domingo, 4 de maio de 2014

POR QUE A INVASÃO DA POLÔNIA, PELOS RUSSOS, ESPANTA A EUROPA, E, POR CONSEGUINTE, O MUNDO?



Inicialmente, o medo de uma terceira guerra mundial, essa carregada de armas nucleares, cujos efeitos são mundiais! As outras eram regionais, por sinal, todas na Europa! Infelizmente, esse Continente já causou as duas primeiras guerras mundiais, e, agora, estamos correndo seríssimos riscos da terceira guerra mundial, como as duas primeiras, também  originária desse continente, com o envolvimento da Rússia contra a Ucrânia, e, já quase toda a Europa, e, o mais grave, com a pressão dos EUA para que os países importantes desse continente, como a França, Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália joguem duro contra o Putin, com o seguinte aviso: "OU VOCÊS TOMEM CONTA DO PROBLEMA, OU, OS EUA será obrigado a faze-lo"! É bom frisar que a OTAN, essa força militar europeia foi criada, após o fim da segunda-guerra mundial, pelos EUA para enfrentar o PACTO DE VARSÓVIA que representava o 'mundo comunista'!
 
Realmente, a Rússia do Putin sabe do perigo que passa, diferentemente da época do Império da União Soviética, onde possuía diversos países (Polônia, Iugoslávia, Checoslováquia, Croácia, Hungria, etc.), mas, agora ela está quase sozinha, com poucos países, inexpressivos em termos econômicos e militares! Ela , a Rússia, deverá pensar, algumas vezes, da sua tentativa de uma terceira guerra mundial!
 
Segundo os especialistas econômicos dos EUA e Europa,  a economia russa já sente os efeitos do boicote econômico da Europa e EUA, principalmente, com a fuga, quase em massa, de investidores internacionais, onde a bolsa de valores dessa nação já caiu quase a metade! Na hora que o boicote chegar nas áreas energéticas, a sua principal força econômica, e outras e outras, como a militar, onde os EUA fornece equipamentos de última geração para as suas máquinas de guerra, bem como proibição de se realizar qualquer negociação com essa Nação, eu, realmente, e centenas de especialistas não sabemos o que deve acontecer! Preocupa-me o alto custo de manutenção das forças armadas dessa Nação, quase toda armada atomicamente, e, com falta de recursos, como ficarão?
 
Mas, como no titulo deste texto, o que mais espanta a Europa , além do medo de uma terceira guerra mundial é o fato desse movimento separatista invadir o continente europeu, há décadas controlado, principalmente, pela COMUNIDADE EUROPÉIA, mas, agora, já com outros povos desejando separações! Neste mês haverá um plebiscito na Escócia para a população decidir se deseja ficar ou não na Grã Bretanha, gerando um temor em toda a Inglaterra! A própria Rainha, que é proibida de se manifestar, saindo do protocolo imperial, milenar, já se manifestou contrário! E 'dou-lhe' razão, pois, já pensaram quantos bilhões de dólares o povo da Escócia deixará de enviar para manter esses preguiçosos que nada fazem na vida?
 
Vamos rezar, principalmente, para que o povo da Ucrânia vote de forma democrática para que esse país continue unificado, com todos os povos que vivem lá, inclusive, descendentes da Rússia! É lamentável que, em pleno século XXI, onde pensávamos que não mais surgiriam Hithers, Stallins, etc., aparece esse desagregador, ditador, ex-chefe da antiga KGB, polícia secreta da era da União Soviética, o PUTIN! E o mais grave é que ele se julga DONO DA RÚSSIA, e, os russos seus vassalos!
 
Mas, para terminar, é triste o comportamento de alguns 'intelectuais', de esquerda neste BRASIL, de forma irresponsável, sem critério, parcial, sem noção do perigo, ainda vivendo na chamada 'guerra fria', escrevem artigos 'elogiando o papel da Rússia em invadir a Ucrânia', como se fosse uma vitória contra o 'capitalismo'!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário