segunda-feira, 5 de maio de 2014

EM UM TEXTO DESTE BLOGDOPOVÃO, ONDE SE LÊ 'POLÔNIA', LEIA-SE UCRÂNIA CUJO TEMA É SOBRE O RACISMO EUROPEU! MAS, ...POR QUE A MÍDIA, 98% DO BRASIL ESTAR CONTRA LULA, DILMA E CIA?



No Congresso da semana passada do PT, em São Paulo, Lula declarou que o maior adversário de Dilma na sua reeleição não são Aécio e o Eduardo Campos, os netinhos dos vovozinhos famosos, mas, sim da Mídia! E completou: "QUANDO EU OS CRITICO DIZEM QUE ESTOU INDO DE ENCONTRO A LIBERDADE DE IMPRENSA, MAS, QUANDO ELES FAZEM CRITICAS A MINHA PESSOA, OU AO PT OU A DILMA, SEU GOVERNO  É LIBERDADE DE IMPRENSA"!
 
E, realmente, é a verdade. Por que qualquer cidadão brasileiro possui o LIMITE DOS SEUS DIREITOS E DEVERES e um jornalista desse por ai, não importando a sua mídia ou sua importância profissional faz o que bem deseja contra nós, especialmente contra a honra, e, ao ser acionado, alega o direito que possui de uma lei, velha e ultrapassada? Ou seja, como dizem popularmente: o jornalista atira como bem desejar, e, baseado nessa lei, se protege! Que liberdade é essa que ela pode sacanear a todos nós e nós não podemos fazer nada? Essa imprensa aproveita essa lei ultrapassada, esculhambando com todos, sem nenhum receio da justiça, e, o mais grave, alegam direito de ficar calada, mas, o MAU FOI FEITO! Vejam este exemplo: no escândalo do bicheiro Carlinhos Cachoeira, no ano de 2012, ficou provado, em mais de três horas de gravações telefônicas, os diálogos entre esse fora da lei com o redator-chefe da Vejinha em Brasília, um sr. chamado Torquato, onde se encontravam em restaurantes, na casa do bicheiro, uma promiscuidade sem limite! Quando a CPI descobriu e alguns membros do PT queriam divulga-la, essa revistinha correu para a justiça e alegou DIREITO DE SEGREDO DE IMPRENSA e o juiz teve que arquivar! Vejam que a Vejinha adora publicar diálogos, centenas na era Collor, mas, quando pega nos seus calcanhares ela alega segredo de justiça! O artigo constitucional proíbe essa maracutaia, mas eles se apegam a uma lei, ultrapassada pelos tempos modernos das comunicações, de 1967, feita pela ditadura militar, que os protege!
 
Diversos presidentes e congressistas desejavam regulamentar o artigo da Constituição Federal de 1988, onde os Constituintes da época desejavam que esse artigo fosse feito para sepultar, de vez, essa lei de imprensa, principalmente, pelos estragos que o governo militar fez contra a democracia, usando e abusando dessa imprensa, calando mídias e profissionais! Mas, passada a euforia da nova constituição, essa gente mudou de ideia e não querem mais mudanças, ficando como estava na lei 5.250 de 1967, pasmem, criada em plena revolução militar por eles!
 
Lula, na sua campanha para o seu primeiro governo, prometeu regulamentar esse artigo da Constituição Federal, mas, devido a pressão que esse poder midiático possui sobre o Congresso Brasileiro não conseguiu, até hoje, e ai, ela e seus profissionais sabem que é desejo do Lula, de Dilma, do Pt e de outros partidos em regulamenta-lo, deixando essa mídia e a imprensa mais responsável nos seus artigos, ou seja, se uma reportagem fala em corrupção, citando empresas, pessoas, etc., que seja divulgados, porém que possam responder pelas consequencias1 Vejam a revistinha VEJINHA! Foi a principal motivadora do impeachment do Collor, com mais de VINTE CAPAS SOBRE O ASSUNTO, onde esculhambou com esse Político, com esse homem, com a sua família, etc., etc., para , agora, depois do STF o inocentar, em duas vezes, na edição última sair com um editorial, safado, que Collor foi inocentado mas culpa de um trabalho inconsistente, sem provas, e, pasmem, afirmando que o COLLOR NÃO É INOCENTE (e sabemos disso, claro), MAS QUE TUDO QUE SAIU SOBRE ELE E SEU GOVERNO ERA VERDADE! Como esses caras podem afirmar isto se o próprio STF, em duas oportunidades, condenou as provas, objeto das suas inúmeras revistinhas, e, base para aquele CONGRESSO BRASILEIRO CASSA-LO?
 
Portanto, Lula possui toda a razão quando afirma que os maiores adversários da reeleição de Dilma não são os netinhos, e, sim essa mídia e seus empregados!
 
Vamos para alguns comentários sobre esse artigo constitucional:
 
"O objetivo do texto é refletir sobre a liberdade de imprensa no Brasil. Trata-se de um dos temas mais relevantes na sociedade de informações.
 
A Constituição de 1988 reservou um capítulo específico para a comunicação social (arts. 220 a 224). Ele trata de temas relevantes para a sociedade, ao disciplinar a liberdade de expressão, a liberdade de imprensa, a censura, a propriedade das empresas jornalísticas e a livre concorrência.
 
Nesse contexto, a CF assegurou a mais ampla liberdade de manifestação do pensamento. No que tange especificamente à liberdade de imprensa, a CF é expressa: "nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, incisos IV, V, X, XIII  XIV,  parágrafo 1º.
 
Registre-se que a liberdade de imprensa e a Democracia encontram-se em posição de reciprocidade. Onde houver liberdade de imprensa, haverá espaço favorável para o exercício e a consolidação do regime democrático. Ao reverso, onde estiver estabelecido um regime democrático, ali a imprensa encontrará campo propício para sua atuação. Nutrem-se, portanto, uma da outra, fortalecendo-se ambas em um processo continuo, cujos benefícios serão colhidos pelo povo.
 
Se, por um lado, a CF proíbe a CENSURA, por outro, admite a realização de certos tipos de CONTROLE DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, e, especialmente, da TELEVISÃO. Entre os princiapis, podem ser citados: a) o controle administrativo; o controle judicial; o controle realizado pelas próprias emissoras ou auto-regulação; controle social"
 
Pois é, o que o Lula, Dilma e todos nós que amamos a democracia é que hajam esses CONTROLES! Não podemos aceitar como se encontra, onde uma Vejinha dessa por ai deseja IMPLANTAR EM NOSSA CONSCIÊNCIA A 'OPINIÃO PÚBLICA' D'ELES COMO SE FOSSE NOSSA! Eles mentem e querem que acreditemos que seja verdade! UM DOS PILARES DA DEMOCRACIA É A NOSSA OPINIÃO, QUE, SOMADAS AS DEMAIS, ENCONTRAMOS A OPINIÃO PÚBLICA PREVALECENDO! Na ditadura a 'opinião pública' é do DITADOR, a do povo não existe!"
 
Também, nesse artigo constitucional ficou estabelecido que um GRUPO EMPRESARIAL DE COMUNICAÇÕES NÃO PODERÁ SER DONO DE QUASE TODOS OS ÓRGÃOS DE UM ESTADO, POR EXEMPLO, NAQUELA ÉPOCA A REDE GLOBO DOMINAVA O BRASIL, COMO AINDA DOMINA COM AS SUAS FAMIGERADAS FILIADAS, ou seja, que houvesse uma descentralização o que não aconteceu até hoje! No ano passado o governo Argentino executou esse plano, onde aqui a mídia achou que foi golpe ditatorial contra o CLARIN, mas, na verdade esse poderoso grupo argentino se comportava como a VEJINHA, O GLOBO, ESTADÃO, FOLHA, ISTOÉ, ETC. se comportam neste Brasil, dominando da Capital para o interior, 90% da mídia, onde tudo que falavam, escreviam ou mostravam soavam para os argentinos como VERDADE, OPINIÃO PÚBLICA DELES! Isto temos que mudar! Por exemplo, há 5 anos, o grupo PERDIGÃO COMPROU A MAIOR FATIA DAS AÇÕES DA SADIA, HOJE UMA EMPRESA ÚNICA, porém, foram obrigados pela lei a se desfazerem de várias das suas coligadas para não formarem um cartel! Ou seja, essa lei argentina e esse artigo da nossa C.F. desejam acabar com os carteis e monopólios existentes nessa imprensa escrita, falada e televisada deste País! Por isto a guerra contra Lula, Dilma e cia.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário