTOS , GRANDES, SALAS E MAIS SALAS, E OUTRAS DEPENDENCIAS, em uma área espetacular, com muito jardins, se encontra abandonado, onde somente funciona a Igreja, por sinal, quase sempre fechada, somente se abrindo para CASAMENTOS DA ELITE SOTEROPOLITANA, onde a solenidade custa na faixa de R$20.000,00 e os 'jovens carentes' que se f.........! Eu não sei, mas, pela sua preocupação demonstrada, D. Pedro I deve ter autorizado diversos outros centros por esse Brasil! Agora, a pergunta: POR QUE NÃO SE PREOCUPAR, URGENTEMENTE, NA CONSTRUÇÃO DESSES CENTROS EM TODO O PAÍS, para, depois, se preocuparem na diminuição da idade penal? E, de imediato, mudar o código penal para que estabeleça que ASSASSINO, NÃO IMPORTANDO A IDADE, SEJA JULGADO COMO ASSASSINO E NÃO 'COMO JOVEM INFRATOR'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário